PUBLICIDADE
leitor

Por quanto tempo os pontos ficam vigentes na minha Carteira de Habilitação?

Sebastião Tífolli, de Curitiba

Cada pontuação aplicada ficará ativa por 12 meses a contar da data do cometimento da infração. Nos casos de o condutor atingir os 20 pontos ou cometer algumas das infrações gravíssimas, a pontuação ficará vigente até o cumprimento do prazo de suspensão e da frequência em curso de reciclagem. Após cumpridas essas penalidades, a pontuação constará no histórico do condutor, mas não será como pontuação vigente. Vale lembrar que é obrigatória a entrega da CNH ao Detran e a realização do curso de reciclagem sempre que o condutor atingir a contagem de 20 pontos ou cometer algumas infrações gravíssimas, independentemente de ter atingido os 20 pontos.

Departamento de Trânsito do Paraná.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • Eu perdi 5 ponto na carteira por não passar o documento do carro para o meu nome assim q eu comprei o q devo vaser para limpar esses 5 pontos injustos da minha CNH . OBRIGADO! - Luis Fernando - ± 1 mês
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO