• Carregando...
Huck no Faustão deixa políticos irritados e movimentos felizes: “furou a bolha”
| Foto:

A participação do apresentador Luciano Huck no “Domingão do Faustão” do último domingo (7) gerou polêmica no meio político. Ao lado de Angélica, Huck respondia perguntas da plateia sobre questões amorosas e afetivas, mas a conversa foi para a política e os humores se agitaram com a seguinte declaração: “Não sei o que vai acontecer na minha vida no futuro, que a Deus pertence. Eu amo o que eu faço agora, mas vou deixar rolar. Neste momento eu ainda acho que o meu papel na TV é mais importante que estar lá [na Presidência]. Mas eu vou continuar tentando ajudar o Brasil a melhorar sim”.

Para muitos, a fala – e a participação dele no Faustão como um todo – sinalizaram o lançamento da candidatura de Huck à Presidência da República. E, “mais grave”, com o apoio da TV Globo. Políticos de diferentes correntes, como o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o ex-deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que foi candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva em 2014, e o presidenciável Jair Bolsonaro atacaram Huck e a emissora em suas redes sociais.

Na participação, Huck mencionou dois movimentos políticos lançados recentemente no Brasil, o Agora! e o RenovaBR, dos quais é integrante. Ambos são grupos que têm como ambição participar do cenário político, embora sem se apresentarem como partidos e nem terem a ambição de obter o registro formal no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O blog A Protagonista conversou com a administradora Natalie Unterstell, integrante do Agora!, e com a estrategista Flávia Lima Moreira, do RenovaBR. Para Natalie, a menção dos movimentos feita por Luciano Huck no Domingão do Faustão serviu para que as propostas do grupo fossem a um público distinto do habitual.

“A gente achou muito bom. Na verdade, foi bem vindo no movimento porque uma das nossas intenções é furar a bolha. É sair de um movimento de classe média, de grandes cidades, para realmente ir à massa. E o Luciano tem esse poder, tem 17 milhões no facebook, e num programa com a audiência que tem o Faustão, num domingo, falando para todas as classes populares, a gente achou o máximo”, explicou Natalie, do Agora!.

Flávia endossou os elogios : “Luciano é um entusiasta e apoiador do Renova e da causa. Ele participa das discussões que realizamos, entende que a renovação da política brasileira é urgente e tem cumprido um papel de cidadão muito importante”.

A hipótese de Luciano Huck ser um dos presidenciáveis surgiu no segundo semestre do ano passado e parecia extinta quando, em novembro, o autor publicou um texto em que afirmava textualmente que não se candidataria. Porém, a informação de que ele pediu a manutenção do seu nome nas pesquisas de intenção de voto e a participação no Domingão do Faustão reacenderam as expectativas.

Natalie Unterstell assegurou que o Agora! não tem nome fechado para a Presidência. Caso Huck confirme sua ausência, ela assegurou que o grupo continuará em diálogo com políticos de diferentes partidos – o senador e também presidenciável Alvaro Dias (Podemos-PR) esteve entre os nomes que ela mencionou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]