• Carregando...
 | Dudas Bairros/Vicar
| Foto: Dudas Bairros/Vicar

Com a confirmação oficial de que o Autódromo Internacional de Curitiba encerrará suas atividades em julho próximo, a primeira etapa da Stock Car, que acontece neste domingo (6), terá uma disputa particular entre dois pilotos: a de maior vencedor ainda em atividade no circuito de Pinhais. O duelo será protagonizado pelos paulistas Ricardo Maurício (Eurofarma-RC, número 90) e Daniel da Serra (Red Bull Racing, número 29). Ambos contabilizam quatro vitórias cada.

Os maiores vencedores, desde o início das corridas da modalidade na capital paranaense, são dois nomes que não poderão mais ser batidos: Ingo Hofmann, com nove vitórias, e Chico Serra, pai de Serrinha, com sete. A briga de Maurício e Serra, na verdade, é pela terceira posição no pódio.

Daniel Serra (esq.) e Ricardo Maurício são os maiores vencedores em Pinhais na história recente da Stock Car.Vanderley Soares/ Divulgação

A primeira corrida da Stock Car em Curitiba ocorreu em outubro de 1989 e Chico Serra chegou na frente. Já Ingo Hoffmann venceu no ano seguinte, em novembro de 1990. Quem acompanhou o supercampeão do circuito nas vitórias seguintes, em 1996, 97 e 98, foi Rosinei Campos, atual chefe de equipe da Eurofarma-RC, que na época trabalhava como preparador de carros.

“Foram corridas emocionantes. Em 1996, o Ingo largou em último depois de ser punido por causa do peso do carro, chovia muito e ele terminou em primeiro. Foi uma das corridas mais importantes da minha carreira”, conta ele.

A corrida deste domingo, prevista para 12h30, será em duplas, ou seja, Ricardo e Daniel terão de contar com a ajuda de seus pilotos convidados para carimbar o título de maior vencedor do circuito entre os pilotos atuais. O primeiro terá a companhia de Guilherme Salas no comando do carro 90, enquanto o outro dividirá o carro 29 com Danilo Dirani. “O foco é a vitória, sempre, e a possibilidade de ter mais esse capítulo na história da minha carreira seria muito bom”, diz o bicampeão da categoria (2008 e 2013) Ricardo Maurício.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]