• Carregando...
Modelo ganhou faróis de xenônio mais espichados e  com luzes diurnas em led, interligados à nova grade. Logo abaixo há uma ampla tomada de ar. | Fotos: Chevrolet/Divulgação
Modelo ganhou faróis de xenônio mais espichados e com luzes diurnas em led, interligados à nova grade. Logo abaixo há uma ampla tomada de ar.| Foto: Fotos: Chevrolet/Divulgação

A General Motors revelou em Detroit (EUA) a nova geração do sedã Chevrolet Cruze, que foi completamente reformulado e é diferente da versão revelada no ano passado na China. O modelo chega às lojas americanas no segundo trimestre de 2016 tendo como destaque o novo motor 1.4 turbo com injeção direta e bloco de alumínio, de 154 cv e 24,4 kgfm de torque. No Brasil, ele será apresentado no Salão de São Paulo, em outubro do próximo ano,com vendas previstas até o início de 2017.

Por fora, o modelo ganhou faróis de xenônio mais espichados e com luzes diurnas em led, interligados à nova grade, que foi redesenhada. Logo abaixo há uma ampla tomada de ar. Nas laterais, vincos e curvas valorizam o apelo esportivo do modelo. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas .

No Brasil, a motorização 1.4 turbo será convertida para a tecnologia bicombustível.

O Cruze 2016 ficou mais longo, mais espaçoso e mais leve que a linha atual. Ele cresceu 6,8 cm no comprimento, 2 cm na distância entre os eixos (passou dos atuais 2,68 m para 2,70 m) e ficou 2,5 cm mais baixo. O peso, dependendo da versão, foi reduzido em até 113 kg, o que favoreceu a dinâmica e o desempenho, diz a marca.

No Brasil, a motorização 1.4 turbo será convertida para a tecnologia bicombustível. São 10 cv a mais que o 1.8 flex oferecido atualmente no mercado nacional. As opções de câmbios seguem as mesmas: manual ou automático de seis marchas, porém a transmissão GF6 pula da segunda para a terceira geração.

As mudanças resultam não só em melhor desempenho, como também em consumo eficiente. O peso mais baixo associado ao propulsor turbinado permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos e obter consumo médio na estrada de 17 km/l, segundo a GM.

Haverá ainda um 1.5 litro naturalmente aspirado, com 115 cv e 14,9 kgfm, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas -- ainda não definido para o Brasil.

Novo sistema MyLink agora é compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto.

O Cruze adotará a nova geração do sistema MyLink, que agora é compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto. O quadro de instrumentos conta com tela colorida de 4,2” e o sistema de entretenimento com tela de 7 ou 8”.

A segurança é reforçada com 10 airbags para o modelo norte-americano e opcionais como alerta de pontos cegos, sistema anticolisão, alerta de mudança de faixa, entre outros. Nos EUA o sedã será oferecido nas versões L, LS e LT, além da esportiva Premier com pacote RS (modelo das fotos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]