• Carregando...
(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)| Foto:

O movimento Livres, vinculado ao PSL, anunciou que deixará o partido após a chegada do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) à legenda, “negociada à revelia”. Jair Bolsonaro e o presidente da sigla, Luciano Bivar, se reuniram nesta sexta-feira (5) para acertar a filiação.

LEIA MAIS: Bolsonaro vai se filiar ao PSL para disputar a Presidência da República

Segundo o Livres, a filiação de Bolsonaro é “inteiramente incompatível” com o projeto do movimento. “Além das origens e objetivos comuns que nos identificam com os ideais da liberdade, nós, do Livres, temos em comum também o mesmo inimigo: a velha política que satura o cidadão brasileiro”, afirma o texto publicado pelo grupo.

Mais cedo, Sergio Bivar, dirigente nacional da legenda e filho de Luciano, mandou mensagem aos filiados declarando que a ida de Bolsonaro ao partido era “fatal”. “Aos meus olhos, Bolsonaro é como Lula, um candidato anti-sistema, carismático, com ares messiânicos de justiceiro, dotado de uma visão estatista e autoritária, que surfa na demagogia.”

À frente de 12 dos 27 diretórios do PSL, o Livres surgiu em 2016 com a proposta de renovar o partido “organicamente, de baixo para cima”. Após as primeiras negociações de Bolsonaro com a legenda, antecipadas pela Gazeta do Povo em dezembro, o movimento descartou a filiação e assegurou que o PSL estava “inteiramente comprometido” com sua renovação.

Nota publicada pelo Livres em 20 de dezembro de 2017 negando a filiação de Jair Bolsonaro ao PSL (Foto: Reprodução)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]