• Carregando...
 |
| Foto:

A Yamaha lançou na Itália a sua primeira moto de alta cilindrada equipada com três rodas, sendo duas na dianteira. Batizado de Niken, o modelo será vendido no mercado europeu, mas ainda não tem preço definido.

A novidade será um dos destaques do Salão de Milão, que abre as portas para o universo duas rodas nesta terça-feira (6) - é o maior evento  do gênero no mundo.

A tecnologia não é novidade na marca japonesa. Ela já era empregada em scooters, como o Tricity. Apesar das três rodas, a Niken não é um simples triciclo, uma vez que o espaço entre as duas rodas da frente é mínimo, além delas inclinarem nas curvas como uma moto de duas rodas.

Já nos triciclos convencionais, as rodas ficam em paralelo tal qual no eixo de um carro e não possuem essa mobilidade. Além disso, o veículo não se sustenta ‘em pé’ mesmo com o trio de rodas. A finalidade do projeto é oferecer mais segurança e estabilidade em curvas em relação a uma moto ‘comum’.

O lançamento é equipado como motor de 3 cilindros da MT-09, com 847 cc de cilindrada. Ele vem com freios ABS, controle de tração, quick shifter (assistente eletrônico que deixa a troca de marcha mais rápida ao eliminar o uso da embreagem) e controle de velocidade.

Alessio Barbanti

Alessio Barbanti
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]