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Quando tudo tem o mesmo valor, o que devo priorizar? Apareço ou me escondo?
Quando tudo tem o mesmo valor, o que devo priorizar? Apareço ou me escondo?| Foto:
Quando tudo tem o mesmo valor, o que devo priorizar? Apareço ou me escondo?

Quando tudo tem o mesmo valor, o que devo priorizar? Apareço ou me escondo?

Estamos em uma época com tanta informação que temos dificuldades em diferenciar o que é prioridade, o que realmente devemos comprar ou no que podemos acreditar. É neste momento de tantas alternativas de aquisições que parecem essenciais, mas não prioritárias, que as empresas mais precisam investir em comunicação organizacional para, inclusive, auxiliar os consumidores em suas decisões de compras – tornar o essencial em prioritário. Principalmente as que oferecem produtos e serviços de qualidade.

O fato é que com a facilidade dos meios digitais, muitas empresas “meia boca” conseguem destaque. Isso porque desenvolvem “embalagens maravilhosas”, apesar de não terem conteúdo consistente. Infelizmente, se sua empresa não ganhar evidência no próprio segmento, será justamente a “meia boca” que conseguirá vender, já que terá vencido a concorrência.

Independentemente do tamanho, as empresas precisam se preocupar em ter uma boa comunicação. Muitas vezes, ao pensar que é algo possível somente para grandes empresas, as pequenas deixam de se comunicar com as pessoas certas, da maneira e no momento adequados. Como resultado, deixam de aproveitar fatias de mercado e não por falta de qualidade nos produtos ou serviços.

Certamente, é preciso oferecer bons serviços e produtos, mas é imprescindível parecer que se tem qualidade e isso só se consegue com planejamento em comunicação. Essa forma de comunicar, tratada profissionalmente, permite ao cliente perceber a empresa e sua qualidade. Comunicação se faz nos detalhes e nas sutilezas que permeiam a estratégia de uma organização, mas também no trato social de como seus colaboradores se relacionam com todos, consumidores e colegas de trabalho.

A comunicação corporativa é o planejamento do quê, como e em que momento se comunicar. Mais do que isso, sugiro a pergunta: para que fazer? Se a resposta for vaga ou nada convincente como um simples: “sempre foi feito assim” ou “porque meu concorrente faz”, alguma coisa não está certa. É preciso, então, repensar como quer chamar a atenção de seus consumidores no meio de tantas informações.

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