• Carregando...
O modelo está com o visual mais moderno e utiliza o motor 3.3 V6 do Sorento. | Fotos: Kia/Divulgação
O modelo está com o visual mais moderno e utiliza o motor 3.3 V6 do Sorento.| Foto: Fotos: Kia/Divulgação

A Kia também começou a vender a minivan Grand Carnival 2016. Por R$ 244,9 mil, o monovolume tem como concorrente apenas a Chrysler Town & Country, que é comercializado por R$ 249,9 mil.

Assim como o Sorento, o modelo chega em sua terceira geração e traz a nova identidade visual da marca. Com ele a Kia busca atender a clientes específicos como as famílias com mais de quatro filhos, empresas e serviços de transporte de luxo. Porém, o carro está disponível aos interessados somente por encomenda.

Seu visual ficou mais moderno e as principais mudanças estão nos novos faróis dianteiros em led integrados a grade, desenhos dos para-choques, novas lanternas traseiras e rodas de liga leve de 18 polegadas.

A minivan também está mais espaçosa, pois ganhou 4 cm extras na distância entre-eixos (3,00 m). Já na largura total e altura, as dimensões não mudaram (1,98 m x 1,74 m).

Porta laterais corrediças facilitam o acesso dos passageiros. Kia /Divulgação

O acesso para a cabine permanece funcional, graças às portas corrediças presentes nas duas laterais. O painel traz melhor acabamento em relação à geração anterior e desenho com linhas horizontais, o que reforça a sensação de espaço.

O modelo é equipado com diversos porta-objetos, inclusive no console central dianteiro, e assentos flexíveis para até oito ocupantes. O porta-malas tem capacidade de carga para 960 litros, com a terceira fila de bancos rebatida.

A segurança dos ocupantes é reforçada pelos airbags frontais, laterais e de cortina. A Grand Carnival foi construída sobre um chassi totalmente novo e rigidez torcional 36% maior do que o seu principal concorrente do segmento, segundo a Kia.

A motorização é a mesma do Sorento, um propulsor 3.3 V6 de até 270 cavalos de potência e câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas sequenciais.

O que ela traz?

Confira os itens de série do Grand Carnival 2016:

Versão Grand 3.3 V6

Detector de ponto cego, abertura do porta-malas por aproximação, teto solar panorâmico, porta-luvas climatizado e luz diurna de navegação, seis airbags, rodas aro 18, portas laterais corrediças, limpador do para-brisa com intermitência variável e sensor de chuva, ar-condicionado com saída traseira de duas zonas, bancos dianteiros e traseiros individuais com ajuste elétrico, transmissão automática com seis velocidades, freios ABS, controle de estabilidade, central multimídia com tela sensível ao toque.

*O jornalista viajou a convite da Kia
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]