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| Foto: Porsche/Divulgação

Representada no Brasil pela Stuttgart desde 1997, a Porsche decidiu tomar as rédeas das operações da marca no país. Nesta semana, a empresa alemã de carros de luxo oficializou a sua subsidiária por aqui. A intenção da montadora, presente de forma oficial em 18 países no mundo, é fazer do Brasil o seu principal mercado na América Latina. A filial brasileira terá como sede a cidade de São Paulo.

“O Brasil já foi o número 1 da América Latina, mas perdeu para o México, queremos superar o quanto antes”, disse Matthias Brück, diretor da Porsche no Brasil. A Porsche possui atualmente sete pontos de vendas em solo nacional - um deles Curitiba - controlados e operados por dois concessionários (Stuttgart Sportcar e Eurobike). O primeiro modelo importado pela subsidiária foi um 911 GT3, em agosto de 2015.

O próximo passo será a vinda do novo 911 (foto), previsto para o primeiro trimestre de 2016. O modelo trocou o tradicional motor aspirado pelo turbo. Os novos propulsores 3.0 de 6 cilindros possuem dois turbocompressores, que elevam a potência a até 370 cv no modelo de entrada e a 420 cv no Carrera S - um aumento de 20 cv em comparação com os 3.4 e 3.8 aspirados, que equipam a versão anterior.

No ano passado, a fabricante alemã comercializou 742 veículos no país. Os modelos mais vendidos foram o Macan, a Cayenne e o Boxster.

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