Rpc.com.br
Gazeta do Povo
RPC TV
Jornal de Londrina
Jornal de Maringá
98 FM
Mundo Livre FM
Classificados
Guias e Roteiros

Gazeta do Povo

Blogs

Sábado, 31/07/2010

Blogs > Caixa Zero

Caixa Zero

Quem faz o blog
Enviado por Rogerio Waldrigues Galindo, 08/03/2009 às 11:30

Da coluna Caixa Zero, publicada na Gazeta do Povo:

Diz a lenda que um velho dirigente soviético, ao deixar o posto, escreveu duas cartas a seu sucessor. A instrução era para que a primeira fosse aberta na primeira grande crise do governo. A outra carta deveria ficar para a grande crise seguinte.

O novo ocupante do cargo seguiu à risca. Na primeira vez em que seu posto esteve sob perigo, abriu o envelope número um. Lá, encontrou uma única frase: “Ponha a culpa em mim”. Seguiu a dica.

Tempos depois, veio a segunda crise. Curioso para ver qual seria a saída desta vez, o dirigente abriu o segundo envelope. A instrução dessa vez era diferente. Dizia o seguinte. “Sente-se, pegue dois envelopes e comece a escrever”.

A moral da história é simples. Colocar os erros na conta do antecessor funciona por um tempo. Depois de ter tido a sua chance de mudar o panorama, o governante não tem o direito de ficar eternamente amparado na muleta dos problemas estruturais – ou da herança recebida.

Semana passada, a coluna lembrou que o governador Roberto Requião completa neste ano a marca, inédita na história democrática do estado, de dez anos no poder. E, por incrível que pareça, integrantes do governo continuam colocando a culpa de tudo o que acontece no estado em mandatários anteriores.

“Você lembra quem desmontou o estado e encheu a Educação de temporários?”, questiona um assessor governamental ao telefone. Como se os seis anos desde o fim do governo Lerner não fossem suficientes para contratar professores e evitar o constrangimento de alunos sem aulas no começo do ano.

Nesta semana, desde a publicação do último texto apontando as falhas ainda não corrigidas pela atual administração, outros problemas vieram à tona. O mais grave deles, sem dúvida, a falta de merenda nos colégios públicos paranaenses. Um governante que deixa suas crianças se alimentarem de leite condensado diluído em água deveria pensar seriamente em sentar-se à mesa, pegar dois envelopes e...

Mas não é só isso. A Gazeta revelou também que os Institutos Médico Legais do Paraná passam por uma situação de penúria absoluta. Não bastasse a denúncia de que funcionários estariam agenciando funerais em Curitiba – o que é proibido por lei – os médicos se veem obrigados, em alguns casos, a abrir os ossos da cabeça dos cadáveres com serrotes.

Isso inclusive dificulta a resolução de crimes. Coisa que, aliás, deveria preocupar o estado, já que provas técnicas deveriam ser a base de um bom inquérito policial, e não apenas os depoimentos das testemunhas, como costuma acontecer no Paraná.

A cada semana pipocam problemas ligados ao governo do estado. Muitas vezes, os fatos não têm qualquer ligação com corrupção – primeira preocupação que costuma nos vir à mente quando pensamos em política. Dizem respeito é à má gestão dos recursos públicos, à falta de competência técnica para gerir o estado.

E, para esse caso, não existe desculpa possível. Não há como culpar o antecessor.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Rede Paranaense de Comunicação (RPC) não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
ancora
Comentários
Marcelo Augusto | 03/06/2009 | 20:06

Mas esse povo todo que você quer ver na rua, senhor Claudio, sobreviveu e fez o que pode para bem trabalhar. Lerner foi, Requião está indo, outro virá. Mas os servidores ficam, e penam nessas transições (só quem está dentro sabe disso). Creio que é importante assimilar bem o significado da expressão “servidor público”- isso vale pro servidor também.

Marcelo Augusto | 03/06/2009 | 20:05

Nem querendo entrar no blah blah, de que “em todas as caixas existem laranjas podres” (isso é uma fábula- aqui falamos da caixa “políticos”, ou seja, quase um fim de feira...). Mas trato dos concursados, aqueles que sobreviveram ao “lernismo sucateador” (já avisei os cariocas sobre o perigo iminente por lá, “na forma da urbanização dos morros”), ao salário mínimo no exercício de uma função que a iniciativa privada paga mais...

Marcelo Augusto | 03/06/2009 | 20:03

Não, senhor Cláudio, não foi bem isso que eu postei. Eu sei diferenciar, pela condição, quem é quem. Existem categorias diferentes formadas por bons profissionais e aquela que não é regra, a das indicações políticas. Não entendo essa lacuna no Poder Executivo, que no fim é o Estado- deveria ter uma atuação permanente,visando melhorar o que faz a despeito de qual grupo político está no poder.Num pais onde politiqueiros chamam quem quer a lei cumprida de “legalistas”,há de se esperar o que?M...

janio | 05/04/2009 | 17:00

Reunião do AA, deve ser com o Schuwinski e o Claudio, os Antas Animadas. falar a verdade não sabia que tinha reunião marcada com esses dois.

Luiz Schuwinski | 05/04/2009 | 12:00

Janio, não esqueça da reunião do AA!

Janio | 03/04/2009 | 20:42

Aqui nessa página não irei opinar porque a direitona já esta levando de goleada

Luiz Schuwinski | 03/04/2009 | 14:29

Se ele é o quarto colocado, imagine o "nível" dos demais! Puxa-saco de quem cara pálida? Você fala em imparcialidade? Mesmo sabendo meu sobrenome correto, você insiste em grafá-lo ridicularmente errado. Já pensou se você fosse advogado? Alguém contrataria seus serviços, sabedor de sua visão distorcida e distante dos mais comezinhos princípios éticos? Fica a pergunta no ar.

gabriel | 03/04/2009 | 11:06

Com tudo isso q vc diz contra o homem e ele ainda é o quarto colocado entre os melhores governadores. Está melhor q o Serra. Ah, e com toda a imprensa contra ele. Schupinski, melhor vc deixar de ser puxa-saco e agir com imparcialidade.

Luiz Schuwinski | 02/04/2009 | 20:45

Pois é, Chaves. Vai ser uma alegria muito grande ver: a Tv estatal voltando a ser EDUCATIVA, portos funcionando, nenhum oficial de justiça correndo atrás do governador, parentes do chefe do Executivo ficando de fora do Palácio Iguaçú, indústrias de grande porte instalando-se no estado, o fim da demagogia assistencialista, um governante que não precise de camisa-de-força e o término do mandato de um comunista despótico e ultrapassado. Enfim, a dissipação das trevas que pairavam sobre o estado.

PAULO CHAVES | 02/04/2009 | 16:51

Hoje estou muito contente pois faltam exatamente 12 meses que esoero passem bem rapidinho para que o Sr. Roberto Requião entregue o cargo à uma pessoa bem mais competente seja ela quem for VIVA o retorno da paz em nosso estado.

PAULO CHAVES | 25/03/2009 | 19:03

Legal aos opiniões,perguntar não ofende,quais são as últimas 3 obras ou programa de ação social do atual governador por favor me respondam pois estou curioso para saber se possível digam as datas em que aconteceram obrigado

claudio | 22/03/2009 | 18:31

cont....Seria assim a idéia de termos um novo começo já que não temos como mudar o fim...A indignação do servidor público é uma das causas do mau funcionamento no setor e o outro é a chefia ser feita por pessoas cujo conhecimento é zero. abraço

claudio | 22/03/2009 | 18:26

Marcelo Augusto: Até que enfim chegamos à um denominador comum. Em relação ao Estado, eu defenderia a tese de, por decreto ou força de lei, exonerar todo o funcionalismo público, fazendo os acertos necessários como salários, cargos por mérito e competência e não mais por indicação. Alinharia salários ou seja, todos ganhariam a mesma coisa, acrescidos apenas o tempo de serviço individualmente e os recontrataria novamente no mesmo texto. continua

Marcelo Augusto | 21/03/2009 | 03:55

Concordo Galindo: os maiores problemas do governo Requião não é a corrupção, mas “Dizem respeito é à má gestão dos recursos públicos, à falta de competência técnica para gerir o estado”. Há muita gente incapaz como chefe. Há casos o cidadão tem que provar que possui um direito, que por ter essa natureza de direito, nem haveria essa necessidade. E em sei anos isto também já poderia estar resolvido, não só o caso dos professores temporários (os PSS)- este entra na esfera da incapacidade técnica.

Luizão | 19/03/2009 | 21:58

Fica brabo não, claudinho. O Vermer é gente obreira, todos sabem. A questão é: obreiro em que sentido? Obrar também é “expulsar os excrementos, defecar. Se é isso que você quer dizer, já pisei em muita obra do Vermer e, certamente, ainda vou pisar. Ô xará, logo vossa senhoria vem falar em “melar os assuntos aqui debatidos”? Vale o mesmo que já disse pro claudicante: procura ajuda especializada. Haloperidol também é vendido como Haldol, viu? É bom estar fora mermo, rapá! Sem chance pra você.

Luiz Schuwinski | 19/03/2009 | 12:11

Luizão, você está fazendo o papo descambar para o lado pessoal, com o único intuito de melar os assuntos aqui debatidos. É uma tática muito usada por pichadores de blogs. Se não tiver condições de se ater à matéria em pauta, vai continuar falando sozinho. Tô fora!

claudio | 19/03/2009 | 09:50

Luizinho, vulgo "Luizão": Lhe falta argumentos para debater qualquer assunto aqui e daí, vem essa merda que você escreve a toda hora. Vc não tem o que fazer, rapá...Se vc não entende o que eu disse é porque é burro mesmo. Vc não anda um quarteirão sem pisar em alguma obra do Lerner e se quiser que lhe prove é só dizer em que rua mora e eu lhe digo sua anta.Sei que é ignorante, mas besta...Passar bem Luizinho, para os íntimos né..rsr Vou manter o tom enquanto vc insistir no mesmo, ok??

Luizão | 19/03/2009 | 00:25

Menino claudinho, continuo não entendendo o que significa pisar numa obra do vermer. É bom? Ah, tá. Deve ser, né? Corre até a farmácia e compra o haloperidol. Se precisar de receita, procura um psiquiatra. Você confunde a si próprio comigo. Sei lá, personalidade esquizóide, deve ser. Não brinco com amiguinhos, nem no final de semana nem nos dias úteis, o que me leva a pensar que é você que faz – ou fez – muito isso. Como eram essas brincadeiras? Tinha meinha? Cuidado que isso vicia, rapá!

claudio | 18/03/2009 | 23:51

Luizinho, vulgo Luizão: Exatamente o que escrevi, vc não anda um quarteirão em Ctba sem pisar numa obra de Jaime Lerner. Provavelmente tem uma ao lado da sua casa não é mesmo, Luizinho??? Quem sabe uma cancha no meio da praça onde vc brinca com seus amiguinhos nos finais de semana..Heinnn? rsrsr

Luizão | 18/03/2009 | 20:00

Uau, claudinho, belos nomes, hein! Como diz o ditado, por fora, bela viola (belos nomes), por dentro pão bolorento. Gabriel, não há a tal dupla “neoliberal”. Perdoa que eles não sabem o que dizem. São, aparentemente, apenas mal-amados em busca de tornar o mundo todo tão merdoso quanto a curitiba do Vermer. Caro xará, logo você falar em “capacidade argumentativa”? Engraçado, não é? Você é mesmo um comédia.

Luizão | 18/03/2009 | 19:59

Xará, mostrar isso para quem vem de fora? Só se meus amigos e parentes forem tão caipiras quanto você. Não é o caso. Quanto ao termo neoliberal, vem da retomada liberal, a partir da década de 40 – Hayek, lembra? Estatização temporária? Você é uma comédia. Quer dizer que o Estado saneia e devolve para os larápios. Sei, sei. Tudo morre, tudo passa, xará.

Luizão | 18/03/2009 | 19:58

Claudinho, o que significa dizer que “não há um quarteirão na cidade de Curitiba que não tenha a marca e o trabalho de Jaime Lerner”? Um tanto vago, não? Obrigado pela boa intenção de “limpar as minhas cagadas”. Não sabia que você gosta de limpar fossa. Está chamando a Curitiba lernista de cagalhão? Bem, o Dalton Trevisan já se refere há muito a essa curitiba como merdosa. Você tem razão.

normando | 18/03/2009 | 18:57

tem tanto ladrao e traficante que participa da sociedade curitibana..... Eu so imagino se o BNDS e o banco do brasil executassem os emprestimos destas empresas ""privatizadas""". Dão lucro a custas de injeção de dinheiro publico.

Luiz Schuwinski | 18/03/2009 | 12:29

Na falta de capacidade argumentativa, o jeito é apelar para a desqualificação pessoal, não é Gabriel? Já que você usou uma expressão minha... "Crazy Mary", por sua omissão criminosa, deixou que o porto de Paranaguá fosse assoreado. Navios de grande calado são desviados para Itajaí e São Francisco. Incompetência pura! Depois que você tomou conhecimento do que Lerner fez, melhor ficar calado para não falar bobagem.

claudio | 18/03/2009 | 11:01

Gabriel: A Copel é outra empresa que, apesar de dar lucro, é um cabide de emprego usado por todos os políticos. Conheço quem trabalha a mais de 30 anos lá, funcionário de carreira e sei o que se passa dentro dela. Na esfera federal a Vale, que era deficitária e tinha 11 mil empregados, depois de privatizada é altamente lucrativa, possue mais de 45 mil empregados e passou a ser a segunda maior mineradora do MUNDO. Portanto Sr. Gabriel, seus valores nacionalistas não possuem qualquer fundamentação

claudio | 18/03/2009 | 10:54

Gabriel: Estávamos falando do Lerner e vc mudou porque? Toda vez que vamos falar do governo atual vc vem de FHC ou Lerner. Quer voltar ao tempo de Dom Pedro? Quem sabe de Getúlio? Eu, assim como o Luiz, mostramos o que o ex prefeito e governador Lerner fez para a sociedade curitibana e paranaense. Que me recorde, Requião em matéria de obras com idéias dele, foram a de colocar o nome dele em manilhas que eram enterradas, "obrigação natural de qualquer governante", fora isso, administra e mal o Pr

gabriel | 18/03/2009 | 10:28

A dupla dinâmica neo-liberal esqueceu-se q a COPEL estava sendo sucateada para ser privatizada de graça. Ídem c/ o PORTO DE PARANAGUÁ. Quem não permitiu isso ? E, ainda de quebra tornou-as instituições rentáveis, lucrativas e exemplo de administração empresarial? A memória é curta, não é mesmo? Pois é, foi, como diz o Robin, a "crazy Mary". Q de louco não tem nada. É um homem sério, respeitado pelas atitudes responsáveis e sempre em benefício da coletividade. Não é Batman ?

claudio | 17/03/2009 | 23:28

E porque não dizer algumas a mais como, "Linha do Ofício", "Farois do Saber", "Lixo que não é Lixo", "Ruas da Cidadania", Postos de Saúde, Linha do Estudante, Ligeirinho, Interbairros, Contorno Sul e Norte, Intermunicipais, Estações Tubo, Ópera do Arame, Universidade Livre do Meio Ambiente entre outras mais. Vale a pena dizer a esse bando de ignorantes que, além de executar as obras, Lerner foi o criador de todas elas, para vocês mostrarem à família quando visitam a cidade, não é mesmo Gabriel??

Luiz Schuwinski | 17/03/2009 | 14:19

Quando somos desinformados, corremos sério risco de falar besteiras. Neo-Liberal, palavra gasta que não significa absolutamente nada. Ou se é Liberal ou não. Nos EUA e Europa, não está havendo estatização, mas sim nacionalização temporária. Financeiras e bancos, uma vez saneados, voltam à iniciativa privada. Lembrem-se, a crise é séria, mas o capitalismo - irmão siamês da democracia - não está em jogo. Estertora mas não morre!

Luiz Schuwinski | 17/03/2009 | 14:05

Gabriel e Luizão, quando vocês mostram aos amigos e parentes que vêm de fora, o Jardim Botânico, todos os parques e bosques, o Museu Oscar Niemeyier, as canaletas exclusivas com seus expressos e ligeirões, as estações tubo, as estruturais, as vias rápidas, a Cidade Industrial com suas milhares de indústrias gerando 25% da arrecadação do estado, podem então estufar o peito e afirmar com orgulho que, tudo foi feito quando Lerner administrava Curitiba. Espero que a "amnésia" já tenha passado!!!

normando | 17/03/2009 | 12:57

"loquinha" olha de quem voce fala , pq a mafia esta com a "bunda na janela" , o chefão FHC diz : Daniel Dantas "brilhante" Protogenes "amalucado" claro o chefe sempre elogia o pupilo. E nao se esqueça quem mandou protogenes pegar o Dantas foi o lula. O que mais me deixa admirado e participação do nobre deputado Fruet , na palhaçada de CPI dos amigos de Banqueiro bandido .Mas afinal ele e do PSDB esperar o que.....

claudio | 17/03/2009 | 12:21

Luizão e Gabriel: Acho que o assunto esgotou-se e não pretendo mais discutir com vocês. Apenas gostaria de dizer uma coisa aos dois: Não há um quarteirão na cidade de Curitiba que não tenha a marca e o trabalho de Jaime Lerner. Portanto caros pichadores de blogs, vcs continuarão a sujar e eu continuarei tentando limpar as suas cagadas. abraço

gabriel | 17/03/2009 | 11:25

Os neo-liberais esqueceram-se da velha cartilha. Estão estatizando o sistema financeiro em USA e Europa. Meus caros batman e robin, não vão mais defender q o mercado se auto-regula. Que a privatização é a cura de todos os males ? Cadê a dupla dinâmica para argumentar em alto nível, sem grosserias. Aliás, ambos são dois gentleman. Esqueceram-se tbém q Lerner e cia eram a fina flor da privatização pelo valor máximo. Ídem FHC. Ah, o Berlusca lhes manda um forte abraço...

Luizão | 17/03/2009 | 01:07

Gente boa, está chegando a hora do imposto de renda, quando todos nos uniremos em referências nada simpáticas à mãe do nosso presidente. Caros xará e claudio, ou vocês não conhecem o jaime ou estão loucos. Ninguém em sã consciência pode dizer as coisas que vocês disseram daquele sujeito. Ou, quem sabe, o conhecem bem, o que é bem pior para a reputação de vossas senhorias.

claudio | 16/03/2009 | 19:26

Uééééé Normando: Está gaguejando na escrita ??? Olhou a fazenda ??? Este é o governo atual e você se cala diante dos fatos ??? 47 milhões na fazenda do filho e mais 100 milhões com os sócios, o próprio Dantas e Duda Mendonça, fora o Jader Barbalho.? Não vai dizer nada sobre o seu governo ??? Estão roubando desde o primeiro dia e não é pouco, rapá...Não fez as contas do mensalão??? A propina neste caso era paga numa espécie de aluguel mensal. Alugava-se o parlamentar para votar a seu favor..rsrsr

normando | 16/03/2009 | 16:30

a fazenda do lula e parente da conta do lula na suiça. Dantas publica na VEJA ou melhor paga a VEJA. E o velho esquema de extorção, da midia tudo com a grande e fundamental participação do dr. Gilmar "dantas" Mendes. O supremo presidente que deu HC para Daniel Dantas a mando de FHC . "loquinha" ninguem mais acredita na veja.

claudio | 16/03/2009 | 16:16

Vai lá no Google Dr. Normando e veja o seu Lulinha da Silva...Tal pai, tal filho...Ele é o seu exemplo de vida para analfabetos e ignorantes porque quem tem um pouco de massa encefálica na cabeça sabe quem e para quem Lula trabalha...eta noisss...vc merece mesmo Vai lá Normando, no Google...A matéria não é minha, certo? Depois vc conta pra gente .ok???? kkkkkkkkk

normando | 16/03/2009 | 15:50

Só o palnejamento do linhao do emprego deve ter comprado uns 500 premios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Imagina-se o planejamento do anel de "pedagiação" ops integração comprou mais uns 100000000 premios kkkkkkk. Dr. Claudio cuidado com quem o sr. fala.

claudio | 16/03/2009 | 14:33

Desculpem, a foto está disponível no Google também.

claudio | 16/03/2009 | 14:32

Luiz; Se vc quiser que eu envie por email a foto que recebi agora da fazenda comprada pelo filho do Lula, junto com nada menos que Duda Mendonça e Daniel Dantas, no sul do Pará por 47.000.000,00 (quarenta e sete milhões de reais) que junto com as outras já adquiridas totalizam 100.000.000,00 (cem milhões de reais) eu poderei enviar. Aliás, quem quiser é só passar o email que enviarei graciosamente...E tem gente que ainda ache que o "impeachment" não lhe caberia bem...kkkkkk viva a PTelhada

claudio | 16/03/2009 | 12:45

Sugiro ao ignorante do Sr. Normando que leia o currículo do Sr. Jaime Lerner no site jaimelerner.com e veja quantos títulos e prêmios ele já recebeu pelo mundo todo. Quer ser alguém na vida Sr. Normando, estude, mas como vc é ignorante, fica mais fácil falar mal dos outros, não é mesmo??? O mundo inteiro reconhece a importância e a capacidade de Lerner em planejar cidades ao mesmo tempo dar aos seus cidadãos melhor qualidade de vida. Isso Sr.Normando, não está à altura da sua inteligência. abr

normando | 16/03/2009 | 11:57

A minha burrice nao chega a tanto, ir no site do jaime lerner kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A unica coisa que li foi que lerner nao figurou na lista dos honestos. Requiao sim ..... durma com este "baruio" "loquinha"

Luiz Schuwinski | 16/03/2009 | 11:32

Normando faz questão absoluta que todos saibam de sua já proverbial burrice! Não tem o que dizer, fique calado. Haja saco!

claudio | 16/03/2009 | 08:55

Vc sabe sim Normando, pois quem escreveu fui eu mesmo. Talvez vc não leia revistas internacionais a respeito mas, mesmo assim poderá encontrar no próprio site do Lerner informações a respeito. Quanto ao "loquinha" informo-lhe que não pedi informações sobre a sua mãe. ok?

Marcelo Augusto | 16/03/2009 | 06:51

Tem um sempre a mais no meu post anterior.

Marcelo Augusto | 16/03/2009 | 06:49

Requião parece, de fato, estar chegando no fim do mandato. Alguns já não respeitam mais suas ordens. Falta marenda no colégios, de fato- em um vi crianças comendo arroz seco durante uma semana(algo pior do que no meu tempo de colégio público, quando sempre havia ao menos uma sopinha). Não sei se é o momento dele escrever uma carta. Porém sei que já passou o tempo de "por ordem na casa", contratanto gente competente. É uma pena, mas é um prenúncio do que sempre ocorre sempre em fins de governo.

normando | 15/03/2009 | 21:59

Não sei quem foi a "loquinha" que escreveu que Lerner gosa de prestigio internacional. Talvez esteja é gosando o dinheiro do povo no estrangeiro .....kkkkkkkkk

claudio | 15/03/2009 | 18:37

corrigindo...anuncio....foi tanta emoção com a notícia que nem percebi o erro..rsrsrsrssr

claudio | 15/03/2009 | 18:34

Luiz: E para fechar o domingo em noite de gala anunci-o a tomada dos portos e aeroportos das cidades governadas pela oposição a Hugo Chaves, na Venezuela. Ao povo Venezuelano, meus pêsames...Já aos adeptos e seguidores do regime recomendo que façam as malas e se dirijam para a grande festa que irá acontecer à partir de amanhã. Boa viagem a todos..rsrsrs

Luiz Schuwinski | 15/03/2009 | 16:40

Continuando: promovida por seus despeitados e declarados inimigos do PT e do PMDB. Em seu 2º mandato não o deixaram governar, tamanha a quantidade de sabotagens que sofreu. Mas apesar de tudo, Curitiba e grande parte dos paranaenses lhe devota respeito e admiração por tudo que já fez.

Luiz Schuwinski | 15/03/2009 | 16:32

Pois é. Enquanto Lerner merecidamente desfruta de prestígio internacional, "Crazy Mary" de Mello e Silva, além do rio Atuba ninguém sabe que existe. Dotado de grande capacidade criativa, de fazer acontecer, Lerner, feliz ou infelizmente não é e nunca foi político. Foi sempre avesso aos conchavos e mutretagens dos politiqueiros profissionais. Incompreensivelmente, é pouco lembrado pela mídia local e nacional. Talvez em consequência do processo de desconstrução de sua imagem, (cont.)

claudio | 15/03/2009 | 15:16

cont.e hoje Requião colhe os frutos das sementes que Lerner plantou.Vale a pena lembrar que a transformação de Ctba vem dos anos 70 com a implantação do IPPUC e da URBS ,braços fundamentais e responsáveis pelo plano diretor da cidade.Não reconhecer o trabalho de Jaime Lerner é desconhecer a história daquele que colocou a serviço da população da sua cidade todo o seu conhecimento Não é a toa que, diferentemente de Requião, Lerner é um dos maiores, melhores e mais respeitados arquitetos do mundo.

claudio | 15/03/2009 | 15:07

Requião tenta desesperadamente se comparar ao Lerner, mas não adianta. Já comentei tempos atrás que, Jaime Lerner não só administrou como implantou projetos que beneficiam todos os cidadãos, principalmente os curitibanos. Merecedor de todo respeito e adminiração, ele foi sem dúvida o grande responsável pela transformação do Paraná, antes totalmente dependente da agricultura e hoje responsável por quase 7% do PIB brasileiro. Foram implantadas mais de 2 mil empresas em sua gestão no governo..cont

Vanderlei | 15/03/2009 | 14:54

O grande problema do Requião, que ele governa criticando o governo anterior, ele esquece que o governo anterior estava nas mãos dele. É um critico de Jaime Lerner, e provavelmente inveja as grandes realizações de Jaime Lerner. Se colocarmos o Paraná e Curitiba, para fazermos uma comparação chega ser ridiculo as realizações do Requião. Requião a 10 anos no poder tem como obra distribuição de litros de leite, luz solidária, e a criação da escolinha de governo.(Predio const. pelo Jaime Lerner).

Luiz Schuwinski | 15/03/2009 | 11:58

Vera, o Paraná já teve bons governadores. Bento Munhoz da Rocha Neto foi o maior. Grande estadista! Parigot de Sousa, Jaime Lerner em seu 1º mandato, Paulo Pimentel. Quanto aos presidentes, me ocorre somente o nome de Juscelino, exatamente pelo seu pioneirismo, audácia e visão de futuro. Mas o maior estadista que o Brasil já teve foi D.Pedro II. Paradoxalmente um monarca! Homem muito à frente de seu tempo. Se vivo fosse, o Brasil seria outro. Em tempo: sou democrata, presidencialista.

Luiz Schuwinski | 15/03/2009 | 11:39

O "seu" governador não precisa brigar para não ser filho da p...! Ele já o é! No caso "dele", quem puxa aos seus DEGENERA! Seus irmãos (dele) confirmam. É a força do DNA!!!

que interessa? A paulada vem com qualquer nome mesmo!!! | 14/03/2009 | 23:22

A coisa funciona assim: os que são filhos da p. de verdade tem cara de bom moço, logo são aceitos como honestos e filhos de uma boa mãe. Os que são honestos e filhos de uma boa mãe, precisam brigar para não ter que se transformar nuns filhos da p.e por isso são chamados de filhos da p. É a civilização da hipocrisia. E Requião tem razão!!!hehe

Vera | 14/03/2009 | 19:58

O que seria um bom governador e um bom presidente para vocês?O Brasil ja teve um bom presidente?O Paraná ja teve um bom governador?

janio | 14/03/2009 | 17:33

Alan Masure, so escreveu o que todo o Paraná sabe Requião tem sim suas falhas mas é um Governador de qualidade e mais que isso serio e aflito com o destino do Paraná e do Brasil, teria sim como sempre digo ser clonado e distrbuido para cada estado um clone para moralizar esse imenso Brasil.

Luiz Schuwinski | 14/03/2009 | 17:30

Alan, relatório de quem, 'cara-pálida'? Isso vem provar que os americanos continuam desconhecendo quase tudo o que se passa fora de suas fronteiras. Seria risível se não fosse trágico! Em tempo: todo o estado não dorme porque nossa Secretaria de Segurança está praticamente acéfala. O secretário Dellazari, nomeado por Requião, é um boneco nas mãos do governador, tal a sua incompetência. O índice de criminalidade é altíssimo. Principalmente em Curitiba, abandonada à própria sorte pelo estado.

claudio | 14/03/2009 | 12:33

Requião tem muitas qualidades, mas peca pela sua arrogância e pelo seu gênio temperamental, gênio este que muda conforme aquilo que lhe interesse. Exemplos do que não se deve fazer como chefe de estado foi o caso TVE assim como o episódio dos pedágios entre tantos. Sua atitude foi além da sua pessoa e induziu a uma parcela enorme da sociedade a cometerem o mesmo delito, indo assim de encontro com a lei, lei esta que regula a convivência e a harmonia entre as pessoas de bem...Foi a gota d'agua.

alan masure | 14/03/2009 | 09:54

O governador Roberto Requiao e citado num relatorio, aqui, nos Estados Unidos, como um dos poucos serios e honestos politicos do Brasil. A metade do estado do Parana nao dorme porque esta com fome, e a outra metade nao dorme porque esta com medo de quem esta com fome. O governador Requiao precisaria 50 anos para consertar as falcatruas e corrupcoes dos filhotes e entulhos da Ditadura. Se voce conhece o Requiao, voce vota no Requiao.

Roberto Turbo | 13/03/2009 | 22:38

“Como o governador (Roberto Requião) não sancionou a lei, ela teve que ser promulgada na Assembleia. Ele (Requião) que faça valer a lei já existente ao invés de querer enfiar uma PEC demagógica goela abaixo da população.” Valdir Rossoni, deputado estadual (PDT). Sobre a lei 15426/2007.

claudio | 13/03/2009 | 17:17

Luiz: Interessante a visão do Prof. Reinaldo Gonçalves, doutor em economia internacional da UFRJ. Se puder, ouça no site da cbn a entrevista do dia 27/02 com o seguinte título: " Já havia expectativa.....,). Hoje ele falou novamente sobre dados brasileiros, mas só estará disponível daqui 2 dias no site. Não há dúvidas de que para cada passo que damos a frente, outros 3 são dados para trás...abraço

Luiz Schuwinski | 13/03/2009 | 11:51

Olha, Luizão. Não nutro nenhum tipo de ódio por quem quer que seja. No que diz respeito ao governador, a minha veemência às vezes exorbita em consequência das trapalhadas de "sua incelença"! O cara não acerta uma! Faz uma administração pífia e desastrosa. E o que é pior, não sai das barras dos tribunais, tal o número de processos a que responde na justiça. Se o povo estivesse satisfeito, ele não ganharia o pleito com suspeitíssimos 10.000 votos! Convenhamos, mereceríamos coisa melhor, não é?

Luizão | 12/03/2009 | 21:33

No que diz respeito a ter desrespeitado o blogueiro, peço sinceras desculpas. Não era meu interesse, nem minha intenção. Respeito-o e já o defendi duas vezes diante de colegas que o denegriram. Mas, com a devida vênia, devo dizer que o texto desta edição do blog é muito infeliz.

Luizão | 12/03/2009 | 21:33

Me parece que quem gosta de apanhar, pelo menos aqui, é o digníssimo xará. Pelos comentários que posta, tudo indica que é esse o caso. Chama a "surra", que invariavelmente leva, já percebi. Afinal, não tem argumentos e é mestre em grosserias e ofensas. E, ademais, esse seu ódio pelo Requião só pode denunciar uma formação reativa. Isso é tratável. Do cláudio não vou falar, pois houve um pedido do próprio que respeitarei.

Luizão | 12/03/2009 | 21:29

Olá. Em que momento eu demonstrei “estar bem locupletado com o atual governo estadual”, caro xará? Creio que em nenhum. Disse que entendo que o governo do Requião tem muitos pontos críticos, como todo governo. Mas, se você quer dizer que estou satisfeito com o atual governo, digo que sim. Boa parte dos paranaenses deve estar também... e você sabe bem disso. Em 2010 acaba um governo, em 2011 começa outro. Virão outros bajuladores, quem sabe você entre eles. Boa sorte.

normando | 12/03/2009 | 20:42

sr Claudio vai para casinha o sr esta enfezado. Vai dizer suas sandices na reuniao da UDN hoje em dia nomeada de PSDB. Eu digo "va cata coquinhos " Ao nobre jornalista va verificar as licitações da prefeitura . Se precisar repasso dados de algumas

Roberto Turbo | 12/03/2009 | 19:56

Quero ver o que o Requião vai dizer quando contarem para ele que O PEC do desemprego já é lei a muito tempo no Paraná....hahahahahh

Luiz Schuwinski | 12/03/2009 | 19:38

Cláudio, acaba de sair a "última" do psicótico Roberto "Crazy Mary" Requião! Livre da camisa-de-força, o sem-vergonha ordinário teve a cara-de-pau de criticar os deputados que rejeitaram a demagógica 'PEC do Emprego'! O insano governador esquece que a mesma Assembléia aprovou ilegalmente em voto aberto, a indicação de seu IRMÃO Maurício para o TC! Essa sim, a VERGONHA que ficará na história paranaense. Faltam dezoito meses para esta excrescência sair do governo!

claudio | 12/03/2009 | 14:01

Normando: Se é um "sub jornalismo de merda" como vc diz, sai daqui cara, procure a sua turma ou outro jornal que aceite analfabetos, pois lá é o seu lugar seu ignorante. Existe apagão lá em Brasília, ou o Sr. não sabia. Diga algo que venha à acrescentar e não essas suas bobagens que deixam qualquer um de boca aberta com tanta besteira. Entre no cartamaior.com.br, este é um lugar apropriado pra vc e os seus...Adeus Normando...seja feliz por lá...rsrsrs

normando | 12/03/2009 | 12:15

É sub jornalismo de "merda". Se existe um apagao de segurança publica em SP porque nao aparece nos jornais. Por que nao aparecem as mazelas da Urbs das licitações furadas da prefeitura. Explica sr UDN>

Ary | 12/03/2009 | 09:15

Claudio: Vá pentear macacos!!! Não queria citar o seu nome,mas enquanto abrir a boca pra falar asneiras,ele será citado, mesmo que eu tenha que colocar um prendedor de roupa no nariz. Quer vc queira ou não!!! E não fique nervoso. Isso não é bom na sua idade,comadre!!!

claudio | 12/03/2009 | 00:03

Normando, vc é um animal irracional, sabia? Como é que um jornalista vai escrever sobre um governador qualquer sendo que o atual é o Requião??? Quem é governador no Pr seu imbecil??? Se é do PT ou do PMDB ou qualquer que seja, não interessa, quem manda o seu governador fazer cagada uma atrás da outra??? Repito, toda vez que vc abre o bico, só fala merda, rapá...

claudio | 11/03/2009 | 23:58

Ary: Volte a assistir os seus desenhos da Xuxa e largue mão de encher o saco. Já pedi várias vezes, esqueça o claudio porque o palavreado vai voltar e muito mais forte..Evite comentários a meu respeito porque senão o bicho vai pegar. O que eu tinha que lhe falar eu já disse, me esqueça, cara...

NORMANDO | 11/03/2009 | 22:00

O CARO JORNALISTA SEGUE A ORDEM DO PATRAO : DESCE A LENHA NO REQUIAO , NO PT ETC , EITA JORNALISMO DE """MERDA""" melhor sub jornalismo

Ary | 11/03/2009 | 17:49

O andor não,o santo é de barro; Ah,o andor também;

Ary | 11/03/2009 | 17:45

Claudio: 1-O blog não lhe pertence; 2-Dado todas as agressões gratuitas que vc já desferiu contra muitos visitantes desse blog,vc não tem moral para se arvorar como crítico de ninguém. Menos ainda usando palavras de baixo calão. 3-Se vc pretende a profissão de censor,suponho que o senhor está vivendo em época errada;Aliás,o senor deve adorar os censores,já que diz que gostou da ditadura; Só lhe digo: Vá mais devagar com o andor,que ele é de barro.Pode quebrar. Se é que vc me entende!!!

Princesinha machucada | 11/03/2009 | 17:11

As moças ficaram nervosinhas?

claudio | 11/03/2009 | 16:06

Ary: Vc e seus amiguinhos pichadores, vem ao longo do tempo deturpando o espaço a que nos foi oferecido graciosamente pela Gazeta do Povo, talvez o único jornal do Pr que oferece de forma democrática um espaço público para troca de idéias. Portanto, de agora em diante, se bater levará o trôco. Lembre-se garoto, vcs vem desqualificando todo o trabalho do Galindo, seja ele do seu interesse ou não. Faça um favor a todos, inclusive vc, esqueça o claudio...abraço

Ary | 11/03/2009 | 15:15

Claudio: Vc citou meu nome,me chamou de merda e eu nem tava na treta. Sugiro que o senhor reveja conceitos. Como vc mesmo disse certa feita: Se quer respeito,dê se ao respeito. Pois é,a recíproca deveria ser verdadeira.Lamento muito. Por vc. Ao tecer comentários tão raivosos,mesmo com quem está fora de um debate,diz mais de vc do que daqueles que vc critica. Desse jeito vc só corrobora tudo aquilo que o Luisão já disse antes.

Janio | 11/03/2009 | 13:29

HE, HE, HE, HE, HE, HE, HE, HI, HI, HI, HI, HI,

Luiz Schuwinski | 11/03/2009 | 13:09

Ah! E não se faça de rogado, apareça sempre. Como todo PTelho 'mazoca' gosta de apanhar, estaremos prontos para lhe baixar o rêlho no lombo, sempre que se fizer necessário. O espaço é democrático e aceita tudo. Valeu?

Luiz Schuwinski | 11/03/2009 | 11:25

Você demonstra estar bem locupletado com o atual governo estadual, né "Luizão"? Deve ser um daqueles que, nas primeiras filas da "Escolinha", revira os olhos quando Roberto "Crazy Mary" Requião aparece sacudindo a pança e falando asneiras. Aproveite, pois a mamata acaba em 2010 e o time de bajuladores, também.

Luizão | 11/03/2009 | 11:17

É isso, xará shuvi e claudinho, que se não são a mesma pessoa são siameses na estultice, seus argumentos não resistem a um sopro ou a um peteleco. Bem, vou deixá-los entretidos com os seus diz-que-diz-ques raivosos. Até, tontos. De tempos em tempos passarei por aqui para dar um piparote nas idéias de vcs. Idéias? Desculpem-me, acho que exagerei, não é? Talvez seja mais correto dizer meras "doxas", rapás!

Luiz Schuwinski | 11/03/2009 | 10:56

Luizão, não sou seu xará, pois o nome que você usa pode ser só um pseudônimo. O meu é verdadeiro. Ao invés de apelar para sofismas de botequim, atenha-se ao tema do post. Escrevendo na arcaica 2ºpessoa, você não tem autoridade e nem conhecimento para criticar a imprensa paranaense. Por aqui a grama é verde, mas não é pampa! Você está pastando em terra estranha.

claudio | 11/03/2009 | 09:47

Luizão: Por favor, esqueça o Claudio. Se vc não tem o que fazer e eu lhe incomodo com o que escrevo, vá ler Carta Capial, só não me encha o saco. Esqueça FHC, ele não é governo a quase 8 anos, saiu, foi embora, acabou..Mantenha suas atenções aos temas e não a minha pessoa..ok? abraço

claudio | 11/03/2009 | 09:33

Luizão: Primeiramente devo lhe dizer que não tenho que lhe dar satisfações e que a sua ausência nos debates não lhe dão autoridade, muito menos legitimidade para tecer qualquer comentário a respeito. O Sr. fez o seu comentário logo na abertura do texto, expos a sua opinião e pecou sobre o autor, chamando-o de "caipira provinciano". Baixaria é isso Sr.Luizão, mostrou-se abaixo do autor, num jogo mesquinho e barato, com interesse político partidário. abraço

carlos barbosa | 11/03/2009 | 08:54

Sr. Cláudio, os seus impropérios revelam sua falta de argumentos e de caráter. Não tolero ofensas. As próximas, se houverem, o sr. responderá por elas perante a autoridade competente. Atenciosamente Carlos Barbosa

Luizão | 11/03/2009 | 00:46

Xará chuviski, em que trecho alguém supõe que os jornalistas citados “sejam o supra-sumo da 'Intelligentzia' nacional’”? Eu respondo: você o disse. Que fixação freudiana é a de quem tenta ofender com apelido grotesco, “rapá”? Acho que o xará e o claudio são a mesma pessoa. Nada contra, é até divertido. Cláudio, já conversamos em outro blog, você não mostrava tanta falta de civilidade quanto faz aqui. Não fique tão nervoso.

Luizão | 11/03/2009 | 00:46

Carlos Barbosa, me permita, mas dizer que “esse espaço é destinado à crítica e reflexão” me parece equivocado. O próprio texto que o abre não convida a isso. O cláudio disse que sente falta dos militares no poder? Como é que pode isso? Não acredito. Gabriel, blog plural e democrático? Mas, onde?

Luizão | 11/03/2009 | 00:45

“Quem assumir em 2010 pegará o país quebrado”. O digníssimo xará apagou da memória o ano de 2002? Cláudio, você fica muito nervoso quando te mostram o quanto é superficial. Impropérios iracundos apenas denunciam o seu estado febril. “Todo mundo quebrando a cara, perdendo empregos, endividados até o pescoço e de quem é a culpa?????”. Você apagou da memória os anos de 1995 a 2002. E veja que não estou dizendo que o governo Lula se diferenciou, nisso, do de Fernando II.

Luizão | 11/03/2009 | 00:45

Que jornalistas você acha que merecem credibilidade, cláudio? Mino Carta “usa e abusa da sua revista em nome da esquerda”. Você quer dizer que se fizesse isso em nome da direita, tudo bem? Você realmente crê que “tá pior que o FHC com cinco crises internacionais graves....rrsrsrs”? Bem se pode imaginar que ri de si próprio. A sua conceituação de que há “dois oportunistas que governam com idéias populistas sempre no intuíto de ludibriar o povo mais humilde e necessitado” poderia ser mais definida

Luizão | 11/03/2009 | 00:44

E por falar no xará oligóide, há outra pérola: “todo marxista detesta o contraditório. Quem reza pelo Decálogo de Lênin, ignora o livre arbítrio”. Então não são todos os marxistas que detestam o contraditório, mas apenas os marxistas-leninistas, correto?

Luizão | 11/03/2009 | 00:44

Muito engraçado você propor que alguém faça um B.O. do caso em questão. Também cômico o papo de fazer valer o papel de cidadão. De rolar de rir você “tirar a imprensa da jogada”. Em que mundo você vive? És tapado ou canalha? Espero que estejas apenas caçoando da gente e não sejas tão tonto ou mal intencionado. Mas o campeão da comicidade é esta pérola: “a imprensa só é ditatorial num regime autoritário de esquerda ou direita”, e não foi você quem a escreveu.

Luizão | 11/03/2009 | 00:43

Cláudio, me indique um artigo dos “doutores” que justifique a sua questão. Veja que não o estou desafiando, apenas solicitando que você me ajude a experimentar o mesmo deleite crítico em relação à dita esquerda. Há casos como o do choro da Maria da Conceição Tavares no lançamento do plano Cruzado. Ela deve ter chorado pelo menos mais uma vez depois das eleições de 1986, e muito.

Luizão | 11/03/2009 | 00:42

O PMDB é realmente conhecido como o mais fisiológico e corrupto do Brasil? Por quem? “Que as duras penas da lei incidam sobre eles”, muito bom. Você é daqueles que chamam o sol de “astro rei”? acredita nas “duras penas da lei” no caso citado? “Numa democracia todos estão sujeitos às regras estabelecidas constitucionalmente”. Certo, copiou e colou isso, não é? Como um conselheiro do Tribunal de Contas, indicado pela Assembléia Legislativa, pode infringir a súmula antinepotismo?

Luizão | 11/03/2009 | 00:42

Caro xará chuvinski, que benefícios uma indústria de porte traz? Uma década perdida para quem? TV Educativa desvirtuada de que objetivos? Regiamente pagos? Quem? Quanto recebem? Nepotismo? Você conhece a Câmara de Curitiba? O que é competência? Quais estradas não pedagiadas estão intransitáveis? De que ditadores vc fala? Qual comunistóide que se apresentou para obter apologias do Requião? O MST e a Via Campesina são compostos por criminosos? É preciso fatos, lembre-se.

Luizão | 11/03/2009 | 00:41

Amigos, foi com grande prazer que coletei todos os comentários e selecionei dúvidas, questões e pérolas. Algumas ficaram de fora, é claro, mas mesmo assim o texto ficou grande. De modo que vou dividi-lo de acordo com os 500 caracteres.

PAULO SOARES | 11/03/2009 | 00:18

Governadorzinho infeliz. Capaz somente de baixarias e arrogância, propositalmente postas para encobrir a sua incompetência e de seus capatazes. Enquanto não acabar com a estrutura estatal não irá sossegar. Desqualifica o funcionalismo público, pois, provavelmente, seus familiares e asseclas jamais passariam em um concurso. Nem imaginam o que seja estudar madrugadas a fio para depois receber ofensas ao invés de reposição salarial. A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA.

claudio | 10/03/2009 | 23:22

Esqueci de citar o nome do infeliz do Carlos Barbosa, muito longe de ser um Rui....Serve pra você também,seu ignorante e imbecil...Vocês quatro se merecem. A paciência esgotou-se, seus merdas. Luiz, pergunta pra esse vagabundo o porque não questiona os 33 bilhões de lucro da Petrobrás, que é dos brasileiros, e quem nenhum centavo foi baixado no preço??? Preparem-se, o claudio mudou em relação a vocês, seus pentelhos...Pediram baixaria, vão ter daqui pra frente

Luiz Schuwinski | 10/03/2009 | 22:48

Mais uma coisa, Gabriel: ao tentar me ofender com apelido grotesco, você deixa transparecer uma fixação freudiana. Saia do anonimato e assine seu verdadeiro nome, como eu faço. Covardia não é coisa de homem, "rapá"!

Luiz Schuwinski | 10/03/2009 | 22:29

Barbosa, só uma pergunta: se a Petrobrás nos deu autonomia em petróleo, por que ela não chega às bombas? Nossa gasolina é ruim e uma das mais caras do mundo! Já que você gosta de reflexão, taí um bom motivo para isso.

Luiz Schuwinski | 10/03/2009 | 22:15

Gabriel, você é um idiota confesso! Citar Mino Carta, Nassif e Cláudio Abramo, supondo que eles sejam o supra-sumo da 'Intelligentzia' nacional, é o fim da picada! Você - como todo rebotalho vermelho -, olha, mas não enxerga; ouve mas não escuta e fala o que não sabe. Só estudo, no seu caso não resolve.

gabriel | 10/03/2009 | 18:01

Cláudio, vc já disse q sente falta dos militares no poder. Q naquele tempo q era bom. O q vc quer debater num blog plural e democrático como este? Se vc gosta de ditadura vc está no lugar errado. Vc vomita um monte de asneira o tempo todo. Fica repetindo a mesma coisa o tempo todo. É só dar uma passada noutras matérias aqui postadas e tbém no blog do André q todos verão q vc é igual um disco furado. Tente se reciclar um pouco. Procure um spa ou um hotel-fazenda. A natureza fará bem pra ti.

Carlos Barbosa | 10/03/2009 | 17:45

Prezados Gabriel e Alice! Não liguem para as grosserias dos maus frenquentadores desse espaço - que é destinado à crítica e reflexão. Na verdade deve ser muito difícil ser viúva do grande farol da alexandria Fernando Cardoso, o privatizante. É muito difícil ver o Brasil ter uma distribuição de renda um pouquinho menos vergonhosa, é difícil ver a Petrobrás conquistar a autonomia na exploração e refino de petróleo, etc.

claudio | 10/03/2009 | 16:13

cont...Eu disse 1 trilhão em impostos e deste total, 8 bilhões são destinados a calar a boca dos coitados do bolsa miséria. É o velho ditado do milho aos porcos...Querem mais???? Vou cair de pau em cima de vocês...Agora é a minha vez...Todo mundo quebrando a cara, perdendo empregos, endividados até o pescoço e de quem é a culpa????? DO GOVERNO LULA QUE MANDOU A TURMA SE ENDIVIDAR, COMPRAR SEM TER GRANA, EMPRESTAR E DEPOIS NÃO PODER PAGAR...FORA LULA FORA LULA e seguidores...

claudio | 10/03/2009 | 16:08

cont....mais de 1 bilhão de reais de comissão a ser distribuida com os petistas....Para aposentados, emprestimo consignado a juros de 3 a 4% ao mes..FORA LADRÕES, FORA...Ary, Gabriel e Normando, que se espelham na figura do super herói Lula da Silva, durmam com essa..Queda no PIB de 3,6%. Produção industrial, queda de 17%...FORA LULA, FORA LULA..Safados, ladrões

claudio | 10/03/2009 | 16:03

cont...Agora é a nossa vez, doutores...FORA INCOMPETENTES...Estão acabando com o Brasil..Lula pegue os seus amigos SARNEY, RENAN CALHEIROS, COLLOR DE MELO, e mais aquele bando de vagabundos e ladrões que estão assaltando o Brasil e sumam do mapa..1 Trilhão em impostos e nada de melhorar..Para pagar 5 bilhões ao anistiados e bem depressa teve grana agora, para pagar precatórios estão enrolando à anos..E OS 20 OU 30% DE COMISSÃO PARA O DEPUTADO GRENNHAUDT DO PT DE SÃO PAULO???? SÃO MAIS DE ...cont

claudio | 10/03/2009 | 16:00

Cont...Vou fazer o mesmo que você Gabriel, Ary, Normando e mais meia dúzia fizeram. Está ruim, foram vocês que fizeram, virem-se...A incompetência é de vocês. Que crise??? Não tem crise alguma é incompetência mesmo..A Fiesp pede a 5 anos a baixa dos juros e nada, foi preciso chegar nessa situação. Os empresários "todos da elite" são os responsáveis né??? Os caras roubam, incham a máquina pública ao extremo, arrecadam horrores e mesmo assim o Brasil patina..FORA LULA, FORA...cont....

claudio | 10/03/2009 | 15:56

Gabriel: Vc é um moleque e como tal tem muito o que aprender na vida. Meu caro, até jornalistas expressam as suas convicções. Vc estressa qualquer um aqui meu caro, continua batendo na mesma tecla. Dei a minha opínião como vocês se comportam, e agora que o bicho está pegando, que a economia vai mal, foi o seu governo que a deixou assim. Você, moleque, dizia assim em relação ao governo passado e agora não tem o que reclamar. Se está ruim, é esse governo que não sabe governar e fim de papo, rapá.

gabriel | 10/03/2009 | 15:36

E o meu caro SHUPINSKI deveria se dedicar mais aos estudos na sua triangular loja. Talvez assim vc não divagasse tanto. Dedique-se aos estudos do santo graal à cultura Céltica, à egiptologia, etc... Shupinski, data vênia, por favor não seja tão modesto assim. Leia mais, estude mais. Volte para a tua querida TFP.

gabriel | 10/03/2009 | 15:19

Então meu caro Cláudio vou citar o nome de um jornalista inquestionável q foi editor chefe do Estadão e depois tornou a Folha o maior jornal do país. Trata-se do saudoso Cláudio Abramo, um homem da mesma estirpe desses q vc diz q não presta. Um homem de esquerda, autodidata, intelectual incansável na luta contra a ditadura . No seu livro "A REGRA DO JOGO" ele nos mostra como funciona nossa grande imprensa. Se o Mino, o Nassif e o Arbex não prestam, quem presta pra vc meu caro Cláudio?

Luiz Schuwinski | 10/03/2009 | 14:45

Exatamente, Claudio. Agora que a PTelhada tem que andar com as próprias pernas e pensar por si próprios... A cúpula petista enfrenta sua primeira e talvez definitiva crise. Se esperarmos por competência dos lullistas, com certeza não teremos segunda chance. Se, internacionalmente a coisa continuar degringolando, quem assumir em 2010 pegará o país quebrado. A corja vermelha raspará o tacho, e quem vier depois que se dane.

claudio | 10/03/2009 | 14:35

cont...Ele olhava a rápida sentido Mossunguê e gritava na campanha: João, Maria etc sem ter sensibilidade e visão que ali nasceria o futuro da cidade e mais, em direção as indústrias lá localizadas. Preferiu inventar os "Ferreirinhas" à época, coisa típica de sem vergonha, mau caráter. Comparo as administrações e vejo a semelhança entre Lula e Requião, dois oportunistas que governam com idéias populistas sempre no intuíto de ludibriar o povo mais humilde e necessitado..abraço

claudio | 10/03/2009 | 14:31

cont...O mesmo eu digo dentro do Estado do Pr. A indústria foi a que mais cresceu no Brasil e a pergunta fica: Quem implantou indústrias no Paraná, até então somente agrícola?? Se não as tivéssemos, como estaria o nosso PIB e nossos empregos??? FHC deixou um campo onde a oposição não enxergava nada, mas as sementes estavam plantadas embaixo da terra e Lula colheu boa parte da produção e mesmo assim a corja PTelha não à reconhece. Foi a mesma visão do Requião na famosa rápida sentido Mossungue..

Everaldo | 10/03/2009 | 14:30

Geeennnnte, deixa o homi trabaiá......

Luiz Schuwinski | 10/03/2009 | 14:29

Alice, seu coelhinho está lhe esperando no Orkut. Por lá, mentalidades infantis têm um campo fértil para desenvolverem-se! Vá logo, não perca tempo.

claudio | 10/03/2009 | 14:26

Luiz: Aguentar essa raça não é fácil... rsrsrsrsr O que dizer agora após o anuncio do PIB e os números do IBGE ? São os piores números dos últimos 12 anos ou seja, tá pior que o FHC com cinco crises internacionais graves....rrsrsrs Não era assim que os senhores Ary, Normando e Gabriel diziam sobre o governo anterior??? Pra "marolinha" como disse o sapo barbudo, o estrago foi grande demais não acha? Como essa gente se apega apenas no que não foi feito, façamos o mesmo. FORA LULA, FORA LULA..cont

Luiz Schuwinski | 10/03/2009 | 14:18

Além de tudo, "seu Graube" deixa bem claro que tem grandes dificuldades na interpretação de textos! O que seu olho esquerdo lê, o direito não entende! Ô raça! Haja saco!!!

claudio | 10/03/2009 | 13:38

Gabriel: Vc ficou louco??? Deu o nome de tres jornalistas que não merecem credibilidade alguma... Ética para eles, não existe. Mino Carta, do Carta Capital, usa e abusa da sua revista em nome da esquerda. Nassif, esse então, processado e julgado culpado por declarações sempre sem fundamentos. Foi até demitido de jornal por incompetência. Já o terceiro, é tão bom que nem o conheço. Está explicado o seu comportamento, agora, veja se lá lhe dão o espaço que aqui você tem para se manifestar, Dr...

gabriel | 10/03/2009 | 11:11

O q a Alice está dizendo não é novo. A liberdade de imprensa está dentro das conveniências e interêsses dos donos dos meios de comunicação. Se um jornalista, por mais respeitado e independente q seja, sair fora desses limites, será marginalizado e não terá mais emprego. Será rechaçado pra sempre. Perguntem a ilustres como Mino Carta, Nassif, Arbex, etc..., e verão a camisa de força q é ser jornalista neste país. Talvez com a universalizção da banda larga tenhamos um novo paradigma de liberdade.

claudio | 10/03/2009 | 09:46

Normando: Leia atentamente o que vc escreveu. Alega que durou apenas 5 minutos o artigo sobre a Urbs mesmo sabendo que houve erro na informação, porisso foi retirado do ar. Continua a procurar chifre em cabeça de cavalo afim de tumultuar o debate em questão. Já a Sra Alice, se realmente jornalista for, poderá fazer as suas denúncias aqui como eu faço todos os dias sobre a corrupção do governo Lula, a maior da história do Brasil..Dou nomes e sobrenomes mesmo sabendo que estão todos blindados. abr

Roberto Turbo | 10/03/2009 | 09:06

Parabéns Galindo, é assim que se faz democracia. E aqueles que não gostam dos temas, que vá assistir o canal 9...a televisão do povo. kkkkkkk.

gabriel | 09/03/2009 | 20:27

Também é curioso ver a direitona defender a democracia. Sempre viveram sob a égide das ditaduras. Sempre parasitaram o Estado. Enriqueceram-se as custas da penúria do povo. Não sobrevivem num Estado onde impera a livre concorrência de fato. Embora na retórica a defendam. Vivem de subsidios da mãe Estado. Não existiriam num Estado onde tivessem q pagar tributos proporcionais à sua riqueza. Por isso combatem e agridem qdo se vêm dentro de um Estado plural. Julgam-se um casta acima do bem e do mal.

alice | 09/03/2009 | 18:37

Obrigada Carlos, e realmente não perderei mais meu tempo neste blog.

Carlos Barbosa | 09/03/2009 | 16:36

Alice, você é uma mulher inteligente. Não perca tempo com os reacionários de plantão. Eles gostam de discutir apenas se o interlocutor repetir o seu (deles) pensamento claudicante com outras palavras, não muito difíceis! Analisar o governo atual, seja do Estado, ou do município, é tarefa de todo cidadão razoavelmente informado - independentemente de filiação partidária.

Luiz Schuwinski | 09/03/2009 | 14:47

Claudio, todo marxista detesta o contraditório. Quem reza pelo Decálogo de Lênin, ignora o livre arbítrio. A expressão espontânea do pensamento é combatida tenazmente por todo comunista que se preze. Antidemocratas não são afeitos à diversidade de opiniões. Monocromáticos, só enxergam o vermelho a sua frente. Dogmáticos, não aceitam a falência das ideologias.

Roberto Turbo | 09/03/2009 | 14:43

Acho que o Requião já abriu os envelopes. Mas ele só vai transcrever o segundo, porque ele não admitiria escrever o primeiro...

Luiz Schuwinski | 09/03/2009 | 14:26

Alice, restabelecer= restituir - estabelecer novamente. Com a exoneração do corrupto nepote, o que se espera é o INÍCIO da moralização pública, visto que ela inexiste atualmente em nosso meio político. Se você realmente trabalha na imprensa, faça suas denúncias, comprove-as e, sem sectarismos, publique-as. Em tempo: a imprensa só é ditatorial num regime autoritário de esquerda ou direita. Nossa democracia é incipiente, infantil, mas está em curso apesar dos percalços.

normando | 09/03/2009 | 11:29

A ordem vem de cima , neste jornal so falem mal do pt e do requiao . A ultima vez que o caro jornalista escreveu sobre as mazelas da urbs , este durou 5 min no ar . Vergonha ,jornalismo a justiça tudo podre eu teria vergonha de escrever em jornal

claudio | 09/03/2009 | 09:35

Alice: É evidente que por tráz de qualquer profissão existe uma pessoa e que esta tem as suas convicções. O fato de ser jornalista não lhe impede de dizer a verdade e é isso que esperamos das pessoas, independente das suas funções. Se é conhecedora de alguma informação e esta não pode ser publicada por interesses dos patrões, ainda assim é sua obrigação denunciar, ou por B.O policial ou através de outro canal e é isso que esperamos de pessoas. Estará assim exercendo o seu papel como sociedade.

Guilherme Caron | 09/03/2009 | 06:17

errata: imprensa... Desculpem-me pelo erro.

Guilherme R. Caron | 09/03/2009 | 06:14

Na primeira carta deixada por requião após seu funeral político estará escrito: " A culpa é da imprenssa paranaense", na segunda estará escrito: " Tchau, fui pra Luxemburgo. Despedida "Mellancólica e Silva", bem ao estilo covarde do muar Governador.

Cristão | 08/03/2009 | 23:16

Meu Deus, esses Luiz e Claudio parecem oligofrênicos.

alice | 08/03/2009 | 22:11

Ah,outra coisa Luiz, vc realmente acredita que essa perseguição contra o nepotismo é para reestabelecer a moral e os bons costumes?Que bom se apenas o requião cometesse esse grave pecado.É bom ele cuidar pra não ser excomungado tbm.

alice | 08/03/2009 | 21:55

e atualmente jornalista que questiona algo que vai de encontro com os donos das empresas de comunicação, não é mais torturado,mas tido como marginal, louco.É mto triste,mas essa é a realidade.

alice | 08/03/2009 | 21:51

Luiz, eu sou a Alice, e eu que deveria viver no País das Maravilhas.Não vc.omo vamos restabelecer a moral pública da política paranaense se essa nunca existiu? E Cláudio, infelizmente não tenho como provar,e nem perderia meu tempo com isso.Vivemos numa civilização hipócrita,onde os que fazem bem feito, porém na cara de todos são tidos como os donos da moral.Quanto a imprensa,eu trabalho nela,e sei como as coisas funcionam e não é mais necessário uma ditadura.Pois ela fez muito bem seu papel

claudio | 08/03/2009 | 21:24

Alice: O Mauricio não fica mais não, o STF já acabou com a farra do nepote e deu um basta. Quanto aos concursos "fajutos" a que vc se refere, seria interessante que você, para não ser "conivente" fosse a polícia e fizesse um B.O., desde que tenha prova. Estaria assim fazendo valer o seu papel de cidadã e ao mesmo tempo um grande favor a todos nós curitibanos. Agora, tire a imprensa da jogada, ela é o canal pela qual todos os brasileiros lutaram durante a ditadura. Não seja baixa...abraço

claudio | 08/03/2009 | 21:18

cont...já que vocês falam tanto dos outros..Sinceramente é uma pergunta que eu gostaria de saber a resposta e aí por diante....Surpresa Luiz: Não só não responderam como me retiraram do ar. kkkkkkkk Perguntei tb se eles conheciam alguém da turma deles que paga-se altos salários aos seus empregados, domésticos ou não e todos, sem excessão ficaram mudos...Sabe aquele ditado né, pimenta no r...dos outros é refresco..kkkkkkkkk abraço

claudio | 08/03/2009 | 21:14

Luiz: Veja só que interessante. Entrei no site do jornal CartaMaior.com.br, da esquerda radical. Lá estão economistas como Beluzzo, M.Conceição Tavares entre tantos do partido vermelho e olhando os artigos de toda aquela gente sobre a crise, empregos, salários etc resolvi postar uma pergunta para aqueles "doutores" que foi a seguinte: Gostaria de saber se vocês pagam salário mínimo de 1500 ou 2000 reais aos seus empregados domésticos ou 10 ou 20 mil aos funcionários mais próximos....cont

Luiz Schuwinski | 08/03/2009 | 19:41

Alice, se as irregularidades são comprovadas, que as duras penas da lei incidam sobre eles. Perante a Justiça, ninguém deve ser inatingível. Numa democracia todos estão sujeitos às regras estabelecidas constitucionalmente. Maurício Requião - um dos irmãos nepotes - foi destituído do TC pelo Supremo Tribunal Federal por infringir a súmula antinepotismo. Para restabelecer a moral pública da política paranaense, não voltará.

alice | 08/03/2009 | 17:20

Pois é Vanderlei, os irmãos do requião não fizeram concurso, e em 2010 sairão do governo. O único que ficaria seria o Mauricio no TC, mas esse não sei se fica mais. Mas na Camara de Curitiba toda a família Derosso entrou por concurso,que qualquer um que trabalha lá há alguns anos sabe:foram fajutos.O próprio TC é formado por amigos e parentes do Lerner,mas eles podem. Pagam bem a imprensa para não serem questionados.

Luiz Schuwinski | 08/03/2009 | 16:34

Fã incondicional de ditadores conhecidos e repudiados pela maioria das pessoas de bem, Requião também é apologista de qualquer grupelho comunistóide fora-da-lei que se apresente. Vide o apoio que deu aos criminosos que integram o MST e a Via Campesina. Pertence a um partido (PMDB) que é conhecido como o mais fisiológico e corrupto do Brasil - (Sarney, Barbalho, Calheiros, Quércia, Jucá, Temer). Em 2010 tentará se refugiar no Senado para garantir imunidade parlamentar, escapando da Justiça.

Luiz Schuwinski | 08/03/2009 | 16:20

Continuando: regiamente pagos para aplaudir qualquer arroto de "sua excelência". É o governador que mais processos responde no país. Perdeu e perde quase todos. Porto de Antonina inoperante. Paranaguá assoreado e perdendo movimentação de cargas para Itajaí e São Francisco. Requião pratica o nepotismo mais descarado e ultrajante que o Paraná já conheceu. Seus irmãos, aonde passaram, deixaram a marca da incompetência e da improbidade. Estradas não pedagiadas estão intransitáveis. (cont.)

Luiz Schuwinski | 08/03/2009 | 16:02

Desde que Roberto "Crazy Mary" Requião se instalou no governo paranaense, o estado tem passado por um processo de estagnação. Nenhuma indústria de porte se instalou por aqui. Foi uma década perdida. Tudo o que vimos foi um festival de fanfarronices, recheado de muita demagogia rasteira e eleitoreira. A TV Educativa, totalmente desvirtuada de seus objetivos, só serve para inflar o ego megalômano do despótico governador. Ali se reune às terças-feiras, uma malta de áulicos bajuladores (cont.)

Eder | 08/03/2009 | 15:29

Independente de quem vai ser o pré candidato ao governador do Paraná,tem que ser um homem que seja macho mesmo,não medrosos que ficam com medo de dizer a verdade doa a quem doer,o Paraná precisa de pessoas que defendam o povo,e estejam por dentro de um mundo global, não como alguns que não conhecem nada sobre liderança,e fazem comentários fraquíssimos,é só participar de um plano de governo e muitos mudarão de opinião...

Vanderlei | 08/03/2009 | 14:38

Perguntar não custa nada. E os seus familiares fizeram algum concurso, para se instalarem em cargos publicos no Parana?

Joel | 08/03/2009 | 14:33

Fez concursos, a política educacional é péssima. Tenta fazer lavagem cerebral com os docentes, não aceita opiniões contrárias e persegue bons professores. Quer melhor exemplo do que o deastre no Colégio Estadual do PR onde a diretora Madselva acabou com a qualidade da Educação e instalou o terror entre os professores?

Vanderlei | 08/03/2009 | 14:31

Não sei o que é pior se é o Requião, ou sua defesa. Pessimo governo, preocupado em arrumar um emprego para cada membro de sua família, e usar aquele canal de TV ESTATAL para defesa de suas brigas, que realmente é o que ele mas fez nestes anos,foram 10 anos de inercia e bravatas, trazendo prejuizo ao estado do Paraná, mas tambem sua bancada vai demorar para por um novo nome deles no governo. O que dizer de um grande admirador do Chavez, nada.

Eder | 08/03/2009 | 14:27

É fácil falar do governo recente, as pessoa só olham o que não da certo e esquecem do que ele faz, mas a realidade sempre é tapada pelo time contrário,em vez de ajudar só denigre,o estado do Paraná ainda tem gente séria.

Luizão | 08/03/2009 | 13:47

Os diretores que deram leite condensado com água aos alunos deveriam ser questionados, assim como a atual administração da Educação. Fácil obter informações, não é rogerio? Basta levantar o traseiro da poltrona. O governo do Requião, como todo governo, tem muitos problemas, mas tratá-los da forma sensacionalista e rasa como vc fez neste e no outro texto não contribui em nada para o debate e para a solução dos problemas.

Luizão | 08/03/2009 | 13:45

Vão, então, algumas informações objetivas e imparciais para sua informação. No governo do Requião foram contratados 55 mil professores em dois concursos. Se houve problemas de falta de professores no início das aulas isso só pode ter ocorrido por problemas administrativos. Há 75 mil professores concursados no Estado. O mesmo se deu, certamente, com relação à merenda. E há o fundo rotativo para sanar esses problemas.

Luizão | 08/03/2009 | 13:44

Péssimo texto o seu. Parece até que vc é um jornalista que não sabe o que diz e escapa para o sensacionalismo barato. Não analisa a fundo os fatos, certamente fica na redação e não apura nada. Essa é, aliás, a marca do jornalismo paranaense. Coisa de caipira, provinciano. No seu primeiro texto sobre o tema, disse que o governo não faz concursos. Seria melhor se informar antes de falar besteira, não é?

alice | 08/03/2009 | 13:13

Como não faz concurso? Acho melhor você dar uma pesquisada melhor antes de escrever.

ancora

Escreva o seu comentário | Preencha os campos abaixo:

Escreva o seu comentário
Máximo de 500 caracteres (0)
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso.
Classificados mais anúncios
Imóveis
8122 ofertas
Veículos
2436 ofertas
Empregos
845 ofertas
Shopping RPC

Os melhores preços estão aqui, clique e compare!


Powered by: Buscapé

Fast Shop.com.brLG Scarlet KB775F Desbloq... 10 x R$84,90
CarrefourMonitor AOC Brite 1619SWA... 10 x R$39,90
Saraiva.com.brTomTom GO 720 à vista R$809,10
Extra.com.brDepilador GA.MA Italy Ski... 12 x R$19,16
eFácilCâmera Sony Cyber-shot DS... 12 x R$58,25

Gazeta do Povo

SEÇÕES
Vida e Cidadania
Vida Pública
Voto Consciente
Mundo
Economia
Esportes
Copa 2010
Caderno G
Educação
Últimas Notícias
Edição do Dia
Opinião
Charges
Colunistas
Cinema
Viver Bem
Caminhos do Campo
Saúde
Gente
Gazetinha
Animal
Tecnologia
Turismo
Automóveis
Imóveis
Bom Gourmet
Expediente
Edições Anteriores
Corridas de Rua
Perfil
BLOGS
A Noite Toda
Arquibancada Virtual
Blog Animal
Buzz
Blog do Caderno G
Caixa Zero
Central de Cinema
Certas Palavras
Conexão Brasília
Conversa Temperada
Expedição Caminhos do Campo
Gazetinha
Blog do Guia
Hotel Terra
Los 3 Inimigos
Na Mira do Leitor
Populares
Relacionamentos
Sintonia Musical
Sobre Nada
Sobretudo
Tubo de Ensaio
Blog do Viver Bem
Blog Turismo
Vox Pop
ENTRETENIMENTO
Guia Gazeta do Povo
Cinema
Restaurantes
Bares
Cafés
Exposições
Passeios
Teatros
Shows
Guia Cultural
Compras
Quem é você?
Delivery
SERVIÇOS
Classificados
Fale Conosco
Horóscopo
Tempo
Assinaturas
Clube do Assinante
Anuncie no Jornal
Agência de Notícias
Site Auditado IVC