• Carregando...
(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)| Foto:

O presidente estadual do PT no Rio Grande do Sul, deputado federal Pepe Vargas (PT), afirma que o partido tem convocado manifestações pacíficas durante o julgamento do ex-presidente Lula em Porto Alegre, mas teme a presença de “infiltrados”.

“Em manifestações contra o golpe, contra o [presidente Michel] Temer, tem havido infiltração de agentes provocadores. Pessoas que não são ligadas ao movimento, que vão mascaradas e fazem vandalismo”, declarou. “Ao invés das forças de segurança fazerem uma ação seletiva, aproveitam isso para fazer uma repressão generalizada contra manifestantes pacíficos.”

Assim como a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffman, o deputado criticou a ida à Brasília do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Thompson Flores, na segunda-feira (15). Para Vargas, o desembargador tenta “jogar a opinião pública contra as manifestações” e “não contribui para o clima de pacificação”.

LEIA MAIS: Movimentos de rua acompanham ‘pré-carnaval do MBL’ e anunciam programação no julgamento de Lula

Vargas diz que a bancada do PT no estado chegou a solicitar uma audiência com o governador José Ivo Sartori (MDB) para discutir o esquema de segurança dos protestos, mas teve o pedido negado.

Segundo a assessoria do governador, Sartori repassou o pedido dos petistas ao secretário de segurança do estado, Cezar Schirmer, responsável pelo gabinete especial de segurança montado para o julgamento. Em nota, o governo gaúcho também conclamou “as lideranças políticas do RS para colaborarem com a redução do radicalismo político”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]