• Carregando...

O Rio Music Conference (RMC) – plataforma que busca fomentar o desenvolvimento da música eletrônica no Brasil – realiza a edição regional Sul, em Curitiba, nos dias 24, 25, 26 e 27 de setembro. O RMC Curitiba funciona como um grande encontro com debates, painéis, workshops e eventos destinados a todos os interessados no mercado musical e nos segmentos da economia criativa do setor. No dia 24, há apresentações de DJ’s locais no bar +55. Nos dias 25 e 26, acontecem conferências no Hotel Pestana e Livraria da Vila, respectivamente. O encerramento, no dia 27, está marcado no Radiola Records com atrações do festival Tribaltech 2014. Os inscritos aproveitam também as vantagens oferecidas pela Club Week em cerca de 30 bares e clubes locais ao longo dos quatro dias. A inscrição para o RMC Curitiba, que custa R$ 70, pode ser feita pelo site http://eventioz.com.br/rmccuritiba, até o próximo dia 22.

RMC Brasilia (Divulgação)

RMC Brasilia (Divulgação)

O Hotel Pestana é a sede principal do evento e recebe a programação da conferência, que inclui palestras, debates e workshops, no dia 25. Na ocasião, entre os vários painéis que os participantes podem acompanhar, estão: “Na Rota dos Festivais”, com representantes de diversos festivais brasileiros discutindo o cenário atual dos grandes eventos no país; “Os selos nacionais em destaque”, que apresenta produtores falando sobre o desenvolvimento de selos próprios em uma das épocas mais complexas para o mercado da música, e “Editais culturais” para falar sobre a importância de conseguir financiamento através de editais públicos.

Já no dia 26, as conversas sobre o setor da música eletrônica acontecem na Livraria da Vila, no Pátio Batel. Além de debates, dois Q&A’s (iniciais de perguntas e respostas em inglês) marcam a programação. O primeiro é o Q&A Tribaltech Team sobre todas as novidades que vão acontecer dentro do Festival, um dos mais importantes eventos independentes da região sul e do Brasil. E o Q&A Especial com Memê. Nele, um dos maiores artistas da House Music do país abre o jogo e fala sobre música, novos projetos, noite e mercado.

RMC Curitiba (Divulgação)

RMC Curitiba (Divulgação)

O encerramento do RMC Curitiba traz uma degustação da programação do Tribaltech 2014. Algumas das atrações que se apresentarão no festival tocarão dia 27, no Radiola Records, como Fabo, Aninha, Gromma, Haustuff e Albuquerque.

Claudio da Rocha Miranda Filho, diretor do RMC, destaca a importância das edições que passam pelas cinco regiões do Brasil (Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste): “O Brasil é um país de proporções continentais com particularidades específicas em cada região. As edições regionais permitem que a gente chegue a todos os cantos do país e tenha um panorama muito mais completo do mercado nacional da música eletrônica”.

As Regionais RMC alternam negócios, atividades acadêmicas e entretenimento. A parte voltada para negócios e atividades acadêmicas – chamada de conferência – conta com diversas palestras, painéis, debates e workshops, que são fruto de um trabalho de curadoria colaborativa entre o RMC e seus embaixadores espalhados por todo o país. Nela, também são promovidas oportunidades comerciais e promocionais para empresas e profissionais do setor. Já a parte do entretenimento conta com a “Club Week” – englobando uma programação de festas e atividades em diversos estabelecimentos da vida noturna da cidade-sede e proximidades.

Encontros Regionais RMC (Divulgação)

Encontros Regionais RMC (Divulgação)

RMC COLAB

Uma novidade nas edições regionais é o projeto RMC Colab, pelo qual o Rio Music Conference oferecerá apoio a iniciativas que tenham como objetivo difundir e aproximar a música eletrônica da sociedade. Com ele, o RMC passa a ajudar na divulgação, curadoria e planejamento de novos eventos e projetos. A seleção acontecerá durante a temporada 2014/2015 dos Encontros Regionais.

​Terão preferência os projetos abertos ao público e que não​ tenham como objetivo ​principal a arrecadação de bilheteria. Sobre a criação do RMC Colab, Claudio explica: “​Ao longo dos últimos anos, começamos a receber inúmeros pedidos de apoio, informação e orientação para a realização de projetos interessantes e promissores, mas que tinham dificuldades de sair do papel. Resolvemos criar essa iniciativa para ajudar a impulsioná-los e fomentar o mercado”. Para informações sobre como se inscrever no RMC Colab, o interessado deve enviar um email para contato@riomusicconference.com.br.

SERVIÇO:

RMC CURITIBA

24, 25, 26 e 27 de Setembro de 2014
Sede principal: Hotel Pestana (R. Comendador Araújo, 499 – Centro)

INSCRIÇÕES:

Conferência (painéis, palestras, workshops) + Club Week (programação em clubes e bares locais) – R$70

PROGRAMAÇÃO:

24/SET (quarta-feira) – Pré-credenciamento no Bar + 55 das 18h até 22h + CLUB WEEK

25/SET (quinta-feira): Conferência (Painéis, Palestras e Workshops) na Sede Principal Pestana Curitiba Hotel das 14h às 21h (Obs.: Credenciamento começa ao meio-dia) + CLUB WEEK

26/SET (sexta-feira): Painéis e Q&A Especial na Livraria da Vila (Shopping Pátio Batel) das 15h às 21h + CLUB WEEK

27/SET (sábado) –Festa de Encerramento – Rio Music Conference apresenta preview do festival Tribaltech 2014 no Radiola Records das 15h às 22h + CLUB WEEK

Siga as atualizações do Blog pelo Facebook!

Leia também:
Entrevista com Ricardo Flores, sócio fundador do Green Valley!
Burning Man: Art on Fire
AIMEC completa 10 anos de sucesso!
Giorgio by Moroder. A libertação da mente para a música.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]