• Carregando...
 | VisualHunt
| Foto: VisualHunt

Por mais que você entre em seu carro com uma boa intenção e o objetivo de não se estressar, nem sempre é possível. Engarrafamentos e a postura de outros motoristas acabam “transformando” quem está dirigindo - muitas vezes em uma versão real do Pateta no trânsito.

Tem muito motorista que se transforma como o Pateta no trânsitoReprodução/Youtube

Baseado nisso - e num estudo desenvolvido com motoristas europeus, a London School of Economics e a Goodyear identificaram e resumiram sete tipos de motoristas que circulam por aí. Para saber qual mais se encaixa com você é preciso refletir sobre como você se comporta quando há pessoas dirigindo mais vagarosamente na sua frente, vindo em alta velocidade atrás de você ou ainda te ultrapassando.

>> Aprenda a evitar enjoo no carro e deixe sua viagem de férias mais tranquila

As “personalidades” identificadas estão descritas abaixo:

O Professor

Faz questão de analisar cada ação de outros motoristas, apontando seus erros sem demora. Acredita que será reconhecido por esse “esforço” de ensinar os outros como dirigir.

O Sabe-Tudo

Acredita que está rodeado por motoristas incompetentes, por isso se estressa no trânsito, brigando com tudo e com todos - mas sempre de dentro do seu próprio veículo, onde está protegido.

O Competidor

Precisa estar sempre em primeiro lugar e se irrita quando outros o ultrapassam. É do tipo que pode acelerar ao máximo para evitar uma ultrapassagem, mesmo que esteja em um carro 1.0 rodeado de veículos mais potentes.

O Carrasco

Não pode ver no trânsito alguma atitude que considera errada que acredita que deve punir o responsável por ela. Apesar dos riscos envolvidos, não hesita em sair de seu carro para discutir com outros motoristas sobre esses erros.

O Filósofo

Ao contrário do Sabe-Tube e do Carrasco, não se irrita com frequência no trânsito. Percebe os erros dos outros motoristas, mas os analisa mais friamente, buscando uma explicação lógica para eles. 

O Desencanado

Não leva para o pessoal as atitudes - e os erros - dos outros motoristas. Procura sair do caminho quando avalia que elas são perigosas. 

O Escapista

Procura escapar da interação com os outros motoristas escutando música, falando ao telefone ou conversando com os passageiros do carro. Assim, evita o estresse e a irritação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]