• Carregando...

Chamar a atenção das pessoas é o principal passatempo do professor de educação física, Fernando Felipe Almeida, de 27 anos. Especialmente quando o assunto é carro. Basta estacionar o seu veículo num local público para rapidamente abrir as portas e não fechá-las mais.

Também não é para menos. A abertura estilo "Lambo Door" atrai quem passa para admirar o belo exemplar da linha tuning.

"Parati azul de porta pra cima. É assim que meu carro é conhecido nas ruas de Curitiba", conta Fernando, sem disfarçar o orgulho.

Quem olha essa perua da Volkswagen de cara percebe que ela foi feita para ser exibida. A pintura azul Fun (da série limitada lançada pela marca em 2001) só não é exclusiva na cidade porque, segundo o professor, o proprietário de um Gol também fez questão de manter a originalidade da cor. "Porém, uma Parati com esse tom garanto que é a única", ressalta. O azul toma conta ainda da capa do motor e na luz neon que ilumina o assoalho do carro.

O morador do bairro Água Verde revela que já gastou perto de R$ 50 mil em acessórios para deixá-la personalizada. Além das portas, colocou suspensão a ar; roda aro 17; pára-choques personalizados com grades frontais; banco em couro; volante, manopla e pedaleiras em alumínio; e um moderno conjunto de áudio e vídeo com tela de DVD e um Play Station. "Adicionei ainda um turbo no motor 1.0, de 16 válvulas. Em breve, investirei mais R$ 10 mil para trocar o capô, os pára-choques, as rodas e acrescentar um DVD-karaokê".

Na verdade o veículo está em constante modificação, consumindo quase 50% do salário que Fernando ganha dando aulas em três escolas de Curitiba (Santa Maria, Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional e Centro de Educação Infantil Céu Azul) e nas atividades recreativas que faz com crianças nos fins de semanas.

O gosto em modificar o carro é uma paixão que vem desde quando ganhou do pai um Chevette SE, ano 86, por ter passado no vestibular. "Só o som valia mais do que o automóvel".

A Auto Tuning e Nota 10 Suspensão, lojas responsáveis por transformar a Parati, costumam levá-la a eventos de tuning e exposições durante o Arrancadão. Recentemente, ficou em segundo lugar numa competição em Foz do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]