• Carregando...
Hardwell (Divulgação)
Hardwell (Divulgação)| Foto:

Um sub-estilo da House Music que pode ser considerado o grande impulsionador da popularização da Música Eletrônica nos últimos tempos. São músicas envolventes, com muita energia e que tem atraído cada vez mais adeptos. Aperte o Play!

Hardwell & W&W – Jumper (Preview)
Progressive House

O Progressive House nasceu na Inglaterra por volta dos anos 90 e foi considerado uma evolução da House Music estadunidense dos anos 80. O termo ‘progressive’ começou a ser usado pelos DJs e produtores da época para diferenciar o House convencional desta nova forma de produção de música, com mais elementos e arranjos mais harmônicos.

As produções recentes de Progressive House estão muito bem trabalhadas, um bom exemplo é a música do post de hoje, que é produzida pelo Hardwell. Repare na melodia do piano presente em quase toda a música, e no break com uma subida de tons até a música explodir novamente com a batida. Esta é a característica mais marcante do Progressive House.

Hardwell (Divulgação)

Hardwell (Divulgação)

Os produtores atuais que mais se destacam neste estilo são: Avicci, eleito o DJ número 3 pela revista DJ Mag e que já pode ser considerado um ‘hitmaker’ pela quantidade de músicas com melodias e vocais marcantes que vem produzindo; Hardwell, eleito DJ número 6 pela DJ Mag e que também está produzindo muitas músicas de sucesso; entre vários outros DJs.

Mas onde posso curtir Progressive House!? Em Curitiba, o DUC Club promove festas com DJs que tocam este estilo, porém também podemos encontrar em eventos itinerantes promovidos por outros núcleos locais. Na sessão ‘Qual é a boa’ do blog você sempre vai encontrar quais eventos estão acontecendo e o estilo musical predominante da festa, assim fica mais fácil escolher qual é a boa da noite!

Qual é a boa!?

Quinta | 05.09
@ Club Vibe – CPCK + Amine Edge & Dance + Desafio DJ (Nu Disco / Deep House)
@ DUC – Above & Beyond (Trance)

Sexta | 06.09
@ Club Vibe – Grow Music com Art In Motion (Deep House)
@ Danghai – Connection (Techno / Tech House)

Sábado | 07.09
@ Danghai – Day.Din (Progressive Trance)
DJ ROOM Live Stream @ Le Vouler de Velo (Downbeat) www.djroom.tv/live

Siga as atualizações do blog pelo facebook.

Veja também:
Festival Creamfields 2013 na Inglaterra!
Os Festivais de Música Eletrônica
O DJ só aperta o play?!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]