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Principais lançamentos entre os sedãs médios de 2016, Honda Civic e Chevrolet Cruze terão pouco tempo para curtir a fama e os bons números de venda.

A nova geração do Hyundai Elantra chega em breve para atormentá-los com armas que todo cliente desse segmento gosta. Preço de entrada convidativo, elevada qualidade de construção e design atraente estão entre as principais.

Básico, o novo Elantra custará R$ 84.990. Mas como não existe milagre na indústria automotiva, muitos equipamentos foram retirados do sedã. Sistema multimídia (substituído por um CD player), ar-condicionado digital e descansa-braço para o motorista serão as ausências mais sentidas pelos clientes.

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Essa versão será responsável por trazer novos clientes à marca e elevar seus números de venda. Quando era ofertado apenas na GLS, de R$ 91.276, não emplacava - até setembro , foram 730 unidades do modelo 2016.

As configurações mais caras, Special Edition (R$ 103.990) e Top (R$ 114.990), darão conta de mostrar do que a Hyundai é capaz na categoria, ao oferecerem itens como porta-malas que se abre por aproximação física, sistema start-stop e sistema multimídia com monitor tátil e espelhamento de smartphones.

E o turbo?

Onde o novo Elantra não incomodará tanto é na oferta de motores. O 1.4 turbo, de 125 cv, será mantido nos EUA (onde o modelo tem pouco mais de seis meses de vida). Por aqui, continuaremos com o 2.0 16V flex, que terá nessa geração 167 cv, e não 178 cv como o antecessor, devido às novas restrições de consumo impostas pelo Inovar-Auto.

Contudo, se não ganhou novos motores, ao menos o Elantra pode se gabar de ter ficado 2 cm mais comprido e 2,5 cm mais largo. A carroceria também está mais rígida, com 53% dela construídos com ações de alta resistência.

Na montagem do veículo, a Hyundai usou 40 vezes mais adesivos estruturais, os mesmos utilizados na indústria aeroespacial. No geral, o novo Elantra está 30% mais rígido - o que, na prática, se converte na possibilidade de poder ajustar a suspensão de modo mais macio, resolvendo assim uma das principais reclamações em relação ao antigo modelo.

O isolamento acústico também passou por mudanças para deixar a cabine mais silenciosa, enquanto o câmbio automático teve seu software reprogramado, ganhando agilidade.

Em suma, o novo Hyundai Elantra prova que não é preciso ser extravagante e caro para conquistar novos clientes. Basta ser um bom carro. E com preço justo.

Nova geração x antiga geração

Nova geração x antiga geração

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