• Carregando...
 | Wanderley Affonso /Ford
| Foto: Wanderley Affonso /Ford

A Ford confirmou o lançamento de uma nova versão para o EcoSport. A marca não informou detalhes, mas é provável que o SUV compacto passe a oferecer também nas versões 1.6 o câmbio automatizado Powershift, de seis velocidade e com dupla embreagem. A transmissão era exclusiva do EcoSport 2.0.

O jipinho ganhará ainda a versão atualizada do motor Sigma 1.6, emprestada do Fiesta, com duplo comando variável e 130 cv (atualmente o Eco 1.6 tem 115 cv).

A novidade é uma tentativa de recuperar o terreno perdido não só para o Honda HR-V, que assumiu a liderança de vendas no ano dentro do segmento, mas também para Jeep Renegade e Renault Duster, que ultrapassaram o veterano da Ford no volume de emplacamentos mensais.

Atualmente, a gama de versões do EcoSport inclui duas opções de motores flex, 1.6 e 2.0, três de transmissão (manuais e automática), três de acabamento e equipamentos e duas de tração: 4x2 ou 4WD.

Câmbio automatizado Powershift era oferecido apenas na versão 2.0 da EcoSportDivulgação/Ford

Versões configuráveis

Para se manter competitivo, o modelo pode vir com o acabamento e os equipamentos independentemente do motor. Por exemplo, é possível levar a versão topo de linha Titanium com motor 1.6, ou então uma SE com motor 2.0 e transmissão automática.

Já na versão FreeStyle 2.0 automática, o cliente ainda pode optar pelo pacote Plus, que adiciona os airbags laterais e de cortina, além dos bancos revestidos de couro.

Há ainda um EcoSport exclusivo para vendas diretas, o SE Direct, especialmente voltado aos consumidores portadores de deficiência física.

Itens de série

Desde a versão de entrada, SE 1.6, o EcoSport traz itens como ar-condicionado, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência, rodas de liga leve aro 15″, bagageiro no teto e retrovisores externos com pisca integrado. Logo acima, a partir da versão FreeStyle 1.6, todo EcoSport recebe o Advance Trac – controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS).

No topo da gama, a versão Titanium traz itens de comodidade como chave com sensor de presença e botão de partida, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva, além do ar condicionado digital.

Os mais vendidos

Confira o volume de emplacamentos por unidades entre os SUVs e crossovers compactos:

Modelo Junho Julho Em 2015
Honda HR-V 5.229 4.429 22.002
Ford EcoSport 2.628 2.890 20.737
Renault Duster 3.482 3.198 19.969
Jeep Renegade 3.059 4.028 10.239
Hyundai Tucson 1.216 1.129 7.744
GM Tracker 524 903 5.422
Peugeot 2008 709 771 2.432
Fonte Fenabrave
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]