• Carregando...
 | Belyza Loureiro
| Foto: Belyza Loureiro

Renault prepara a estreia do novo Duster no Brasil. O SUV foi flagrado em testes na região de Curitiba (PR), com camuflagem escondendo a frente e a traseira. A atualização do modelo deve ser uma das atrações da marca francesa no Salão de São Paulo, em novembro. As vendas, porém, só começam no primeiro semestre de 2019.

A reestilização do Duster já foi revelada pela Dacia na Europa - a empresa romena é a subsidiária da Renault para carros populares. A fabricante do Leste Europeu optou por melhorar (e não trocar) a atual geração do carro, mantendo a mesma plataforma. A receita é semelhante à utilizada para SanderoLogan.

>> HR-V perde fôlego e SUVs compactos têm novo líder de vendas; veja top 10

Flagra feito na região de Curitiba (PR).
Belyza Loureiro

O pacote de mudança deverá incluir uma novidade sob o capô:  um motor turbo. Na Europa, ele já usa o propulsor 1.2 turbo, de 125 cv. Porém, cogita-se que a montadora francesa desenvolve  um 1.3 turbo de três cilindros com diferentes faixas de potências. A mais forte chegaria à casa dos 170 cv com o turbo,  bem na medida para substituir o veterano 2.0, de 143 cv.

O motor sobrealimentado faria dobradinha com o de entrada 1.6, de 120 cv, que equipe as versões mais em conta do Captur e as topo de linha de Sandero e Logan.

>> Cegonheira ‘cria’ o primeiro Velar conversível, antes mesmo da Land Rover

Versão europeia da Dacia traz grade dividida em ‘gomos’.

O novo Duster ganhará uma adaptação visual para o nosso mercado, como a Renault nacional costuma fazer com os produtos 'importados’ da Dacia. Ele exibe evoluções no design comparado ao atual, mas mantém a mesma plataforma. A ideia foi preservar o ‘estilo off road’ do carro.

A grade frontal deve adotar uma grade semelhante a do Koleos, mantendo a identidade visual da empresa - na versão Dacia, a grade é em ‘gomos’. 

>> Motociclista tenta despistar polícia com placa escrita à mão

O conjunto óptico também é similar ao atual, com a diferença de incluir a luz diurna em led e faróis maiores para dar uma sensação de mais largura ao carro. 

Já a traseira exibe lanternas em formato quadrado, que invade o porta-malas, e lentes com recorte em ‘X’ que lembram as do Jeep Renegade.

Por dentro, o painel de instrumentos foi renovado, o ar-condicionado virou digital, a central multimídia agora está posicionada mais acima e o porta-malas tem um novo sistema de cargas. O acabamento contém ainda bastante plástico rígido, porém com uma evolução na aparência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]