*

Enkontra.com

12 tipos de pessoas que estão em todos os shows

Já perceberam que em todos os shows há os tipos que marcam presença? Ainda no clima do show do Black Sabbath que movimentou a Pedreira Paulo Leminski na noite de ontem, o 501 Bares fez uma pesquisa antropológica e traçou os perfis. Confira quais são:

 

1. O bêbado

Para ele, show é festa. Afinal, tem bebida, música e um monte de gente animada. Pode até curtir a banda pra caramba, mas vai beber até se esquecer de tudo no dia seguinte. Mesmo assim, “lembra” do show como um momento marcante. Vai entender…

via GIPHY

 

2. O cantor

Ele sabe as letras de todas as músicas de cor e vai cantar do início ao fim do show. Vai vibrar mais que todo mundo durante os hits e não será capaz de conter as lágrimas durante as favoritas. Sem dúvidas, este é o melhor show da vida dele.

via GIPHY

 

3. O historiador

Conhece a história da banda, do estilo musical e até as trajetórias pessoais dos integrantes. É uma enciclopédia pronta para recitar os nomes de todos os álbuns em ordem alfabética. Entende a fundo as referências sonoras de todos os momentos do grupo e tem repertório para comentar a execução das canções.

via GIPHY

 

4. O tiete

Fã de carteirinha da banda. Acampa na frente do local do show com 5 meses de antecedência, só para ficar na frente e tentar a sorte de pegar uma palheta. Se tiver grana sobrando, vai marcar presença no meet and greet, mas pode passar mal ao se aproximar de algum dos integrantes.

via GIPHY

 

5. O que está ali só porque vai a todos os shows

De Black Sabbath a Ney Matogrosso. O gig addicted não perde nenhuma apresentação que rola na cidade. Este sim é um verdadeiro eclético. Pensou em show, ele está lá. É possível que seja sócio acionista do Disk Ingressos.

via GIPHY

 

6. O acompanhante

Está ali só porque é amigo da galera ou está acompanhando o namorado ou namorada. Não entende muito o que está acontecendo, mas para não parecer deslocado, levanta as mãos e pula quando percebe que todo mundo está fazendo isso.

via GIPHY

 

7. O que ganhou ingresso

Só está ali porque não pagou nada. Ganhou ingresso de algum portal de notícias, emissora de rádio ou de um colega que ficou doente e não tinha mais para quem ceder o ingresso. De graça, até injeção na testa, não é mesmo?

via GIPHY

 

8. O antissocial

Curte a banda, mas não tem habilidades sociais e fica no cantinho. Pode ser um adolescente no primeiro show (neste caso, estará acompanhado dos pais ou responsável) ou um nerd que talvez esteja arrependido de largar o game rodando no PC.

via GIPHY

 

9. O rei do camarote

Só assiste show na pista premium e se tiver combo de vodka, melhor ainda. É amigão da galera e acha que selfie boa é selfie feita pertinho do palco. Talvez, passe o show todo fazendo uma live no Facebook. Há grande chance de ter dieta a base de whey.

via GIPHY

 

10. O tiozão

Respeita a banda desde os anos 60 e não perderia a oportunidade de vê-los ao vivo. Pode parecer deslocado, mas na verdade merece estar lá mais que eu e você. De repente, ele até esteve no Woodstock. É a melhor pessoa para puxar um papo realmente cabeça.

via GIPHY

 

11. O true

Acha que é o único fã de verdade. É seguidor do estilo musical e veste as roupas e acessórios próprios da tribo urbana. Acha um absurdo quem “trai o movimento” e todo o resto da plateia que ele julga curtir a banda apenas para seguir a moda.

via GIPHY

 

12. O briguento

Saia de perto. Ele vai dar porrada em alguém, seja por estar irritado com a fila do banheiro ou da cerveja. Ou por ter bebido todas. Os amigos podem tentar segurá-lo, mas é um perigo iminente. No dia seguinte, vai relembrar a briga como um momento de bravura, quando na verdade foi idiotice.

via GIPHY

 

Curtiu este post? Acompanhe o 501 Bares também no Facebook (/501bares) e Instagram (@501bares).