• Carregando...
 |
| Foto:

Toyota já prepara o lançamento do Yaris no mercado brasileiro, previsto para junho. As fábricas de Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP) abriram terceiro turno para a produção em larga escala do modelo, que também ganhou um hotsite e foi apresentado nas mídias sociais para o consumidor brasileiro.  

Mas, em todas as ações aparecia somente a carroceria hatch. A Toyota desconversa quando questionada sobre a opção do sedã também estrear agora - cogitava-se no fim do ano ou começo do próximo. 

No entanto, o três-volumes deve mesmo chegar junto com o hatch, uma vez que a marca japonesa registrou a patente do Yaris sedã no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), segundo apurou o site Motor1.com.

>> Toyota já começa a ‘vender’ o Yaris, que chega para brigar com Polo e Argo

A carroceria mais espichada ficará posicionada logo abaixo do Corolla, como opção para quem busca mais em sofisticação e conforto do que Etios Sedan, a versão de entrada da fabricante. Brigará com VW VirtusFiat CronosHonda CityChevrolet Cobalt, entre outros.

Também substituirá as versões mais em conta do Corolla, que foram retiradas do catálogo , como a PcD (venda direta a pessoas com deficiência), que custava abaixo de R$ 70 mil.

>> Seminovos e usados 'dos sonhos’ que saem por menos de R$ 65 mil

O modelo usará a mesma plataforma do Etios, de quem também emprestará o motor 1.5, de 107 cv e 14,7 kgfm de torque, para as versões mais acessíveis, com a transmissão manual de seis velocidades. Nas versões automáticas, usará do CVT do Corolla e não a caixa de 4 marchas do irmão menor. Especula-se ainda que a topo de linha virá equipada com o 1.8, de 144 cv e 18,6 kgfm, do Corolla GLi. 

>> Engate tipo bola pode virar um vilão para quem busca proteção ao carro

É esperado que a novidade venha mais recheada de equipamentos, como quatro airbags na versão de entrada e 7 airbags na topo de linha; controles de estabilidade e de tração; freio a disco nas quatro rodas; monitoramento de pressão dos pneus; ar digital; assistente de partida em rampa; partida sem chave, multimídia com tela de 7 polegadas, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]