• Carregando...
 | Marcos Camargo/Divulgação
| Foto: Marcos Camargo/Divulgação

O Jeep Renegade é o mais novo integrante da lista de recall motivado pelos ‘airbags mortais’, fabricados pela japonesa Takata e que já vitimaram faltamente 14 pessoas (12 nos Estados Unidos e 2 na Malásia).

A Fiat Chrysler (FCA) convocou nesta segunda-feira (24) 3.932 unidades do utilitário compacto no Brasil. Os modelos afetados são das versões Básico, Sport e Longitude, ano/modelo 2015/2016.

LEIA TAMBÉM: ‘Airbag mortal’ força o recall em mais uma marca; seu carro pode estar na lista

CHASSIS ENVOLVIDOS

de 988611122GK032308 a 988611151GK049020

Segunda a fabricante, em caso de colisão com acionamento do airbag frontal do passageiro, o inflador do dispositivo de segurança poderá romper-se provocando a dispersão de fragmentos de metal. As lesões seriam semelhantes a de facadas.

A troca do módulo do airbag é gratuita e deve ser agendada em uma concessionária Jeep. O atendimento começa em 31 de outubro e o serviço demora cerca de 2 horas.

LEIA TAMBÉM: Recall de ‘airbags mortais’ tem baixa adesão no Brasil; especialistas reforçam perigo

Mais de 50 milhões de veículos foram convocados ao redor do planeta para a verificação e possível troca do dispositivo.

No Brasil, o número já ultrapassa a 2 milhões de unidades das marcas Audi, FCA Automobiles (Chrysler, RAM e Jeep), Honda, Mitsubishi, Nissan, Subaru, Toyota e Volkswagen.

ENKONTRA.COM VEÍCULOS: Procurando um seminovo ou usado? Confira as ofertas do mercado e também anuncie seu veículo gratuitamente

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]