• Carregando...
Solomun (Divulgação)
Solomun (Divulgação)| Foto:
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Deep House é um sub-estilo da House Music popularizado bastante nos últimos anos. Se originou na década de 80 com a fusão de elementos musicais do Chicago House, Detroit Techno, Jazz e Funk (não do funk carioca, do funk original). As produções mais recentes evoluíram bastante se comparadas com as produções mais antigas, porém a essência do Deep House continua muito presente. Aperte o Play!

Originalmente a definição Deep House foi dada ao House que não era muito divulgado, que era tocado somente em poucos lugares, em clubs mais afastados e que contava com um público, com uma quantidade de adeptos, bem reduzida. Um House underground.

As características do estilo podem variar bastante, porém existe a predominância das batidas por minuto (BPM) mais baixas do que o House convencional, dos tons das notas em escalas menores, do destaque ao baixo e os vocais sintetizados, que são os elementos mais elaborados deste estilo.

Solomun (Divulgação)

Solomun (Divulgação)

O Deep House também pode ter uma melodia bem complexa, suave e elegante. Isso devido as influências que sofreu do Jazz, dando as músicas uma sensação mais introspectiva e com bastante sentimento. Dificilmente o Deep House chega a um clímax ou aos picos de euforia encontrados, como por exemplo, no Progressive House. Essa particularidade dá ao estilo uma característica de músicas com um som confortável e envolvente.

Os produtores internacionais de Deep House que mais se destacam atualmente são Kolombo, Solomun, Maceo Plex. E dos produtores brasileiros, Digitaria, Re Dupre, HNQO, entre vários outros. É um estilo em grande ascensão, que tem muito espaço para conquistar e evoluir nos próximos anos.

Veja também:
Vem aí a edição de Curitiba do Rio Music Conference!
Como o DJ cria seu set?
Fala aí! O que é Progressive House?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]