• Carregando...
 |
| Foto:

Volkswagen confirmou o retorno da cultuada Kombi, que sai da aposentadoria sob a forma de uma van elétrica baseda no conceito I.D. Buzz

O anúncio foi feito na Califórnia (EUA) durante o Pebble Beach  Concours D’Elegance, evento que  reúne colecionadores e carros clássicos, além de fabricantes que expõem soluções para a mobilidade no futuro.

O presidente da montadora alemã, Herbert Diess, exibiu o I.D Buzz ao lado da ‘Velha Senhora’, um dos apelidos da Kombi original.

>> Volkswagen anuncia novo carro para aposentar o Gol

Ingo Barenschee

 

Ele  aproveitou para também cravar o ano de lançamento e revelar o nome da versão moderna com traços saudosistas do utilitário: o Microbus chega ao mercado em 2022 - antecipando a previsão anterior que era até 2025. 

Segundo Diess, após sucesso do conceito nos salões de Detroit e Genebra, clientes entraram em contanto com a empresa (via e-mail e cartas) solicitando que o modelo fosse produzido.

Sobre a escolha de Pebble Beach, na costa oeste dos EUA, para fazer o anúncio tão importante, o executivo ressaltou que existe uma identificação muito forte da Kombi com o modo de vida da Califórnia, veículo que sempre fez parte do cenário da região. “Agora estamos trazendo de volta o modelo, na geração elétrica”, salientou.

Ingo Barenschee

 A van será o segundo produto da nova família de híbridos e elétricos da Volkswagen a estrear nas lojas. Antes virá o hatch compacto de quatro portas I.D. Concept , uma releitura futurista de outro clássico da VW, o  Fusca

Ambos construídos sobre a nova plataforma modular exclusiva para este tipo de propulsão, a MEB. Os modelos serão vendidos  inicialmente nos Estados Unidos, Europa e China.

A marca já adiantou que a ‘nova Kombi’ seguirá as linhas do conceito, que remete à primeira geração do modelo, de tanto sucesso mundo afora, especialmente no Brasil.

>> Honda revela um futuro rival para Onix, Ka e HB20

Além de trazer um motor elétrico, o Microbus virá com sistemas de condução autônoma em nível 3 e o interior configurável.  E virá nas versões para passageiros e de carga, como ocorria no passado.

As baterias ficarão posicionadas sob o assoalho, enquanto os eixos vão se posicionar nas extremidades da carroceria, resultando numa boa distância entre-eixos e ótimo espaço interno.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]