• Carregando...
Perfuração na lataria de um dos ônibus da caravana de Lula atingido por tiros no sudoeste do Paraná (Foto: Divulgação/Agência PT)
Perfuração na lataria de um dos ônibus da caravana de Lula atingido por tiros no sudoeste do Paraná (Foto: Divulgação/Agência PT)| Foto:

O ex-presidente Lula comparou os ataques a tiros sofridos por sua caravana nessa terça-feira (27) ao surgimento do Nazismo e cobrou proteção dos governos federal e estadual. Dois ônibus que levavam jornalistas e convidados foram atingidos por ao menos quatro disparos entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no sudoeste do Paraná.

“O que nós esperamos é que quem está no governo estadual e no governo federal, sendo golpista ou não, assuma a responsabilidade de garantir o direito de ir e vir de qualquer cidadão brasileiro”, declarou nesta quarta-feira (28). “É inadmissível. Ainda mais atacar um ônibus com a imprensa. Se fosse eu, eles até ficariam felizes porque não querem que eu dispute as eleições.”

LEIA MAIS: Ataque contra caravana de Lula é condenado por presidenciáveis

Ao lado de dirigentes petistas, o ex-presidente afirmou que o que se vê no país “não é política”. “Eu disputei as eleições de 89, 94, 98, 2002, 2010 e 2014 com a Dilma [Rousseff, ex-presidente] e vocês nunca ouviram falar em violência. O que eu estou vendo agora é quase que o surgimento no Nazismo. Para ser criado, o partido de [Adolf] Hitler contou muita mentira”, disse.

“O que nós estamos vendo agora não é política. Se eles quisessem derrotar o PT, seria muito fácil. Se eles acham que, fazendo isso, vão nos assustar, não vão nos assustar. Isso vai nos motivar a fazer muito mais coisa. Nós não podemos permitir, depois do Nazismo e do Fascismo, grupos fanáticos nesse país.”

Lula sobre os tiros disparados contra a caravana.Vídeo: Ricardo Stuckert

Posted by Lula on Wednesday, March 28, 2018

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]