• Carregando...
 | Ricardo Leizer/ 
Mitsubishi
| Foto: Ricardo Leizer/ Mitsubishi

Neste sábado (4), Curitiba recebe a 5.ª etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. A competição off road contará com trilhas repletas de desafios e diversão a bordo de veículos com tração 4x4 da marca japonesa.

A largada será no Parque Barigui, das 7h às 11h, e de lá os participantes seguirão sentido Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro. “O roteiro conta com muitos laços, passando por fazendas de reflorestamento”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil. “Teremos também trechos em pedreira e travessia de rio. Será uma etapa muito bonita”.

Tom Papp/ Mitsubishi

A competição é dividida em três categorias: a Turismo Light, para duplas iniciantes, percorre 120 km. Já a Turismo, para quem tem conhecimento intermediário do esporte, e a Graduados, categoria para os mais experientes, percorrerão 140 km. “O rali é uma ótima oportunidade de testar o 4x4 em vários terrenos e ainda se divertir”, garante Julianelli.

A chegada dos primeiros carros está prevista para as 14 horas, no Expo Unimed (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido). Lá, os competidores serão recebidos com um almoço e acompanharão a premiação das melhores duplas da etapa.

Mitsubishi Outdoor

A modalidade Outdoor mescla trilhas fora de estrada com atividades esportivas .William Costa
Mitsubishi

Já o rali rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor, que mescla trilhas fora de estrada com atividades esportivas e culturais chega à 12ª temporada. A organização sugeriu aos participantes, como itens opcionais, mountain bike e capacete, GPS e colete salva-vidas, que dão pistas sobre o que as equipes encontrarão na prova.

“A região tem um relevo muito bacana para a prática de off-road e também de atividades esportivas”, explica Julianelli. Apenas na largada, quando recebem o mapa e a lista de atividades, os participantes sabem quais tarefas encontrarão.

As equipes, formadas por dois modelos Mitsubishi 4x4 e até dez pessoas, devem traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, com tração nas quatro rodas.

No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada. “As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4x4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até quem nunca colocou o carro em uma trilha, até os mais experientes”, explica Julianelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]