• Carregando...
Tesla Model X, modelo envolvido em segundo acidente com carros autônomos da empresa. | Divulgação/Tesla
Tesla Model X, modelo envolvido em segundo acidente com carros autônomos da empresa.| Foto: Divulgação/Tesla

O fundador da Tesla, Elon Musk, afirmou em um post no Twitter que a função de direção semi-autônoma Auto-Pilot não estava ligada no segundo acidente que envolveu um dos carros da empresa.

No caso, um Model X se chocou no estado da Pensilvânia, no dia 1.º de julho. O motorista e um ocupante ficaram feridos. No post, feito no último dia 14, Musk disse que as informações do veículo apontaram que o sistema não estava ativado.

O primeiro acidente com um carro autônomo envolvendo uma vítima fatal ocorreu na Flórida, em maio. A colisão, porém, só veio a público em 30 de junho. Na ocasião, o motorista Joshua Brown, de 40 anos, morreu após bater em um caminhão numa rodovia.

Tanto o condutor quanto o sistema de direção não identificaram a aproximação do outro veículo.

Revelações

A polêmica em torno dos casos, porém, não freou os planos da empresa. Em uma publicação no Twitter no último dia 10, o executivo revelou que a fabricante trabalha na “segunda parte do plano secreto da Tesla”, que deve ser divulgado ainda nesta semana.

O post remete a uma notícia dada em agosto de 2006 intitulada de “o plano secreto da Testla”. Naquele período, a empresa mostrou o Model S, mesmo carro envolvido no primeiro acidente fatal com um carro semi-autônomo no mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]