• Carregando...
O Novo Fox começou a ser fabricado na planta paranaense em agosto de 2014, quando foi lançado | Divulgação VW
O Novo Fox começou a ser fabricado na planta paranaense em agosto de 2014, quando foi lançado| Foto: Divulgação VW

A Volkswagen comemorou nesta segunda-feira (24) a marca de 100 mil unidades do Novo Fox produzidas na unidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba – o modelo começou a ser fabricado na planta em agosto de 2014, quando foi lançado.

O modelo original Fox começou a ser fabricado em 2003, e é o segundo mais vendido da marca no país e o segundo modelo mais exportado da Volkswagen, totalizando quase 450 mil unidades enviadas a 62 países da Europa, África e América do Norte, América Central e América do Sul.

Planta

Desde a sua inauguração, em 1999, o complexo industrial paranaense já produziu mais de 2,4 milhões de veículos, dos quais mais de 1,8 milhão do modelo Fox.

A fábrica de São José dos Pinhais é considerada uma das mais modernas do Grupo Volkswagen no mundo. A unidade foi construída com um layout diferenciado: as áreas de Armação, Pintura e Montagem Final convergem para o Centro de Comunicação, um prédio triangular onde estão concentrados os escritórios administrativos, jardins de inverno, cafeteria, agência bancária e refeitórios.

A unidade paranaense produz atualmente os modelos Volkswagen Novo Fox, Novo CrossFox e Novo SpaceFox, e se prepara para iniciar a produção do Novo Golf.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]