• Carregando...
Em vídeo bem-humorado do holandês Yuri Schuurkes, homem-aranha ataca a concessionária da Opel na Holanda para trocar de carro. | Repdorução/ YouTube							/
Em vídeo bem-humorado do holandês Yuri Schuurkes, homem-aranha ataca a concessionária da Opel na Holanda para trocar de carro.| Foto: Repdorução/ YouTube /

Que tal adquirir um caro zero km pagando com visualizações no YouTube? Pois essa inusitada negociação foi lançada em abril passado pela General Motors, por meio da sua subsidiária europeia Opel. E o primeiro veículo, um Astra hatch, acaba de ser entregue ao ‘comprador’.

A nova modalidade de venda faz parte da  campanha publicitária intitulada ‘Pay by View’ (pague com visualizações). Ela convoca os internautas a produzirem um vídeo relacionado à montadora com publicação no YouTube.

LEIA MAIS: Esquecer a CNH em casa pode deixar de ser um problema para os motoristas

Dependendo do alcance e das visualizações, o autor tem direito a premiações, que incluem modelos da marca. A ‘promoção’ encerra no dia 30 de junho ou enquanto os produtos estiverem disponíveis.

No caso do Astra, o ganhador foi o holandês Yuri Schuurkes, que criou um roteiro bem humorado no qual o super herói Homem-Aranha ataca uma concessionária da Opel para trocar o seu carro, que deu problemas mecânicos. Assista abaixo:

 

O vídeo virou um sucesso na rede, atualmente com quase 1,5 milhão de visualizações, o que garantiu a aquisição do automóvel, avaliado em 922.800 visualizações - o preço dele na loja é de 23.700 euros (cerca de R$ 88 mil).

O primeiro carro vendido com esse tipo de ‘moeda’ foi entrega na cidade de Veghel, na Holanda. Trata-se de uma edição limitada da nova linha do modelo.

LEIA MAIS: Dez erros para se evitar ao lavar o seu carro 

Há outros dois automóveis em oferta, os compactos Karl Rocks (589.900 visualizações) e Corsa (739.600 visualizações) e que ainda não foram reivindicados por possíveis compradores - a lista de prêmios tem também um veículo infantil Adam (5.160 visualizações), um suporte para iPad (3.000 views) e uma caixa de transporte ‘bagageiro’ (24.000 views). Veja o site da campanha.

O holandês Yuri Schuurkes durante a retirada do seu Astra.

O holandês Yuri Schuurkes durante a retirada do seu Astra.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]