• Carregando...
Com novo design de faróis e mudança no sistema interativo, o modelo já está disponível no Brasil. | Divulgação/
Com novo design de faróis e mudança no sistema interativo, o modelo já está disponível no Brasil.| Foto: Divulgação/

Um dos modelos de maior sucesso da Audi em todo mundo chega ao mercado brasileiro na versão 1.4 Flex. O Audi A3 Sedan apresenta novo design de faróis, lanternas, grade e para-choques.

O modelo passa a contar com volante e alavanca de seta semelhante à do A4, novos difusores de ar, console central com mudança nos botões de acesso ao sistema MMI (media music interface) e duas entradas USB, que dispensam o uso do cabo adaptador. Todas as luzes internas são agora de LEDs.

A estrutura de menus no sistema MMI foi redesenhada, passando a ter o mesmo visual dos modelos TT, A4 e Q7. Na tela eletricamente rebatível de sete polegadas, a operação é baseada em smartphones. O controle de voz aprimorado para rádio, mídia e telefone agora também entende muitas frases da linguagem cotidiana.

Por meio da entrada USB, telefones celulares com os sistemas operacionais iOS e Android podem se conectar com o carro por meio do Audi smartphone interface. O sistema permite que certos aplicativos funcionem diretamente na tela do veículo.

LEIA TAMBÉM: Com visual renovado, Honda lança novo City na Tailândia

Foto: Divulgação

Novas linhas de equipamentos

Embora quase nenhuma alteração tenha sido feita às dimensões – 4,24 metros de comprimento e distância entre-eixos de 2,60 metros – o novo A3 tem visual mais esportivo e expressivo. A dianteira traz elementos que remetem ao “irmão maior” A4, com a grade “singleframe” ampliada e com contornos mais nítidos e os faróis que trazem recortes na borda inferior.

A traseira acentua a largura do novo A3 com o desenho das luzes horizontais iluminadas e a linha de separação acima do difusor redesenhado. Outra novidade é o desenho das rodas, que agora trazem cinco raios.

LEIA TAMBÉM: Dez novidades do Salão de Detroit que vão acelerar longe do Brasil

Foto: Divulgação

Performance e eficiência

As versões Attraction e Ambiente contam com o motor 1.4 TFSI Flex produzido no Brasil, com 150 cv de potência e 250 Nm de torque disponível a apenas 1.500 rpm, otimizando o desempenho nas condições de uso mais frequentes, ou seja, no trânsito urbano, em velocidades moderadas. Um detalhe importante é que os valores de desempenho do motor são idênticos tanto com etanol puro como com gasolina.

O motor com injeção direta de combustível na câmara de combustão tem seu desempenho potencializado pelo câmbio automático Tiptronic de seis velocidades, que oferece a possibilidade de trocas de marchas de forma manual por meio da alavanca seletora ou pelas shift paddles posicionadas atrás do volante. Esse conjunto mecânico de alta eficiência leva o A3 Sedan da imobilidade aos 100 km/h em 8,8 segundos. A velocidade máxima é de 215 km/h.

O que ele traz

A3 Sedan Attraction

R$ 115.190,00

Ar-condicionado; direção eletromecânica; faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura e lavadores; rádio MMI com alto-falantes com conexão via Bluetooth; computador de bordo; sensor de estacionamento traseiro; bancos dianteiros com ajuste de altura; volante multifuncional e alavanca de câmbio revestidos de couro e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico; sistema start-stop para desligamento e partida do motor; freio de estacionamento com acionamento eletromecânico e rodas de alumínio com 16 polegadas.

A3 Sedan Ambiente

R$ 124.190,00

Adiciona sensores de luz e chuva; para-brisa com faixa colorida cinza e rodas de alumínio aro 17.

Um dos diferenciais do A3 Sedan Ambiente é a oferta de opcionais, com dois pacotes de equipamentos: o Design, constituído por bancos de couro sintético, diversos porta-objetos e teto solar panorâmico “Open Sky”, e o pacote Ambiente Plus, que traz controle de velocidade de cruzeiro, espelho retrovisor com função antiofuscante automática, computador de bordo com display colorido, Audi Sound System e pacote de luzes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]