• Carregando...
 | Rodolfo Buhrer/ Divulgação
| Foto: Rodolfo Buhrer/ Divulgação

Se o Sandero RS já se diferenciava da turma dos compactos maquiados de esportivos pelo projeto mais próximo das pistas, o lançamento da série especial Racing Spirit reforçou esse atributo.

A Renault decidiu realçar a aptidão do modelo em acelerar vestindo o carro com uma roupagem mais apimentada. Ele ganhou detalhes na cor vermelha em diversos pontos da carroceria e no interior.

LEIA MAIS: Obituário: confira os carros que dão adeus em 2017

O tom está na pinça de freio e parte central da roda, costura dos bancos e volante, aros dos difusores de ar e contorno do velocímetro, retrovisores, parachoques e difusor de ar traseiro, além da faixa decorativa na lateral que identifica a série.

Rodolfo Buhrer/Divulgação

Somado a isso, o teto incorporou a forração em preto e cada uma das 1,5 mil unidades previstas do Racing Spirit leva uma plaqueta com o número do exemplar. O ‘carimbo’ está debaixo da alavanca do freio de estacionamento.

A versão chega às lojas por R$ 66.400, ou R$ 3 mil a mais do que um RS ‘convencional’. Sob o capô, não há diferenças mecânicas. É o mesmo motor 2.0 flex aspirado, de 150 cv e 20,9 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de cinco velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8 segundos (com etanol) e a máxima chega a 202 km/h.

Rodolfo Buhrer/Divulgação

A suspensão esportiva é mais rígida em relação ao Sandero ‘normal’. Ele traz molas, amortecedores e barra estabilizadora ajustados especificamente para o modelo, contribuindo na estabilidade e no controle direcional.

Outra novidade são os pneus Michelin Pilot Sport 4 calçando as rodas de aro 17. O modelo proporciona melhor performance nas frenagens.

LEIA MAIS: Perto da estreia, Renault Kwid zomba do Volkswagen up!, que dá o troco; assista

Assim como no RS, o Racing Spirit também conta com o sistema RS Drive, que permite escolher entre três modos de condução (Standard, Sport e Sport+) e atua junto aos controles de tração e de estabilidade, além do acelerador.

A versão RS foi desenvolvida pela divisão Sport Cars da Renault, em conjunto com as equipes do estúdio Renault Design América Latina e do centro Renault Tecnologia Américas.

Itens de série

De fábrica, o Sandero RS Racing Spirit vem com direção eletro-hidráulica; controles de estabilidade e de tração (ASR); assistente de arrancada em subidas; luz diurna em led; ar-condicionado; vidros elétricos dianteiros e traseiros; banco do motorista regulável em altura; piloto automático; sensores de estacionamento; e sistema Media NAV Evolution, multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]