• Carregando...
 |
| Foto:

Os testes de colisão costumam impressionar pelos estragos causados nos automóveis, mesmo em baixa velocidade. Agora, imagine se o carro fosse um Porsche 911 GT3 RS

O Automóvel Clube da Alemanha (Adac) resolveu descobrir o resultado, mas em vez do superesportivo alemão em tamanho real colocou uma réplica de Lego para bater contra uma plataforma. 

RELEMBRE: Lego lança versão clássica de Fusca com motor refrigerado a ar e prancha de surfe

A vídeo exibido na internet faz parte de uma produção comercial do brinquedo, que tem 2 mil peças e custa 300 mil euros na Europa (cerca de R$ 1,1 mil). 

A simulação foi feito num laboratório com padrão similar ao de entidades que realizam crash tests. O Porsche alcançou uma velocidade de 46 km/h até chocar-se contra a barreira. 

"O resultado nos surpreendeu, pois o chassi do Porsche não apresentou problemas com a alta velocidade para um brinquedo. E no impacto, os danos nas peças foram mínimos. Basicamente ocorreu a desmontagem dos componentes", explica Johannes Heilmaier, chefe da unidade de teste de colisão da Adac, validando a qualidade dos blocos de brinquedo mais famosos do mundo. 

LEIA MAIS: Lego lança kit com 2mil peças para montar um Porsche 911 GT3 RS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]