• Carregando...
 | /
| Foto: /

Estão abertas as inscrições via online para o Renault Experience 2.0, programa que estimula a inovação e o empreendedorismo entre universitários de todo o Brasil por meio do modelo de startups.

Para participar basta apenas se inscrever, sem a necessidade ter uma ideia pronta, até o dia 11 de setembro no site www.renaultexperience.com.br.

O intuito da iniciativa é ajudar as equipes participantes a gerar ideias e desenvolver seus projetos com o tema Mobilidade e Conectividade.

VÍDEO: Veja mais detalhes do programa da Renault

Para isso, os estudantes terão o acompanhamento ao longo do processo de profissionais e executivos da Renault, além de parceiros como a empresa Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná e responsável pelo desenvolvimento do projeto ao lado do Instituto Renault.

Integram ainda Michelin, Sebrae, Senai, Banco Renault, Agência Help e Renault-Nissan Consulting.

O Renault Experience será conduzido por meio de uma plataforma on-line. Na primeira etapa, chamada de Ideathon, as equipes receberão diversos conteúdos inspiradores para gerar insights e formular ideias, que serão testadas.

Numa segunda fase, a Business Lab, o serviço ou produto criado será transformado em um modelo de negócio até ganhar a forma de uma startup.

E na reta final três equipes serão instaladas na Aceleradora Renault, em Curitiba, com tudo pago, onde passarão por uma preparação intensiva de três semanas para fazer a empresa decolar.

Como participar

O programa é aberto a estudantes de todo o Brasil. Para entrar para o programa, é necessário montar uma equipe de três a cinco pessoas. Todos os integrantes devem estar matriculados em um curso superior, em qualquer instituição, período ou área.

A equipe também deve ser multidisciplinar, o que proporciona mais criatividade e poder de inovação. Ou seja, alunos de, no mínimo, dois cursos diferentes, como Engenharia, Design, Comunicação, Administração e Marketing, mas pertencentes à mesma instituição de ensino. Por fim, a instituição deve indicar um professor ou professora que vai orientar os estudantes no projeto.

A programação do Renault Experience 2.0 tem duração até agosto de 2017.

Novo Renault Experience 2.0

Conheço o projeto 2016 e veja como participar.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]