• Carregando...
 |
| Foto:

segunda geração do Duster foi revelada nesta quarta-feira (30) pela romena Dacia, subsidiária da Renault na Europa e responsável pelos modelos populares da marca francesa, que inclui também SanderoLogan

O novo  SUV compacto será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a partir do próximo dia 10 de setembro. O modelo exibe evoluções no design comparado ao atual, mas mantém a mesma plataforma. Segundo a Dacia, a ideia foi preservar o ‘estilo off road’ do Duster

LEIA MAIS: Chevrolet fará picape inédita e SUV compacto no Brasil

As novidades estão na linha de cintura alta, que deixa as janelas laterais mais estreitas e com um perfil mais musculoso. A grade frontal segue o desenho já adotado pela versão europeia, com ‘gomos’ (agora maiores) em vez das barras usadas em outros mercados, como o brasileiro.

O conjunto óptico também é similar ao atual, com a diferença de incluir a luz diurna em led e faróis maiores para dar uma sensação de mais largura ao carro. O para-lama dianteiro passa a contar com uma falsa entrada de ar e as rodas mudaram de tamanho, assumindo o aro 17 no lugar do 16.

Já na traseira foi adotada a lanterna em formato quadrado, que invade o porta-malas, e lentes com recorte em  ‘X’ que lembram as do Jeep Renegade. Vincos acentuados e maior volume na altura da placa valorizam o visual mais parrudo do SUV.

As mudanças do Duster desde o seu lançamento em 2010.

Segundo a Dacia o interior passou por uma renovação completa, no entanto só será mostrado na feira alemã, juntamente com possíveis mudanças de motores e a lista de equipamentos disponível na versão europeia, chamada de Duster 2.

Por enquanto a novidade ficará restrita ao mercado europeu, mas em breve deverá ser adotada pela Renault no Brasil, inclusive na picape Duster Oroch.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]