Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Blogs > Blog da Ana Clara

Blog da Ana Clara

Quem faz o blog
15/02/2009 às 09:07

Me diverti lendo os comentários no blog do Aldrin aqui no portal. Ao mesmo tempo me preocupei. Como pode ter tanta gente jovem e tão preconceituosa com mulheres como Madonna? Para andar com homem mais novo e bonito tem que pagar é? Madonna não pode ser inteligente e atraente a ponto de fazer um menino de 23 anos cair de vontade por ela? Bem, todo mundo um dia quer chegar aos 50. E se for como Madonna, Michelle Pfeiffer ou Jerry Hall fica perfeito.
Os homens sempre andaram com mulheres mais novas para provarem sua virilidade, não rola fazer o inverso? São célebres alguns casos de mulheres mais velhas e homens mais novos, melhor não começar a citar.

Nada disso é novidade. O meu choque é com o tipo de público que tece as criticas e com o criticar algo que não é nem agressivo. É apenas uma escolha. Na Roma antiga todos os tipos de relações eram comuns. Vivemos agora "abertamente" ( debaixo dos panos as sociedades nunca deixaram de se relacionar ao sabor de seus desejos ) uma volta aos velhos costumes. Se bem que não tem nada de imoral em amar alguém mais jovem ou mais velho.


Nesta onda de libertação, a moda entra e resgata a beleza da maturidade de várias maneiras. Com Madonna e vários homens em um quarto de hotel é apenas um deles. E agora? Não adianta se irritar. O mercado se vira para um público que realmente tem grana para gastar. Tudo bem que as jovens e raquíticas tops russas, brasileiras, canadenses, entre outras, têm o frescor da juventude e isso é maravilhoso de ver em fotos publicitárias. Mas, esta beleza sem marcas reais, não cria uma identificação com a consumidora de agora. Ricas e poderosas com grana para pagar 1500 euros em uma bolsa Chanel estão mais para a idade de Jerry e Madonna do que para Freja Beha.

Pensando nisso é que Karl Lagerfeld resgatou a ex-mulher de Mick Jagger, Jerry Hall, para ser o rosto da nova campanha de acessórios da Chanel. Como toque de erotismo e sedução, Karl pegou um de seus modelos (existe uma turma que desfila para ele nas apresentações da Chanel, apesar da grife não fazer roupa para homem) e jogou em uma cama de hotel com a inglesa.
O resultado tem Photoshop claro, mas quem não usa?
Não é justo, a estas alturas do campeonato, onde se pode tudo, onde se faz barbaridades na televisão e na vida real, condenar as mulheres mais velhas por elas estarem com bom espaço na mídia.
Vive-se a liberdade? Então vivamos todos.
Beijos
Curte as fotos de Jerry chiquérrima e seu príncipe na campanha Chanel.
Beijos


Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
ancora
Comentários
marcia scheffer | 02/05/2009 | 13:48

Ola Ana Clara, sei que vc está em Curitiba. Tenho amigos que embarcam para Paria na proxima semana para uma premiação no Louvre. Ela esposa de um escultor usará um modelo exclusivo que leva na parte de cima uma gola criada através de aluminio reciclável. O Bessa me havia dito para procurá-la. Queriamos muito apresentar isso p/vc antes dela embarcar. Será possível?

Francesco Sinibaldi | 07/03/2009 | 18:58

Persuasive ideality. Under the sun of a cold winter the greatest emotion becomes a noble seaside, with the care of my life near a delicate mirth. Francesco Sinibaldi thanks Ana Clara. Bye.

Aquaman 1001 | 02/03/2009 | 17:58

Adorei. Nota bela, realista e própria para despir a sociedade dessa hipocrisia machista. Além da beleza das fotos e da exuberante modelo, que só perde no quesito "Beleza Eterna" para aquela da qual sou fã (rsrs). Bjão

Ana Clara Garmendia | 27/02/2009 | 23:23

Vou preparar algo sobre beleza sim. Paris é realmente um paraíso quanto à cosmética. Vou ver algo bacana. O que vai abrir em Curitiba é a MAC, justamente a marca de grande parte do pouco de maquiagem que uso Beijos

linda | 26/02/2009 | 09:40

Oi Ana!Tudo bem?Será que voce poderia além de moda colocar post sobre maquiagens e perfumes?!Dicas,lançamentos...vejo pouco,ou quase nada por aqui...fui passear no shopping MUELLER e descobri que uma grande rede canadense de cosméticos(muito conhecida nas passarelas) está para vir a Curitiba (iupiiii!)e então:Paris,além da capital da moda,deve ser também dos perfumes,maquiagem...há...deve ser o paraíso!BJS:)

Francesco Sinibaldi | 21/02/2009 | 19:05

Touch of serenity. An inner serenity tries to forget the sparkling intention of a beautiful noise, with a light in your heart and a youthful day of a loving behaviour.... Francesco Sinibaldi

Rô | 20/02/2009 | 16:37

O importante do post desse blog é notar a sensibilidade, perspicácia da jornalista em associar o comportamento humano com a tendência da moda. É aprofundar a informação para que seja não apenas digerida, mas que provoque opiniões. Parabéns, seu texto tem muita propriedade, independente das opiniões. Velhos ou novos, o que importa que haja amor, tesão! Pois todo mundo sabe a dor e a delícia de ser o que é. E em qualquer opção (velhos, novos, ricos, pobres e assim por diante) sempre terá + e -.

pedropp | 18/02/2009 | 17:45

Tudo se resume em ter dinheiro se vc for uma velha com grana compra até um marido jovem, temos vários exemplos por aí agora se vc não tiver grana ninguém vai lembrar de vc, muito menos os publicitários q não tem nada pra vender pra vc.

Ana Clara Garmendia | 17/02/2009 | 18:17

Nadia Felicidade e paz a gente encontra quando consegue não esperar nada do outro. A expectativa não depende da idade do nosso parceiro e sim das nossas necessidades. Quer saber? Acho que muitos homens não tem idade não. Alguns não amadurecem nunca. Então é a gente que sabe com qual tipo de imaturidade quer lidar. A daquele que não viveu e por isso não sabe como fazer ou a do que não quer aprender porque a nossa opinião não vale nada para ele. Sobram alguns outros raros e soltos por aì..

nadia | 17/02/2009 | 15:23

Ana! Uma amiga me disse que dava vontade de rir quando ela se relacionou com um rapaz uns 15 anos mais novo, principalmente na cama.E por causa dessa ditadura de beleza e juventude e principalmente essa disputa entre os sexos,será que estamos fadadas a não encontrar um homem compátivel com nossa idade mental,que juntos desfrutamos de prazer,felicidade e paz?

Leticia | 17/02/2009 | 08:24

Olá Ana Clara! Adorei seu post, apesar de eu estar ainda na casa dos 20 anos já me preparo para ser uma mulher madura totalmente poderosa! Bjos

Leticia | 17/02/2009 | 08:23

Olá Ana Clara! Adorei seu post, apesar de eu estar ainda na casa dos 20 anos já me preparo para ser uma mulher madura totalmente poderosa! Bjos

linda | 16/02/2009 | 13:56

Oi turma!...relacionamentos...uma coisa que me chama a atenção nesse sentido, é que o que tenho notado: são relacionamentos curtos...independente da idade( ou da diferença entre ambos) é dificil(ou a midia talvez não de destaque mesmo)longos relacionamentos...união casamento,namoro,acabam sendo descartáveis...as vezes até como a propria moda.A cada estação,um outro alguem,e por ai vai...._.

salete cesconeto de arruda | 15/02/2009 | 16:46

Eu sempre fui livre e feliz feito a Leila Diniz, Mesmo tendo sido até os 19 anos, analfabeta funcional. O interior não me permitia saber o que se passava no Brasil e no mundo.Hoje, aos 53 anos, sem plástica, butox ou hormônios, aposentada, auto suficiente em todas as áreas, inclusive sexualidade - sou dona do meu prazer, posaria novamente para a Gazeta, de biquini, como fiz em l972. Fui capa - num sábado... Adorei a matéria! Você é ótima! Em tempo: eu escolho meus homens! Sou livre para isso!

juliana | 15/02/2009 | 11:36

é, ana clara, vivamos a liberdade, o assunto idade não deve prevalecer em um relacionamento, o que conta mesmo é a atração, a empatia, enfim , é questão e livre escolha.Se os dois se querem, não devemos nos encomodar.

Marcos de Luca Rothen | 15/02/2009 | 11:10

O problema é muito mais complexo do que se possa imaginar. Para aceitarmos uma mudança de comportamento da sociedade vai demorar séculos. O poder economico do homem sobre a mulher é algo que esta enraizado, a medida que a mulher foi conquistando um novo espaço no mundo e deixando de lado essa dependencia ela ainda não encontrou o tom certo! Por mais que procure ser aberto quando vejo uma mulher que ganha muito mais que o homem sempre fico com a impressão de que ela tem uma insatisfação.

ancora

Escreva o seu comentário | Preencha os campos abaixo:

Escreva o seu comentário
Máximo de 500 caracteres (0)
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso.
Publicidade
Publicidade
«

Onde e quando quiser

Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

SAIBA MAIS

Passaporte para o digital

Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

»
publicidade