• Carregando...
 | YouTube/Reprodução
| Foto: YouTube/Reprodução

A Tesla ganhou o noticiário mundial nos últimos dias ao lançar o novo Model 3, o menor e o mais barato produto da marca norte-americana, e também pela reestilização do Model S, seu veículo de maior autonomia. Pois, a empresa de carros elétricos continua dando o que falar.

Dirigir pode ser estressante, certamente, mas um vídeo que se circula pelas redes sociais mostra que ‘não dirigir’ pode ser assustador. O clipe, que já viralizou na web com milhões de acessos, exibe uma senhora de 70 anos testando o modo autônomo do Model S. É impossível não rir com a reação da simpática vovó ao ver o veículo circulando na via sem que ela, sentada no banco do motorista, coloque as mãos no volante.

LEIA MAIS: Pesquisa aponta que 75% dos motoristas têm medo de carro autônomo

Carro semi-autônomo assusta a vovó

Senhora de 70 anos vira passageira no Tesla Model S.

+ VÍDEOS

A senhora fica em pânico diante dos vários carros que veem em direção contrária, olhando profundamente assustada sem poder assumir o controle do automóvel. “Oh, isso é assustador”, gritou. “É o meu primeiro dia, e estou prestes a morrer.”

Até que finalmente a vovó pede para assumir a direção do carro e houve da pessoa que a acompanha a orientação de pisar no freio.

O recurso de piloto automático disponível no Tesla é semi-autônomo, o que significa a condução pode ser de forma autônoma (sem a ação do motorista), inclusive com a mudança de faixa em rodovias, mas ainda exige que o ser humano assuma o controle em algumas situações, especialmente em ambientes como as ruas da cidade.

O cofundador e CEO da Tesla, Elon Musk, declarou à revista Fortune no fim do ano passado que automóveis com autonomia plena circulando em vias públicas será realidade em aproximadamente dois anos.

LEIA MAIS: Veja o que o carro já faz ‘sem o motorista’

Se os motoristas estão prontos para isso ou não, só o tempo dirá. Uma pesquisa feita recentemente no Estados Unidos mostra que 75% do entrevistados com habilitação para dirigir têm medo desse tipo de tecnologia, ou seja, três em cada quatro pessoas ouvidas.

Ford, Toyota,Volvo, Mercedes-Benz, Honda, Nissan e General Motors anunciaram programas de carro sem motorista, enquanto Tesla, Google e Apple trabalham em veículos próprios.

LEIA MAIS: Tesla apresenta carro elétrico “popular” por US$ 35 mil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]