• Carregando...
 | /
| Foto: /

A polícia de trânsito de Shenzhen, no Sul da China, usa um método pouco comum para conscientizar os motoristas locais sobre os riscos de deixar o farol alto ao cruzar ou se aproximar de um outro veículo.

Se forem pegos nesta condição, serão multados em 300 yuans (algo perto de R$ 150). Além de pesar no bolso, os condutores são ‘convidados’ a se sentar por um minuto diante de um carro com o farol alto ligado.

O propósito é mostrar a eles o incômodo que as luzes altas causam a outros motoristas ao volante.

A polícia chinesa divulgou as fotos da ação nas mídias sociais e obteve a aprovação das pessoas. Algumas até comentaram que um minuto é até pouco. Um portal de notícia chinês fez um levantamento com os leitores e 90% aprovaram esse tipo de sanção.

LEIA TAMBÉM: Adesivo macabro é usado para assustar motoristas que abusam do farol alto 

No entanto, há quem se mostrou preocupada com o fato de que a punição pode prejudicar seriamente a visão: “Esta é uma violação dos direitos humanos”, disse uma delas.

A autoridade de trânsito de Shenzhen costuma praticar punições nada convencionais. No ano passado, ela fazia o pedestre que atravessava a rua desobedecendo aos regulamentos a escolher entre pagar uma multa ou vestir um chapéu verde e colete enquanto ‘administra’ o tráfego em um cruzamento.

Pedestre que atravessava a rua desobedecendo as regradas ’pagam mico’ na China.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]