• Carregando...
 | /
| Foto: /

Depois de seis anos de mercado mundial e com mudanças apenas mecânicas e de equipamentos, a Amarok, enfim, terá uma nova cara. E será muito parecida com o facelift realizado na Saveiro. Os esboços (sketch) divulgados pela marca alemã revelam uma inspiração na picape pequena vendida no Brasil.

A apresentação da nova Amarok acontecerá ainda neste semestre, como resposta da montadora alemã às atualizações feitas na Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Mitsubishi L200.

As imagens mostram que a picape média manterá a linha da carroceria muita próxima da atual, porém com o capô mais alto e mais vincos, tal qual a Saveiro. A irmã menor também serviu de inspiração para o formato dos faróis e para os elementos internos, que ficarão mais retangular e afilados, acompanhados de luzes diurnas em led.

LEIA MAIS: Amarok mais bruta no off-road

Já a grade frontal é diferente, com duas barras cromadas cromadas para realçar a robustez, solução aplicadas por outras marcas, como a Ford na Ranger. O novo para-choque volta a ‘copiar’ o estilo da Saveiro, porém com um farol auxiliar menor e detalhes cromados mais salientes na parte inferior. A traseira exibe novo desenho dos faróis, de efeito tridimensional.

A caçamba ganhou um santantônio integrado, a exemplo das concorrentes Ford Ranger e Chevrolet S10, nas versões topo de linha.

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando uma Amarok seminova ou usada? Confira as principais ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente

As alterações mais significativas estão no interior. O estilo será o mesmo já implementado no Brasil pela marca em modelos como Golf e Gol, com acabamento mais refinado, combinado materiais de diferentes texturas. O painel também é novo e nas versões mais caras se aproxima do que é visto em SUV.

Fraude na VW custou US$ 18,2 bilhões à montadora em 2015

Valores correspondem a multas, ações judiciais e recall em diversos países

Leia a matéria completa

A tela da central multimídia ficará mais elevada, ladeada pelas saídas de ar com contornos cromados. Logo abaixo permanecem os comandos do ar-condicionado e de outras funcionalidades, como do pisca-alerta. O sistema de entretenimento passa a ser compatível com Apple CarPlay e Android Auto, assim como já acontece por aqui com a Saveiro, Gol, Voyage e Fox.

LEIA MAIS: Nova Volkswagen Saveiro ganha personalidade própria no visual

A Volkswagen não antecipou, mas é provável que o conjunto mecânico não seja substituído. Assim, a picape continuará impulsionada pelo motor 2.0 a diesel, com 140 cv e 34,7 kgfm quando sobrealimentado por um compressor, e 180 cv e 42,8 kgfm, na versão biturbo. A transmissão será manual de seis marchas ou automática de oito.

Depois de estrear na Europa, as mudanças chegarão ao modelo produzido na Argentina, que abastece o mercado brasileiro, mas sem previsão de data.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]