• Carregando...
 |
| Foto:

O clássico jipinho russo UAZ-469, produzido desde a década de 1970, é símbolo de valentia e força no país de Putin e reconhecido por ser bom de trilha. Mas, pelo jeito, não se dá bem com trilho... de trem.  

No último dia 17 de julho, o dono de um exemplar resolveu cortar caminho por uma linha férrea na aldeia de Magdagachi, no leste da Rússia, quase fronteira com a China. 

LEIA MAIS: Comercial da Audi causa revolta ao comparar mulheres a carros usados; assista

O destemido SUV , com motor 2.7, de 114 cv, acabou fraquejando onde não podia. Um vídeo que circula pela internet mostra os últimos momentos do carro antes virar um monte de ferro retorcido após ser atropelado por um trem. O veículo, ao que parece, teve problemas e não conseguiu sair dos trilhos. 

O proprietário tentou até o último instante salvar o seu UAZ-469, sem sucesso, e saiu do veículo segundos antes do acidente. Outros dois ocupantes do carro já estavam do lado de fora registrando o ocorrido.

LEIA MAIS: ‘Completa até a boca?’ Projeto de lei quer proibir essa prática ao abastecer

O pequeno utilitário ainda é fabricado no país do Leste Europeu e é chamado de o ‘Jeep Willys’ dos russos. Ele mede 4,03 m de comprimento, e 2,38 m entre-eixos. As três letras que o formam o seu nome é uma abreviação de Ulyanovsky Avtomobilny Zavod (fábrica de automóveis de Ulyanovsk, cidade russa).

O UAZ-469 é produzido na Rússia desde a década de 1970.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]