• Carregando...
Carro virá com as opções de câmbio manual e automático. | Divulgação/Chevrolet
Carro virá com as opções de câmbio manual e automático.| Foto: Divulgação/Chevrolet

A versão aventureira do Chevrolet Onix, a Activ, chegará ao mercado como topo de linha do modelo. A configuração terá visual mais robusto e suspensão elevada s será baseada na LTZ, a mais completa do modelo. Com ela, o hacth passará a competir frente a frente com VW Cross Fox, Hyundai HB20X e Fiat Uno Way.

LEIA TAMBÉM: Onix e Prisma ficam mais tecnológicos e eficientes; confira os preços

O modelo terá apenas duas opções: a de câmbio manual e automática de 6 velocidades, que têm preços que vão dos R$ 57.190 aos R$ 62.290. A motorização será a de 1,4 litro (106 cv).

Com foco no design, o Onix Active será 3 centímetros mais alto que as outras versões e terá uma posição mais elevada para o motorista. No visual, o compacto abusa das aplicações em plástico e de detalhes na cor preta.

Apliques em plástico e racks de teto integram a versão ‘cross’ do modelo.

A parte frontal terá novos para-choques, com molduras escuras em torno das luzes de neblina, e detalhes pretos na grade. Há ainda apliques que emolduram as rodas e que se estendem na lateral inferior dos veículos. As rodas de 15” têm desenho exclusivo e o teto equipado com rack integrado à carroceria. Já a traseira possuirá para-choques mais robustos.

Interior possui cores exclusivas.

Por dentro, o Onix Activ vem ainda com um interior laranja e preto, costuras laranjas e o nome Aciv no porta-luvas e nos bancos. A carroceria terá ainda a opção laranja metalizada, que é encontrada apenas nesta versão.

Entre as tecnologias, o hatch virá com a central de entretenimento MyLink, que é compatível com Apple Car e Android Car Play, e o OnStar, que oferece sistemas de emergência, de diagnóstico veicular por aplicativo e de concierge.

Segundo a Chevrolet, a versão cross deverá responder por 15% do mix total de vendas do Onix. A marca Activ surgiu com a Spin e passou a ser global, podendo futuramente ser usada por outros modelos da marca.

* O jornalista viajou a convite da Chevrolet
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]