• Carregando...

Já perceberam que em todos os shows há os tipos que marcam presença? Ainda no clima do show do Black Sabbath que movimentou a Pedreira Paulo Leminski na noite de ontem, o 501 Bares fez uma pesquisa antropológica e traçou os perfis. Confira quais são:

 

1. O bêbado

Para ele, show é festa. Afinal, tem bebida, música e um monte de gente animada. Pode até curtir a banda pra caramba, mas vai beber até se esquecer de tudo no dia seguinte. Mesmo assim, “lembra” do show como um momento marcante. Vai entender…

via GIPHY

 

2. O cantor

Ele sabe as letras de todas as músicas de cor e vai cantar do início ao fim do show. Vai vibrar mais que todo mundo durante os hits e não será capaz de conter as lágrimas durante as favoritas. Sem dúvidas, este é o melhor show da vida dele.

via GIPHY

 

3. O historiador

Conhece a história da banda, do estilo musical e até as trajetórias pessoais dos integrantes. É uma enciclopédia pronta para recitar os nomes de todos os álbuns em ordem alfabética. Entende a fundo as referências sonoras de todos os momentos do grupo e tem repertório para comentar a execução das canções.

via GIPHY

 

4. O tiete

Fã de carteirinha da banda. Acampa na frente do local do show com 5 meses de antecedência, só para ficar na frente e tentar a sorte de pegar uma palheta. Se tiver grana sobrando, vai marcar presença no meet and greet, mas pode passar mal ao se aproximar de algum dos integrantes.

via GIPHY

 

5. O que está ali só porque vai a todos os shows

De Black Sabbath a Ney Matogrosso. O gig addicted não perde nenhuma apresentação que rola na cidade. Este sim é um verdadeiro eclético. Pensou em show, ele está lá. É possível que seja sócio acionista do Disk Ingressos.

via GIPHY

 

6. O acompanhante

Está ali só porque é amigo da galera ou está acompanhando o namorado ou namorada. Não entende muito o que está acontecendo, mas para não parecer deslocado, levanta as mãos e pula quando percebe que todo mundo está fazendo isso.

via GIPHY

 

7. O que ganhou ingresso

Só está ali porque não pagou nada. Ganhou ingresso de algum portal de notícias, emissora de rádio ou de um colega que ficou doente e não tinha mais para quem ceder o ingresso. De graça, até injeção na testa, não é mesmo?

via GIPHY

 

8. O antissocial

Curte a banda, mas não tem habilidades sociais e fica no cantinho. Pode ser um adolescente no primeiro show (neste caso, estará acompanhado dos pais ou responsável) ou um nerd que talvez esteja arrependido de largar o game rodando no PC.

via GIPHY

 

9. O rei do camarote

Só assiste show na pista premium e se tiver combo de vodka, melhor ainda. É amigão da galera e acha que selfie boa é selfie feita pertinho do palco. Talvez, passe o show todo fazendo uma live no Facebook. Há grande chance de ter dieta a base de whey.

via GIPHY

 

10. O tiozão

Respeita a banda desde os anos 60 e não perderia a oportunidade de vê-los ao vivo. Pode parecer deslocado, mas na verdade merece estar lá mais que eu e você. De repente, ele até esteve no Woodstock. É a melhor pessoa para puxar um papo realmente cabeça.

via GIPHY

 

11. O true

Acha que é o único fã de verdade. É seguidor do estilo musical e veste as roupas e acessórios próprios da tribo urbana. Acha um absurdo quem “trai o movimento” e todo o resto da plateia que ele julga curtir a banda apenas para seguir a moda.

via GIPHY

 

12. O briguento

Saia de perto. Ele vai dar porrada em alguém, seja por estar irritado com a fila do banheiro ou da cerveja. Ou por ter bebido todas. Os amigos podem tentar segurá-lo, mas é um perigo iminente. No dia seguinte, vai relembrar a briga como um momento de bravura, quando na verdade foi idiotice.

via GIPHY

 

Curtiu este post? Acompanhe o 501 Bares também no Facebook (/501bares) e Instagram (@501bares).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]