Rpc.com.br
Gazeta do Povo
RPC TV
Jornal de Londrina
Jornal de Maringá
98 FM
Mundo Livre FM
Classificados
Guias e Roteiros

Gazeta do Povo

Blogs

Sábado, 31/07/2010

Blogs > Sobre Nada

Sobre Nada

Quem faz o blog
Enviado por Ewandro Schenkel, 12/03/2009 às 14:15


Reprodução

Reprodução / Oasis é miragem no deserto de shows de CuritibaOasis é miragem no deserto de shows de Curitiba
Temos que ser francos. Não temos vocação para ser Seattle, Reading ou Leeds. Curitiba virou o paradeiro de bandas internacionais decadentes. Salvo algumas exceções da gangue do metal. Qual a última banda de renome mundial que aportou por aqui no auge do sucesso? Não lembro. Talvez os caras do Arctic Monkeys, há alguns anos. Lembrei-me disso quando se deu o anúncio que o Oasis deve vir para cá neste ano.

Hoje Curitiba é uma espécie de laboratório sociológico para estudos de bandas em fim de carreira. Talvez o clima da cidade, a “lenda” da cidade segura, o público sempre carinhoso e devoto possam ter nos colocado nesta situação. Somos os assistentes sociais da música velha. E não esqueçam de levar um quilo de alimento não perecível. A cidade virou um asilo musical.

Sempre que precisam damos um lar confortável para os caras do Iron Maiden. A extinta banda Pixies tentou um recomeço por aqui. Os pançudos não conseguiram nem terminar a turnê. Só Curitiba deu atenção para eles. Pearl Jam já não era mais o mesmo. E ainda pagamos a aposentadoria do AC/DC, Beastie Boys, Patti Smith, Bjork...

Se o Oasis tivesse aportado por aqui na década de 1990 poderíamos comemorar. Mas como dar atenção a uma banda que não consegue fazer uma música boa há vários discos? A turnê apresentará o sétimo álbum deles, “Dig Out Your Soul”. Sétimo. A última música interessante deles é do segundo álbum. É o Skank da Inglaterra. E tenho certeza que o show estará lotado. Somos assim. Babás de roqueiros babões.

Veja aqui outra opinião sobre a vinda do Oasis

Este é um espaço público de debate de idéias. A Rede Paranaense de Comunicação (RPC) não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
ancora
Comentários
Alexandre Melo | 29/03/2009 | 22:17

Na verdade tudo isso é muito fácil e simples de se resolver. Quem não gosta fique em casa,meu ingresso tá na mão.

Jana | 26/03/2009 | 10:19

cara, você disse tudo. não liga pras críticas destrutivas; elas se vão pela emoção, você sabe. não edificam. parabéns pela coluna, virei fã.

Fabio | 25/03/2009 | 14:44

Porque não falam sobre as bandas daqui hein? só sabem escrever (e muito mal!) sobre shows internacionais... Curitiba tem muitas bandas legais, mexam-se das suas cadeiras e vão assistir aos shows que rolam todos os dias aqui na Capital. O rock nunca deixou de existir, mesmo vcs não se importando com ele! Vão aos shows e façam resenhas, jornalistas frouxos! Vamos!!!

Fabio | 25/03/2009 | 13:52

Ah... sempre existirá um jornalista frustrado que não sabe tocar escrevendo sobre rock. Curitiba tá ruim? Vá embora!

vivian | 24/03/2009 | 23:42

adoreei...concordo plenamente.

Lúcio Flávio | 24/03/2009 | 17:59

É preciso estar muito desinformado para dizer que o Oasis é decadente. O sexto e sétimo álbuns foram aclamados pela crítica (a séria, profissional, não esta varzeana aqui)e os caras estão bombando nas turnês. Vai ver o que é decadente no dicionário, meu filho. E vai comprar um quilo de bom gosto. Você tá precisando.

rubens | 24/03/2009 | 17:11

perfeito seu post! isso aqui é a várzea musical

Elise | 24/03/2009 | 10:54

A Gazeta é uma droga e tem tudo isso de postador? Além disso, quanta gente preconceituosa existe em Curitiba! Vocês falam do cara mas são piores que ele. Eta povinho ridículo! Gentinha provinciana mesmo.

Chella | 24/03/2009 | 10:31

E você é quem, mesmo ? o Famoso .... aprendi uma coisa na vida, se nao tem nada pra falar, fica de boca fechada. Palhaço !

Luis | 24/03/2009 | 08:11

Talvez todos tenham razões, mas concordemos com algo foi um dos blogs, mais comentados!!! A unanimidade é burra (Nelson Rodrigues)! mas faz o trabalho com afinco pois acabou erguendo uma discussão necessária, agora sabemos que os "curitibocas" não são seres amébicos, desprovidos de qualidades críticas, por isso não troca esta cidade por nada.

Fabio | 24/03/2009 | 07:53

Caro colunista, você realmente não sabe o que fala. Iron Maiden não é e nem nunca será uma banda em fim de carreira, pois só sua existência já é épica.

Rômulo Cardoso | 23/03/2009 | 20:08

Na boa, quais bandas estão em destaque? Evidencia ou algo parecido, como foi mencionado? Auge, como isso pode ser classificado? Não sou defensor de bandas, sempre falo "banda não é time de futebol, poxa". Legal analisar cenário e conhecer novos sons. Agora, dizer que bandas antigas são decadentes, onde está escrito que músico tem quer ter idade. O que é auge? Vender bem? Críticas cults? Virar um novo "queridinho"? Ainda tenho muita emoção quando rola show de bandas "decadentes" aqui.

Fabiano | 23/03/2009 | 19:58

Colocacao mais que perfeita. Parabens!!!!

Leonardo Iorio Cattaneo | 23/03/2009 | 18:27

Ewandro... Pede demissão! Nem mesmo a porcaria da Gazeta merce você! ... na verdade eh vc q ñ merece alguém!

Marcelo C. Mayer | 23/03/2009 | 17:44

Decadentes são os críticos musicais.

Patricia Ciliane | 21/03/2009 | 11:55

Oasis é mto bom ! Wonderwall marcou uma epoca mto importante na minha vida !

Guilherme K. | 21/03/2009 | 11:09

Capaz que uma banda no auge mesmo venha a Curitiba, nem, muito menos ao Brasil, eles vão a Tóquio, Londres, capitais européias e claro a turnê norte-americana. Tava vendo a Globo culturar aquele Ja Rulez pq ele ta vindo pro BR, terra que acolhe maravilhosamente. Agora pergunto: será que el estaria aqui na época que destacou vários hits? E a Alanis então, pq não veio antes se os brasileiros são tão receptivos? O fato é que vem ao brasil para ter uma falsa sensação de sucesso que já não tem mais.

isaias | 20/03/2009 | 08:20

Cara,esse jornal é a maior enganação que existe! Na sexta f , no caderno "cultural" eles deram um jeito de virar um caderno "agendal", antes pelo menos tinha o FUN do Abonico...E o que falar dos tiozinhos que escrevem então?Devem ser donos da Gazeta, que nem esse aí que morreu...Na sabado tem um tiozinho que escreve uns fatos ocorridos na vida dele, o que a netinha dele falou, o que o cachorro come...Nada a ver, e ainda dá umas receitas de rizoto!! Ta loco!! Que falta faz a concorrencia.

gabs | 19/03/2009 | 19:36

Somos dois, são pessoas como esse tal de Ewandro que só deixam crescer minha vergonha alheia!

Bruno | 19/03/2009 | 02:05

Eu, como curitibano e ser humano, tenho vergonha do jornalismo do paraná.

Alexandre | 19/03/2009 | 00:27

é incrivel a falta de profissionalismo de certos "jornalistas". Antes de escrever algo tem que pesquisar. Esse cara deveria ser demitido, não só pela coluna do Oasis, mas pelas outras também, que são muito ruins. Ou será que é de propósito, para chamar a atenção?

Lucas | 18/03/2009 | 22:10

Vc deveria estar feliz de Curitiba receber uma banda do porte do Oasis, que inclusie tem diversos shows marcados para a turnê de verão européia, todos "sold out"...

Lucas | 18/03/2009 | 22:08

Caramba! Que lixo de coluna! O cara só escreveu asneiras...O penúltimo álbum do Oasis (Don't Believe The Truth) só foi considerado o melhor álbum do ano...o último (Dig Out Your Soul) ficou em quinto na Bilboard e em primiro lugar nas paradas inglesas. Este ano Oasis recebeu no NME Awards o prêmio de melhor banda da atualidade. Vc devia se informar mais para não escrever tanta besteira.O mínimo que se espera de um jornalista, se é que vc é jornalista, é que tenha conhecimento sobre o que escreve

Solo | 18/03/2009 | 20:46

Realmente um comentário de um idiota que não sabe o que fala... Sinceramente então porque não se muda para o Rio, esperto ? Daí talvez lá você consiga ficar com os fashions viados... E outra, se acham que música é Bruno e Marrom, não posso fazer nada...

ney | 18/03/2009 | 17:27

QUIÁ!QUIÁ!QUIÁ!QUIÁ! É a mais pura verdade!Sem querer ser paga pau de outros estados, mas é a mais pura verdade!Quando eu quero ler alguma novidade (de som principalmente), eu leio a folha de S.P porque aqui...tá loco. A Gazeta é muuuuiito careta! E o pior a maioria dos curitibocas adoram!!! Antigamente tinha o Abonico, mas agora...tem o blog "Sobre Nada" Quiá!Quiá!Quiá!Quiá!Quiá!Quiá!Quiá!

VIVA A PEDREIRA!!! | 18/03/2009 | 15:55

Mais 1 pergunta, pro sabe tudo sobre nada: Alice Ruiz é decadente? W. Branco é decadente? Luiz Mello? Paulo Leminski? Letícia S.? Juarez Machado? D. Trevisan? Pensando bem somos todos decadentes após o nascimento, porque marchamos para a morte.Alias (filosofando)saber cair é arte e reerguer se, pura criatividade. Já pensou se os baianos exigissem uma Tropicália por ano do Gil e do Caetano? Os cariocas uma bossa nova e assim por diante...Mas como já disse o Gil: Na lata do poeta cabe o incabível.

VIVA A PEDREIRA!!! | 18/03/2009 | 15:31

E mais, quando entro nos blogs da Zero Hora( Globo Do RS) Vejo o porque da diferença cultural dos estados( PR e RS por exemplo). Lá vc vê: Bandas Gaúchas, aqui vc vê sobre nada. Preciso dizer algo mais? É um complexo de vira latas, só pode ser, não tem outra esplicação. Até em blog de futebol(no RS) tem jonalista dando dica de sons( E pasmem, da melhor qualidade). Mas por aqui parece que a mediocridade é COOL. Vá entender...

VIVA A PEDREIRA!!! | 18/03/2009 | 15:11

Refletindo sobre decadência: Portinari seria decadente? Tom Jobim? Glauber Rocha? Mutantes? Elis Regina? Led Z.? Hendrix? E ou qualquer outra forma de arte? Nelsom Rodrigues( que escrevia sobre os decadêntes)? Itamar Assumpção? Arrigo Barnabé( Que pasmem, é Paranaense de onde se diz que não sai nada)? Ou seja qualquer imbecíl com uma mídia poderosa nas mãos decreta e tem gente que acredita. Mas estes manés não produzem sequer um risco artístico.Mas desbundam com a melhor banda da última semana.

Marlon Pinheiro | 16/03/2009 | 08:58

Velho... Pensei que só o post sobre o largo estragava teu talento. Mas esse agora, PELO AMOR DE DEUS!!! Você é um animal!! Pagar aposentadoria do AC/DC?? Skank da Inglaterra?? Fala sério!! A RPC tá de brincadeira com esses críticos!! Vai te catar velho!!

Alvaro | 15/03/2009 | 21:12

Cala a boca sei fracassado, não entende de nada vai escrever de culinaria.

Amílcar Henrique | 15/03/2009 | 15:32

Essa ladainha leio deste o tempo que existia a revista POP, nos anos 70. Bastava que cogitasse alguém trazer Pink Floyd, Led Zeppelin, Deep Purple, Stones,aparecia um "crítico" cabeça pra proferir as mesmas chatices. Nada mudou, só o Registro de Nascimento. Esses "antenados" é que não se renovam, batendo na mesma tecla sempre: se um artista faz sucesso além da panelinha do crítico, é porque se vendeu pro mainstream.Os caras são preconceituosos, chatos, isolados. Deve ser o que se chama "elite".

marcio | 15/03/2009 | 15:09

AC/DC aposentado????O Angus vai sapatear em cima da tua sepultura amigão....Abraço!

Oppenheimer | 15/03/2009 | 13:01

Cara, essa Gazeta é um JORNALECO...é "bom" quando não existe concorrência né?

Felipe | 15/03/2009 | 12:48

E o pior é que o autor do blog ainda tem a coragem de se definir assim: "Não gosta da 'melhor banda' e do 'melhor filme já feito' do último mês, pois acredita no filtro do tempo." Neste post ele demonstra justamente o contrário: só quer saber daquilo que tá na moda.

roger | 15/03/2009 | 12:09

essa rpc (gazeta do govo, tv paranaense) é muito sortuda de estar no paraná, pois nao tem nenhum "concorrente" (tribuna ou ric por exemplo), porem quem se lasca nessa somos nós que temos que aguentar um cara desses como colunista, é brincadeira de mal gosto.

Carneiro | 15/03/2009 | 11:50

Deixe de ser Gorila ,sai dessa de ficar so pensando em banda e outras coisa que presisa ter um nome em ingles para ser bom. Voce entende tudo o que esta escrito em ingles, ou e maria vai com as outras. Fora.....

Gui | 15/03/2009 | 05:04

E esse cara deve ter se deslumbrado com a madonna. Esse tipo que só denigre a cidade é o pior tipo, quer justificar ser um fracasso pondo a culpa na cidade, é um revoltado de si mesmo

Gui | 15/03/2009 | 05:01

Então os rolling stones no rio, e u2 em sp são também decadentes, e assim vai, não existe mais o clássico, tem de ser modinha pra satisfazer o crítico deslumbrado da rpc

Louise | 14/03/2009 | 22:08

Concordo 100%. Muito bom, Ewandro.

Gab | 14/03/2009 | 13:58

RPC só tem jornalista medíocre (salvo um ou outro) não é de se admirar que as reportagens que saem daí são um show de comédia! Que eu saiba, teve música do ÚLTIMO album do Oasis, que virou hit... mas é assim mesmo, os jornalistas daí não se dão o trabalho para pesquisar, vá fazer juz ao seu diploma rapaz, se é que vc tem ou deve ter pago por ele! HUAIHAUIHA

Jéssica | 14/03/2009 | 02:45

O trabalho do jornalista não seria pesquisar para escrever sobre? Bom, estudo jornalismo e é o que se diz. Agora, "Skank da Inglaterra"(?) ou... bandas decadentes? É, é muita falta de informação. É isso que dá não ter sobre o que escrever, só sai porcaria.

Camila | 13/03/2009 | 23:41

Colunista emite opinião, isso é fato. Mas lida com a realidade, certo? Não goste, mas não diga que é banda decadente... somente isso. :)

Daniel Alvez.. | 13/03/2009 | 22:43

cara como curitibano é babaca quando quer...Oasis em fim de carreira? ta legal os caras tocam ha anos é a unica banda que sobreviveu aos anos 90 anuncia que vem para curitiba e? Um idiota como este resolve desmerecer...uma pena mas quer saber dane-se vc que escreveu este texto por que eu vou la 10 de maio e se vc acha oasis um bando de roqueiro roqueiro babão o que vc é ? um zé mané que não sabe o que fala....

mena | 13/03/2009 | 21:45

Haha me divirto com esses comentários.. Ñ dá só pra expressar a opinião, tem q imprimir toda a raiva pelo autor do post e registrar o amor incondicional a uma banda, claro que antes acusando o autor de ser fã de axé, pagode e derivados Poder de argumentação nota mil! Acho q vou reativar minha vida de blogueira só com posts polêmicos! Povo se mata! 1ºpost: o show do pixies quase me matou de tédio (claro que a esfera ao estilo "mamãe, sou indie, olha minha cara blasé" contribuiu muito pra isso)

Davidson | 13/03/2009 | 19:41

Quer colocar as coisas em seu devido lugar? Vamos lá: Smiths - popzinho sem sal; Oasis - esse troço aí que vc falou (britneyspears-pop), que tá loooonge de ser rock; Motörhead - a maior banda de rock da Inglaterra. Rock, não metal. E eu não sou seu camarada.

Flavio | 13/03/2009 | 18:42

Cara. Quem é você pra falar de The Smiths? Você não deveria nem comentar aqui meu camarada. Motörhead não tem nada a ver com Brit Pop. Como vc disse \"Vamos colocar as coisas em seus devidos lugares.\" Ta fora de discussão. Vá comentar nos sites de metal seu tonto.

Davidson | 13/03/2009 | 17:38

Errado: "Oasis é a maior banda de rock da Inglaterra desde The Smiths." Correto: "Motörhead é a maior banda de rock da Inglaterra desde The Beatles." Vamos colocar as coisas em seus devidos lugares. Até porque Smiths não era rock, era um popzinho sem sal.

dé cheers | 13/03/2009 | 17:25

Cara. O que dizer deste seu textinho ridículo? Oasis não faz uma música boa a anos? Por onde você esteve estes anos todos? Ouvindo Skank? Ou Comentando das bandas do momento como você disse e deve gostar muito, como NXZERO, RIHANA, Ekons que cantam com ecoooo. Se você não sabe seu ignorante, como ja foi dito aqui, Oasis é a maior banda de rock da Inglaterra desde The Smiths. Ali onde se pede "digite a palavra ao lado" apareceu TROUXA. Que coincidência, é justamente isto que você é.

Carlos | 13/03/2009 | 17:20

vai tomar no cú deve ser paga de paulista ou de gaucho seu merda então sai da cidade cuzão esctro de merda enfia o decadente no teu cú largo viado esctro

Leonardo Iorio Cattaneo | 13/03/2009 | 15:13

Como tem otário falando MERDA por ai... quem eh esse troxa falando um monte de cagada... meu, desde The Smiths o Oasis é a melhor banda da Inglaterra... e provavelmente vai continuar assim... o resto tenta, mas chega só um "pouco" perto. Ewandro, se ser decadente é envelhecer, VC TAH FUDIDO! Quem se lembrará do Grande Ewandro? Fica de boa meu, pra não zuarem mais com vc!!!!

Ricardo_PR | 13/03/2009 | 15:03

Achei que ia morrer sem conhecer alguém (amigo, crítico ou um qualquer) que não tivesse gostado do show do Pixies. Os caras causaram comoção no mundo inteiro e aqui não foi diferente. Até os críticos mais xaropes apreciaram. Parabéns, já é um sério candidato ao prêmio Melagrião do ano.

Ana | 13/03/2009 | 14:55

Todos que comentaram aqui realmente esperavam um texto felizinho falando bem de alguma coisa? A própria descrição do blog já alerta para o conteúdo que vai ser lido aqui: "pra quem acorda de mau humor". Deixem o cara com a opinião dele! É só uma opinião de quem acordou de mau humor, oras.

Davidson | 13/03/2009 | 14:52

Como se a besta do Luigi fosse provido de qualquer coisa, hehehe. Bom, agora o foco se desvia pra possibilidade de nem sequer haver o show porque ainda vai ser decidido se a Pedreira pode ou não ser usada - por causa da ação dos vizinhos do local, que gostam de silêncio pra poder assistir a novela e o jornal da Globo.

Luciano | 13/03/2009 | 14:21

O melhor de tudo é ler a reação da galera. Muito engraçado ler comentários raivosos. Como em toda província, só falta a perseguição com tochas, foices e corda para enforcar o jornalista. Iconoclastia sempre. Vamos detonar essa vidinha cultural da cidade. E viva a 5ª Comarca.

Luciano | 13/03/2009 | 14:06

Como já disseram anteriormente, crítico de música é um músico frustrado, mostrou total desconhecimento do cenário musical atual e passado. Animal

Matheus | 13/03/2009 | 13:57

Emprensa paranaense é um Lixo, não merece atenção, dizer que o Oasis não lança nenhuma música ou album bom desde o (What\'s the story) morning glory? é piada, em 2005 o Don\'t Believe the truth foi considerado o melhor album de rock do ano, idem para o Dig Out Your Soul no ano passado, alias o Oasis foi a melhor banda do ano Passado.Ignorância é foda, por isso que não passamos apenas de um Província de São Paulo.Graças ao Show do Inimigos da hp que fechou um dos melhores locais de shows do Brasil

Felipe | 13/03/2009 | 13:32

Agora, dizer que a última música boa deles é de 95 (segundo álbum) é brincadeira. My Big Mouth, Stand By Me, Don\'t Go Away, Acquiesce, Listen Up, Go Let It Out, Where Did It All Go Wrong?, Step Out (que eu não tenho certeza se é deles ou regravada), Stop Crying Your Heart Out, Little By Little, Songbird, The Turning... é tudo lixo? Só alguém com MUITA má vontade (ou alguém que ache Calypso o máximo) responderia que sim... Muito fracos seus argumentos, ainda que qualquer opinião seja válida.

Felipe | 13/03/2009 | 13:24

Sem dúvida que Oasis não é mais a banda que foi um dia. Mas considerando (1) que a gente tá no terceiro mundo (música é negócio, querendo ou não), (2) que Curitiba é só a SÉTIMA maior cidade do Brasil (em tempo: gosto muito daqui, mas temos que ser realistas...), (3) e que os brasileiros têm pra ignorantes mundo afora a fama de só gostarem de samba, eu acho que temos SIM que dar valor pras grandes bandas que vêm pra cá.

Marcão | 13/03/2009 | 12:19

Árabe chupador de canudinho foi muito boa, hehehhe

Fred | 13/03/2009 | 10:08

Porra moçada, para q encher o blog deste árabe chupador de canudinhos com comentários? é um frustrado q deve estar na corda bamba neste conceituado jornal porque o blog dele n levanata a gelara. Aí o deseperado desanda a escrever merda e pode mostrar para a chefia o número de comentários recorde q ele teve. Mais parece um Luigi só q desprovido de qualquer vislumbre de talento...

Amanda | 13/03/2009 | 09:44

Acho que você deveria deixar neste post bem claro que isso é um opnião sua (dizer que oasis não lança música boa desde o 2o álbum e que esta decadente). Certamente eles não estão mais no "boom" de Wonderwall mas estão longe de não lançarem nada bom e estarem decadentes. Fique feliz que finalmente uma banda legal e internacional colocou Curitiba no mapa!

paulo | 13/03/2009 | 09:19

Infeliz mesmo. Falar q o Oasis é o Skank da Inglaterra ja serviu pra mostrar o quanto este infeliz entende de música. Não sou fã do Oasis, mas esta comparação foi ridícula.

Luiz Fernando Petry | 13/03/2009 | 08:56

Infeliz o post do autor. Além de demonstrar o óbvio desconhecimento sobre a carreira do Oasis, faz uma análise leviana e rasteira sobre "bandas velhas". Concordo que Curitiba receba muitos músicos que podem já não ser tão "freshmen" no cenário. Daí para esculachar ótimas bandas e artistas, pelo simples fato de não terem "vindo a cidade quando eram mais famosos", é ser. no mínimo, mal-intencionado e pretencioso. O autor fala mal, mas aposto que vai estar na Pedreira para ver o Oasis. Que mala!

Leandro Varella | 13/03/2009 | 08:44

O Oasis já nasceu decadente, é um lixo!

Lucas Eduardo | 13/03/2009 | 08:39

Rodolfo Augusto Damas de Oliveira, você não está ofendendo ninguém quando chama a pessoa de jegue e sim elogiando. Acho que a palavra certa na sua frase seria jumento, mula, anta, etc... Hey Ho Lets Go!

Ewandro | 13/03/2009 | 04:35

Davidson, claro que é no bom sentido.

Rodolfo Augusto Damas de Oliveira | 13/03/2009 | 01:15

Provavelmente, o jegue que escreve esse blog não ouviu o último cd do Oasis pra falar uma besteira dessa. Por isso que não tem shows em cUritiba, quando tem, alguns jornalistas ignorantes, que pensam que entendem de música, falam absurdos como este que ele escreveu. Parabéns para quem está trazendo este show para Curitiba, Oasis é muito bom.

Davidson | 13/03/2009 | 00:11

Lenda no bom sentido, imagino. Motörizer acabou de sair do forno e é um dos melhores discos de uma banda que tem 34 anos e muito disco bom. Veja o teaser em lemmymovie.com - e vá ao show! =D

Sergio | 12/03/2009 | 20:49

A variedade de espécies hoje em dia é grande, mas desconfie.

Ewandro | 12/03/2009 | 20:03

Davidson, Motörhead é lenda. Mena, veja só, nem Alanis vem para cá! Sergio, headbanger calmo não é headbanger. Diego, minha memória é seletiva sim, e mesmo assim esqueço das coisas. Anderson, “Veterano não é sinônimo de decadente” = apoiado. Colega Cristiano Castilho, os posts de games já voltam, para a tristeza geral. Para todos os amigos do blog: é bom saber que a galera está curtindo a cena musical e está contente com nossa agenda de shows internacionais

EUvando | 12/03/2009 | 19:24

Ai, ui, ai, ai, ui, ui, quero aparecer, quero aparecer, ai, ai, ui, ui, não sei nem escrever, ai, ai, ui, ui, meu pinto não levanta, ai, ai, ui, ui, meu nome é euvandoFRANCA, ai, ai, ui, ui, tenho o intestino preso, ai, ai, ui, ui, meu macho é o godolfredo, ai, ai, ui, ui, eu sofro de neonaturalismo, ai, ai, ui, ui, com cólico pratico o jornonaturalismo, ai, ai, ui, ui

JEAN | 12/03/2009 | 18:48

AMIGO,, NAO FALE DE AC/DC OK? AC/DC NUNCA FOI DECADENTE E NEM AGORA SERA. NAO SABE NEM DO QUE ESTA FALANDO.

Túlio | 12/03/2009 | 18:00

Belíssimo texto! A Pedreira tem mais é que receber artistas renomados do calibre de Inimigos da HP e Ivete Sangalo. É um absurdo que tragam bandas decadentes como essa. Esse disco só chegou ao número 1 da Inglaterra e ao número 5 da Billboard americana... Muito pouco. Provavelmente foi facílimo agendar um show com eles, já que os shows lotados nos estados unidos, inglaterra, Argentina, México e etc não são suficientes.

Alexandre | 12/03/2009 | 17:39

Não gosta? Então não vá e pronto! Fico imaginando se eu fosse criticar todo o lixo musical (axés e bunda music) que rola em Curitiba todo final de semana...

Marina | 12/03/2009 | 17:34

Feliz este dia em que resolvi entrar no site da Gazeta, depois de muito tempo... é bom ler opiniões autênticas. Muito fácil ficar na comodidade de declarar o que todo mundo declara... Eu também acredito no filtro do tempo. Inté!

Ari | 12/03/2009 | 17:11

Quando ouço falar em Oasis, me vem a lembrança de uma definição do Oneide (Diedrich e os Marlenes e ex-Pelebrói) para a turnê do Tequila Baby com o Marky Ramone, tocando covers dos Ramones, há três anos atrás: é como se o Ringo Starr se juntasse ao Oasis para tocar covers dos Beatles. Vou postar esse comentário também no blog do Panga.

maluco | 12/03/2009 | 17:04

que nada...é inveja do bloguista...se fosse axé/funk/pagode na pedreira ele diria que é o maximo ! e como disse um amigo, a respeito dos pilotos da stock-car antiga (até os omegas): queria ser fim-de-carreira assim !

a | 12/03/2009 | 16:31

a

Leandro | 12/03/2009 | 16:31

Talvez esta seja a consequência da falta de incentivo ao cenário musical local. A Cidade não é o berço de nenhuma grande banda brasileira, diferente de várias outras cidades. Isso porque o público curitibano olha apenas para "a grama do vizinho". Se o povo daqui começar a valorizar a própria cultura, como acontece em Porto Alegre, Brasília, Rio e SP, isso certamente refletirá na imagem de Curitiba. Uma cidade sem identidade não é lembrada! Nós sobra apenas servir de asilo musical mesmo.

Lucas Eduardo | 12/03/2009 | 16:28

Eu não to nem aí pra tudo isso que foi falado, o que me interessa é saber se a Pedreira reabriu ou só estão fazendo este show...

O Simprão | 12/03/2009 | 16:08

Skank da Inglaterra... hhaahahaha. Muito Bom...

Felipe Rodrigues | 12/03/2009 | 15:57

Não sei o que é pior: a Gazeta ou os blogs aqui do Portal. Puta desperdício de espaço.

Heitor Humberto | 12/03/2009 | 15:53

Eu concordo com o colunista. Tá certíssimo.

Sobretudo | 12/03/2009 | 15:41

Defendo a liberdade de expressão, desde que embasada. Há uma enorme diferença entre estar no auge e estar decadente. Sucesso é algo extremamente relativo. Pra uns pode ser reconhecimento, para outros, grana ou até mesmo a simples vontade de continuar tocando. Aliás, Ewandro, o que é auge para você? Ficar provocando polêmicas à toa num bloguizinho fanfarrão do "maior jornal do Paraná". Deve ser isso. Rá-rá-rá. Me poupe!

pedro | 12/03/2009 | 15:40

Só temos bandas decadentes vindo para Curitiba, assim como jornalistas que só sabem escrever a partir de releases.

Por fora | 12/03/2009 | 15:31

Se Curitiba não tem vocação para Seattle, Reading ou Leeds, talvez tenha para Dublin! Estive dando uma olhada na programação de shows dessa cidade para o primeiro semestre. Bob Dylan, Neil Youg, Eric Clapton, Eagles, entre outros. Só músicos das antigas...nenhum em franca evidência, como Fresno! Decadência total!!!

Cristiano Castilho | 12/03/2009 | 15:21

Cadê os posts sobre videogame?

Ricardo_PR | 12/03/2009 | 15:18

Decadente ou não, imagino que em 10 de maio, domingo, ainda seja o programa mais interessante na cidade.

Luiz | 12/03/2009 | 15:15

Obvio q o Sr.Sobre Nada fala isto p/ ''causar'' e ter repercussão e muitos comments aqui. Nada melhor q atacar o gosto alheio!Apesar da graça, demonstra pouco conhecimento da situação atual de certos grupos. Podemos ter dado aqui um ''lar confortavel'' ao Iron ano passado, c/ 30mil na Pedreira, mas demos tb em 98 e 96, c/ a diferença q atualmente banda esta c/ status e prestigio mundial no apice, recebendo premios e lotando estadios onde for. Seu ultimo cd (de 06) foi sucesso de critica e vendas

Neto | 12/03/2009 | 15:15

Acho que você está falando besteira, isso acontece no mundo inteiro. Bandas do momento estão com a agenda cheia na Europa e não tem cabimento, publico, nem dinheiro suficiente e trazer estas bandas para cá antes de esgotarem o mercado por lá.

Anderson | 12/03/2009 | 15:14

Veterano não é sinônimo de decadente. O Pixies fez um puta show, com a mesma pegada dos tempos passados. A meu ver, nosso amigo Ewandro é aquele cara que quer contrariar a euforia geral só para dizer que é do contra, que não vai na onda de todo mundo. Seja polêmico, meu caro, mas pelo menos aperfeiçoe seus argumentos.

Diego | 12/03/2009 | 15:12

Discordo. Oasis passou por um periodo de baixa após os 2 primeiros álbuns, porém nos 2 últimos eles voltaram com tudo e recuperaram muito da popularidade que haviam perdido. AC/DC banda decadente? Os caras estão com tudo, entupindo estádios pelo mundo. (assim como o Oasis) Me parece que você tem uma memória seletiva, pega somente os fatos que lhe interessam. Sem contar que as bandas que tocam aqui também tocam em outras cidades do brasil. Só se o brasil inteito for o reduto de bandas decadent

Sergio | 12/03/2009 | 15:07

hahaha... acho que você despertou a fúria do headbangers. Até então eles estavam calmos.

mena | 12/03/2009 | 15:02

Olha, até concordo com seu post, mas dizer que Iron Maiden está decadente é forçado. Não sou exatamente a maior fã da banda e não defendo banda nenhuma porque nenhuma delas nunca vai pagar minhas contas. Desde quando não estar no auge é sinônimo de decadência? Eles estão estabilizados no cenário do rock há muito tempo, isso sim. Curitiba é que está decandente. Esse ano, por exemplo, Alanis e Iron levaram sua turnê para tudo que é canto desse Brasil e Curitiba fica a ver festival sertanejo...

Leonardo Trevisan Valenga | 12/03/2009 | 15:01

pelo jeito vc tah esperando o retorno do 'é o tchan'....tah loco, quanto rancor.....fui no iron ano passado, um puta showzasso, fui no offspring, vou no motorhead e no oasis que tb serão grandes shows.....não me preocupo nem um pouco com o modismo de ver caras novos aí como esse tal de artic monkeys que vc falou.

Luciana Takahashi | 12/03/2009 | 15:01

Música boa é música boa, independe da banda estar no auge, no topo das paradas, #1 na Billboard... Quem gosta da banda vai lotar a Pedreira (se possível eu serei uma dessas pessoas!!). 7 álbuns em mais ou menos 15 anos... não acho tão decadente assim! Álbum lançado em 2008... acredito que não seja fim de carreira! E só para constar, o jornal ainda tem excelentes jornalistas, como o cara do primeiro comentário, Vinícius Boreki (Vida e Cidadania)!!

Lucas Pelizaro | 12/03/2009 | 14:58

Oasis é de foder... bandinha ridícula, existe ainda?

Davidson | 12/03/2009 | 14:36

Sou fanzasso do Iron, mas concordo que a época deles passou. Mas AC/DC ainda tem muita estrada, camarada. Beastie Boys tá viajando no som cada vez mais. Só faltou falar mal do Motörhead... aí ia ter briga.

thiago | 12/03/2009 | 14:35

na boa cara, vai se informar antes de escrever essas asneiras !! O minimo que se espera de um jornalista é um embasamento. O último disco do oasis foi considerado o melhor na inglaterra, não só pelas performances ao vivo, mas pelo experimentalismo e o flerte com várias sonoridades. Poderia ter citado pixies, que realmente foi patético, mas colocar iron e oasis na mesma barca é puro amadorismo !!!

John | 12/03/2009 | 14:28

No auge pra ti é Nx e Fresno? Seus comentarios foram ridiculos. Devemos ficar agradecidos de poder ver Iron Maiden, Oasis, AC/DC, entre outros, em terras paranaenses. Dpois quando nao tem show grande internacional,o povo vai e reclama. Chamar OASIS de Skank da Inglaterra é um insulto. Alias, concordo dmais com o comentario do ARNAUD. Esse teu texto e a coluna do Sanches sao a prova da decadencia do jornal. Dois "nabos" falando asneiras. deprimente seu texto.

Adriano | 12/03/2009 | 14:27

AC/DC quando esteve aqui em 1996 não era nem de perto decadente, lembrando q ainda hj faz muito sucesso, atualmente com a turne do Black Ice. O mané do crítico não deve saber disso, pois escutava New Kids on The Block a época e hj paga pau de Indie Antenado.

David Arnaud | 12/03/2009 | 14:21

Decadente é esse jornal que dá espaço a alguém que não sabe escrever e que nem deve ser músico.. aliás, crítico musical é músico frustrado pela ruindade.

Ewandro | 12/03/2009 | 14:17

Fala Vinicius, você acha que eles estão no auge da carreira?

Vinicius Boreki | 12/03/2009 | 14:08

Pô, Ewandro... Dizer que os caras do Iron Maiden estão decadentes em uma turnê que tocou várias das excelentes músicas da banda e que rodou o mundo inteiro é forçar a barra.

ancora

Escreva o seu comentário | Preencha os campos abaixo:

Escreva o seu comentário
Máximo de 500 caracteres (0)
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso.
Classificados mais anúncios
Imóveis
8122 ofertas
Veículos
2436 ofertas
Empregos
845 ofertas
Shopping RPC

Os melhores preços estão aqui, clique e compare!


Powered by: Buscapé

Fast Shop.com.brLG Scarlet KB775F Desbloq... 10 x R$84,90
CarrefourMonitor AOC Brite 1619SWA... 10 x R$39,90
Saraiva.com.brTomTom GO 720 à vista R$809,10
Extra.com.brDepilador GA.MA Italy Ski... 12 x R$19,16
eFácilCâmera Sony Cyber-shot DS... 12 x R$58,25

Gazeta do Povo

SEÇÕES
Vida e Cidadania
Vida Pública
Voto Consciente
Mundo
Economia
Esportes
Copa 2010
Caderno G
Educação
Últimas Notícias
Edição do Dia
Opinião
Charges
Colunistas
Cinema
Viver Bem
Caminhos do Campo
Saúde
Gente
Gazetinha
Animal
Tecnologia
Turismo
Automóveis
Imóveis
Bom Gourmet
Expediente
Edições Anteriores
Corridas de Rua
Perfil
BLOGS
A Noite Toda
Arquibancada Virtual
Blog Animal
Buzz
Blog do Caderno G
Caixa Zero
Central de Cinema
Certas Palavras
Conexão Brasília
Conversa Temperada
Expedição Caminhos do Campo
Gazetinha
Blog do Guia
Hotel Terra
Los 3 Inimigos
Na Mira do Leitor
Populares
Relacionamentos
Sintonia Musical
Sobre Nada
Sobretudo
Tubo de Ensaio
Blog do Viver Bem
Blog Turismo
Vox Pop
ENTRETENIMENTO
Guia Gazeta do Povo
Cinema
Restaurantes
Bares
Cafés
Exposições
Passeios
Teatros
Shows
Guia Cultural
Compras
Quem é você?
Delivery
SERVIÇOS
Classificados
Fale Conosco
Horóscopo
Tempo
Assinaturas
Clube do Assinante
Anuncie no Jornal
Agência de Notícias
Site Auditado IVC