• Carregando...
EXCLUSIVO: Não basta derrubar Maduro, “propomos uma ruptura total com a classe política”
| Foto:

Às 17h30, logo após a LIVE desta segunda de A Protagonista, veja a entrevista EXCLUSIVA com Roderick Navarro, do Rumbo Libertad, em youtube.com/gazetadopovo.

Líder estudantil venezuelano, Roderick Navarro chegou ao Brasil junto com Eduardo Bittar, o outro fundador do movimento, assim que as cabeças dos dois foram postas a prêmio por conquistar a adesão das Forças Armadas aos protestos populares que organizaram na Venezuela no ano passado. Era o mesmo momento em que chegava ao país a procuradora Luisa Ortega, que rompeu com o regime de Maduro e foi destituída do cargo.

Partidário da ideia do intelectual venezuelano Ricardo Hausmann, que aponta a necessidade de uma Intervenção Humanitária – a Caritas estima que 300 mil crianças correm o risco de morrer de fome nos próximos meses -, o líder do Rumbo Libertad discorda em um ponto específico: a legitimidade da atual oposição venezuelana para fazê-lo. Para Roderick Navarro, são só o outro lado da moeda.

Nós, na Venezuela, propomos uma ruptura total com a classe política do nosso país. Também propomos uma ruptura total com os intelectuais que defendem esses políticos, e os jornalistas que defendem esses políticos, e os empresários que financiam esses políticos, e os sindicatos que ajudam esses políticos, e também com os artistas que promovem esses políticos. É ruptura total. 

Na entrevista completa, Roderick Navarro fala dos planos para a realização efetiva de uma transição na Venezuela, a busca por novas lideranças, a participação da ONU no processo, as justificativas legais, a necessidade de apoio militar, as forças que apoiam o regime de Maduro, as semelhanças com o que ocorre em outros países latinoamericanos e o trabalho da resistência venezuelana.

Não perca. Inscreva-se: youtube.com/gazetadopovo

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]