• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebe neste fim de semana (3 a 5) a 1.ª edição dos 800 km de Pinhais, prova de longa duração do automobilismo com aproximadamente 6 horas de disputa.

Desde 2013, a capital paranaense não recebia uma modalidade do gênero – a última foi a 3 horas do Brasileiro de Endurance. “Já tivemos provas tradicionais (de 6 e 12 horas) que não acontecem desde os anos de 1990. Com a criação dos 800 km de Pinhais queremos recriar essa tradição tão forte do automobilismo paranaense que são as provas de longa duração”, comenta Daniel Procópio, da Daniel Procópio Motorsport, organizador do evento ao lado de Adalberto Monteiro, da Força Livre Motorsport, empresa que idealiza as provas de arrancada.

Na pista estarão pilotos de todo o Brasial ao volante de carros especiais feitos para a competição (protótipos), similares aos que correm as tradicionais 24h de Le Mans, na França, além de modelos nacionais adaptados para a prova.

A programação prevê ainda a disputa no sábado e domingo pela manhã entre antigos Omegas da Stock Car, da categoria Turismo 5000, e monopostos da Fórmula 1600. Os veículos entram na pista na sexta-feira para os primeiros treinos, das 8h às 17h15. No sábado e no domingo, a movimentação vai das 8h às 17h30. Confira a programação completa no Facebook.

A corridas terão transmissão ao vivo pela internet através do site da Rádio Autódromo, Velocidade Curitiba e também pelo site da Fórmula 1600.

Os apaixonados por carros também poderão curtir exposições de carros durante as provas. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do autódromo ao custo de R$ 10.

Divulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]