• Carregando...
 | /
| Foto: /

A lista de novidades da Renault para o mercado brasileiro não para de crescer. Depois da confirmação do crossover Captur, do micro SUV Kwid - ambos serão produzidos em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba -, do novo Fluence e da picape Alaskan, além do novo Duster, agora é vez do utilitário esportivo médio-grande Koleos surgir no catálogo de futuras estreias da marca para o Brasil. O modelo será uma das atrações do Salão de São Paulo, em novembro.

O Koleos desembarcará importado da França e em sua segunda geração, revelada globalmente em abril deste ano no Salão de Pequim (China), com as vendas na Europa começando até o fim deste ano.

Topo da gama de utilitários da fabricante,atualização do carro chama a atenção pelo visual herdado dos novos Talisman (sedã de luxo) e Mégane (hatch/cupê). Destaque para a grade cheia de cromados e o losângulo da Renault em evidência no centro.

O conjunto óptico traz elementos ousados. Os faróis em led são afilados e contornados pela luz diurna também em led em formato de ‘C’, que chega até o para-choque. Na traseira, as lanternas em led com efeito tridimensional quase que se unem pelo desenho que ocupa uma boa porção da tampa porta-malas, invadindo as laterais.

O capô exibe uma musculatura criada a partir de seis vincos e há uma falsa saída de ar nas portas dianteiras para entregar uma certa esportividade ao veículo. São 4,67 m de comprimento (35 cm a mais que o Duster), 2,71 m de entre-eixos (4 cm maior) e 21 cm de altura do solo.

LEIA TAMBÉM: Renault Kwid será o primeiro ‘popular’ com airbags laterais de série

O Koleos deverá brigar diretamente com Audi Q5, Volkswagen Touareg, Hyundai Santa Fe e Ford Edge, e até mesmo Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.Por enquanto, não informações de patamar de preço no Brasil, mas tudo indicar que vai girar entre R$ 150 mil a R$ 165 mil.

Na Europa, o SUV virá com duas opções de motorização a gasolina: a 1.2 turbo de 130 cv e a 2.5, de 175 cv, nas configurações 4x2 e 4x4, associada ao câmbio manual de seis marchas. No Brasil, a transmissão deverá ser a automática CVT Xtronic.

O modelo tem capacidade para cinco pessoas, porém é possível que a Renault apresente ainda uma opção de sete lugares. O porta-malas comporta até 640 litros de bagagem.

LEIA TAMBÉM: Este é o Renault Captur que será feito no Paraná em 2017

Lá fora, o Koleos virá com sistema multimídia com tela de até 8,7” e som premium Bose e reconhecimento por voz e gestos, além de volante com aquecimento. No quesito segurança, há faróis adaptativos, freios automáticos e sensores de faixa e ponto cego. As rodas serão de 19 polegadas.

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando um modelo Renault seminovo ou usado? Confira as principais ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]