• Carregando...
 | Divulgação/Volkswagen
| Foto: Divulgação/Volkswagen

A chegada das minivans e crossovers praticamente aposentou a carreira das peruas no Brasil. Mas a Volkswagen parece que não se dá por vencida e prepara mais uma representante do segmento no mercado nacional – a marca já possui o SpaceFox e o Passat Variant. Até o fim de junho, começa a chegar às concessionárias o novo Golf Variant, que, na verdade, é a nova geração do Jetta Variant, aposentado recentemente por aqui.

Assim como o Golf, a versão station wagon virá importada do México. A princípio, a perua estará disponível apenas na versão Highline, com preço acima de R$ 100 mil. Sob o capô, o motor 1.4 TSI a gasolina, de 140 cv e 25,5 kgfm de torque, associado à transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.

O pacote de série inclui sete airbags, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e de tração, sensores de chuva e crepuscular, ar digital de duas zonas, piloto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema start/stop, direção elétrica, bancos revestidos em tecido e couro, volante multifuncional em couro, central multimídia com tela sensível ao toque, entre outros.

O porta-malas da perua comporta 605 litros de bagagens ou 1.620 l com os bancos traseiros rebatidos.

No Brasil, os carros familiares deixaram de ser peruas para adotar o formato de monovolumes e SUVs. Entre as que ainda sobrevivem estão Weekend, da Fiat, V60, da Volvo, A4 Avant, da Audi, e as já citadas SpaceFox e Passat Variant.

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]