• Carregando...
 | Volvo Cars/Divulgação
| Foto: Volvo Cars/Divulgação

A Volvo Cars promete para 2017 lançar uma frota de carros que dirigem sozinhos e circularão inicialmente pelas ruas de Gotemburgo, na Suécia - o país é sede da marca, atualmente controlada pela chinesa Geely. E o interior do veículo pode ser muito parecido com o conceito que a empresa leva ao Salão de Los Angeles (EUA), que começa nesta sexta-feira (20) e vai até o dia 29.

No projeto, denominado Concept 26, a montadora propõe outras formas de passar o tempo dentro do automóvel autônomo, enquanto os passageiros são conduzidos para o trabalho ou o lazer.

Quando o motorista decide passar o comando para o carro, o volante se recolhe, o assento desliza para trás e reclina e uma tela gigante é revelada no painel. A partir dali, o condutor vira passageiro e poderá passar o tempo no veículo de diferentes maneiras: fazendo um lanche, assistindo a um vídeo, relaxando ou mesmo adiantando o trabalho. Até uma mesinha surge da porta para facilitar a manuseio de computador, por exemplo.

Volvo Concept 26

Marca sueca mostra no Salão de Los Angeles um conceito de interior para carros que dirigem sozinhos.

+ VÍDEOS

O nome do Concept 26 é baseado na média de tempo gasto pelos norte-americanos dentro do carro em deslocamentos para o trabalho, justamente 26 minutos, segundo a fabricante.

Carro autônomo da Google é parado por policial por rodar lento demais

Veículo, porém, possui permissão para trafegar abaixo do limite da via e oficial não pode aplicar multa

Leia a matéria completa

“Nossa pesquisa mostra claramente que alguns motoristas vão usar seu período de ida ao trabalho de uma forma mais criativa quando estiverem a bordo de um carro totalmente autônomo, enquanto outros vão apenas sentar, relaxar e assistir a algum vídeo ou música online”, afirmou em nota Robin Page, vice-presidente de Design de interior da Volvo.

Esta tecnologia, porém, ainda está longe de se tornar realidade no Brasil, apesar de algumas universidades já testarem seus modelos ‘sem motorista’.

Newspress/Divulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]