Assinaturas
Assinaturas

Publicidade
Blogs > Gastronomia e Culinária > Panela do Anacreon

Panela do Anacreon

Quem faz o blog
Seções
Bebes
Chefs
Comes
Cozinhando
Lançamentos
Restaurantes
Vinhos
Enviado por Anacreon de Téos, 06/08/2012 às 20:02


Divulgação

Divulgação / Ravióli de maçã com semente de papoula - o prato de referência do Allegrini no cardápio harmonizado.Ravióli de maçã com semente de papoula - o prato de referência do Allegrini no cardápio harmonizado.
Uma boa oportunidade para aqueles que estão se iniciando no mundo dos vinhos. Um jantar harmonizado, orientado por um especialista, a explicar a relação de cada prato com o vinho proposto é sempre fundamental para quem começar a registrar as primeiras sensações no contato com as tantas variedades de uva à disposição do mercado.


Divulgação

Divulgação / O Allegrini Alto da XV, uma casa histórica oferecendo sabores diferenciados.O Allegrini Alto da XV, uma casa histórica oferecendo sabores diferenciados.
Exatamente para esse público, o restaurante Allegrini Alto da XV promove nessa terça-feira (07), uma “Roda de Vinhos” para iniciantes. O evento contará com a participação e orientação do enólogo Diego Juchnievski, da Miolo Wine Group, empresa líder no mercado nacional de vinhos finos, que apresentará alguns de seus rótulos para a harmonização.

O jantar harmonizado terá aperitivo, entrada, dois pratos principais e sobremesa. No menu elaborado especialmente para a ocasião, destaque para um dos pratos mais aplaudidos da casa, desde os primeiros tempos (quando o restaurante ainda se chamava Amicci). Trata-se do Ravióli de maçã com semente de papoula, uma das referências da gastronomia curitibana. Será servido acompanhado do vinho Miolo Reserva Chardonnay.

Mas, bem antes disso, os presentes iniciarão a noite com um Tortelloni de provolone frito, junto com o espumante Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé. A entrada será um Creme Verde, escoltado por um Miolo Gamay (um vinho jovem, sempre da safra do ano).

Depois do ravióli, o segundo prato principal será um Mignon ao molho de cogumelos paris frescos e creme de leite fresco, acompanhado de purê de batatas e legumes fritos, harmonizado com um Miolo Cuvée Giuseppe Cabernet Sauvignon – Merlot.

Como sobremesa, um Cheesecake de limão, com Terranova Moscatel na taça.

O evento será restrito para 20 convidados, ao custo de R$60 por pessoa.

Restaurante Allegrini

Rua XV de Novembro, 3003 - Alto da XV
Fone: (41) 3363-1060


=-=-=-=-=

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
ancora
Comentários
ancora

Escreva o seu comentário | Preencha os campos abaixo:

Escreva o seu comentário
Máximo de 500 caracteres (0)
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso.
Publicidade
Publicidade
Gazeta do Povo
«

Onde e quando quiser

Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 51,90 por mês no plano anual.

SAIBA MAIS

Passaporte para o digital

Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

»