• Carregando...
 | Fabiano Guma/Divulgação
| Foto: Fabiano Guma/Divulgação

A sexta edição do Motor Show Curitiba, realizada neste fim de semana (20 e 21) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, veio com uma novidade: uma premiação de veículos customizados feita a partir da avaliação da Associação de Veículos Históricos Customizados de Curitiba.

LEIA MAIS: Vídeo revela interior do Fiat Argo, com multimídia superior à da Toro

“A Associação criou o regulamento, porque até então todas as avaliações em competições eram subjetivas. Fizemos um regulamento para o Motor Show de Londrina, testamos, vimos quais eram as dificuldades, ajustamos e aplicamos aqui”, explica o coordenador da comissão de avaliação associação, Rene Crovador Junior.

Segundo ele, o objetivo é que a associação possa avaliar carros não apenas no Motor Show, mas em outros eventos e premiações do país.

Veja mais fotos do evento

Foram premiados veículos classificados como Old School, divididos em três categorias: Hot Rods (veículos antigos personalizados fabricados ou réplicas até o ano de 1936), Personalizados Importados (carros antigos modificados com fabricação ou réplica a partir de 1965 ou com mais de 30 anos) e VW a ar (veículos antigos modificados com fabricação ou réplica a partir de 1949 ou com mais de 30 anos).

LEIA MAIS: Nissan Kicks fica R$ 16 mil mais barato! Saiba por quê

Além disso, a premiação incluiu três categorias especiais, duas que avaliavam itens específicos do carro (Melhor Pintura e Melhor Motor) e uma que escolhia o melhor carro do evento (Best of Show).

Confira abaixo os ganhadores:

Old School - Hot Rod: Ford 1932

Guto Wecoski/Divulgação

O modelo é considerado um dos mais clássicos para hot rods e foi customizados pela Hot Company Brasil (HCB), conhecida pelo seriado da Discovery Channel “Garagem Hot Rod”.

O carro chamou a atenção dos avaliadores por seu motor V8 multiválvulas, câmbio automático, combinação de cores (preto clássico com colete e filetes cobre) e o interior bem acabado.

Old School - Importados Personalizados: Mustang 1969

Guto Wecoski/Divulgação

O Mustang personalizado pela oficina Free Style Veículos Especiais tem um motor Big Block e um conjunto de rodas e pneus aro 20. De acordo com a comissão avaliadora, destaca-se a carroceria inteira customizada em tema preto e bronze, além da boa execução das rodas, frisos e detalhes.

Old School - VW a ar: Fusca 1973

Guto Wecoski/Divulgação

O Fusca 1973 apresentado no Motor Show é muito próximo de um original, com customização de detalhes muito bem executada, destacando-se a combinação da cor externa (verde escuro) com a interna (caramelo), o acabamento da pintura e a escolha das rodas.

Melhor Pintura: Ford 1931 Old Dog

Guto Wecoski/Divulgação

Remetendo aos clássicos Hot Rods americanos, o Old Dog tem flames (pintura em formato de chamas) pintados em sua parte frontal, os quais se destacam em contraste com a cor preta do carro.

Melhor Motor: Chevrolet C10 1973 (Jurema)

Guto Wecoski/Divulgação

A pick-up Jurema tem um motor Chevrolet 383 stroker dual quad edelbrock e câmbio automático TH400. Além disso, chamaram a atenção as peças fabricadas em alumínio usinado pelo próprio dono do carro.

Best of Show: Chevrolet Marta Rocha 1957

Guto Wecoski/Divulgação

O veículo customizado pela HCB foi escolhido como vitorioso, devido à dificuldade de execução das alterações estruturais e estéticas na carroceria, à mecânica de um Corvette moderno e à escolha do conjunto de pneus e rodas.

De acordo com Rene Crovador Junior, os acabamentos de pintura, interior e escolha dos acessórios também são “primorosos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]