• Carregando...
O Kadett Ipanema foi uma perua fabricada pela Chevrolet de 1989 a 1998 | Divulgação
O Kadett Ipanema foi uma perua fabricada pela Chevrolet de 1989 a 1998| Foto: Divulgação

A chegada das minivans e, especialmente, dos SUVs e crossovers compactos ao mercado brasileiro deixou as station wagons em risco de extinção. Só que nem a diminuição da produção fez com que esses modelos deixassem de ser amados.

Modelos tradicionais como Volkswagen ParatiSantana Quantum e CaravanFord Escort SWChevrolet Kadett IpanemaToyota FielderRenault Megane Grand Tour já deram adeus há muito tempo, enquanto VW SpaceFox e Golf Variant sobrevivem bravamente.

Já a Fiat Weekend teve a produção descontinuada recentemente e irá se aposentar em breve quando o estoque da fábrica e concessionárias acabar.

>> Encontro de Ferraris será um desfile de máquinas para fãs e curiosos

Foi esse amor que levou a criação do grupo 'Save The Wagons - Salvem as Peruas' no Facebook, dedicado aos fãs deste carro especializado em transportar famílias e bagagens. 

O  grupo comemora 5 anos de existência em 2018 e para comemorar a data fará uma festa neste domingo (20), no Armazém Garagem Bar, em Curitiba. A entrada é franca para visitantes e quem quiser exibir seu veículo deve levar 1kg de alimento não perecível.

>> Motorista é flagrado por radar a 696 km/h e recebe multa astronômica

A celebração terá exposições de wagons de todos os anos e fabricantes e um espaço reservado para carros antigos e especiais. Haverá também a venda de adesivos alusivos ao grupo e ao evento ‘Save The Wagons’ ao custo de R$ 5.

Os primeiros 50 carros que chegarem ao pátio do Armazém Garagem Bar poderão retirar certificados de participação - o valor não foi informado.

>> Motor Show Curitiba faz aperitivo no Hard Rock Café com entrada gratuita

Mesmo quem não tem uma perua está convidado a participar. O evento é aberto a todos os tipos de carro. Para mais informações e inscrições pelo e-mail danilomottin@gmail.com

O Armazém Garagem Bar fica na BR 277, número 2.630, pista lateral (sentido Curitiba - Ponta Grossa), em frente à Copel e a 2 km após o Parque Barigui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]