PUBLICIDADE

Arquibancada Virtual

Enviado por Gustavo Ribeiro, 24/04/15 12:06:34 PM
Arena da Baixada tem recebido pouco público em 2015 (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)

Arena da Baixada tem recebido pouco público em 2015 (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)

O ano de 2015 tem sido bem pior que o torcedor do Atlético esperava. A nova Arena da Baixada e todas as suas perspectivas, a manutenção de comissão técnica e do time do ano passado e a promessa de investimento em “chuteiras” animaram a torcida em um primeiro momento. A realidade, no entanto, foi bem diferente.

O time disputa o Torneio da Morte, lutando para não ser rebaixado no Campeonato Paranaense, dois técnicos já foram demitidos, o projeto sub-23 abandonado, a Arena ainda não recebeu nenhum evento fora do futebol e o público tem se afastado cada vez mais das arquibancadas. Para piorar, o número de sócios vem diminuindo e chegando a números preocupantes.

Qual o principal motivo que tem afastado o torcedor do Atlético da Arena?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Enviado por leonardom, 20/04/15 4:46:49 PM
Milton Mendes comemora vitória do Paraná sobre o Atlético, no Paranaense de 2014: passagem rápida pelo Tricolor acabou após eliminação para o Atlético. (Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)

Milton Mendes comemora vitória do Paraná sobre o Atlético, no Paranaense de 2014: passagem rápida pelo Tricolor acabou após eliminação para o Atlético. (Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)

O Atlético trabalhou rápido. Na manhã desta segunda-feira (20), demitiu o técnico Enderson Moreira. No meio da tarde, contratou Milton Mendes. Com carreira no exterior e passagem curta pelo Paraná, Mendes acaba de viver o seu melhor momento: levou a Ferroviária, parceria do Furacão, ao título da Série A-2 do Campeonato Paulista. Nada que se comparece ao desafio de dirigir um clube do tamanho do Atlético, na Série A do Brasileiro e na Copa do Brasil. Por isso, o Arquibancada Virtual quer saber:

O que você achou da contratação de Milton Mendes pelo Atlético?

  • Ruim. Com a pressão da torcida, o Atlético deveria entregar a montagem do time a um técnico de nome. (44%, 264 Votos)
  • Indiferente. Sem um elenco mais qualificado, nem o Guardiola dará jeito no Atlético. (39%, 233 Votos)
  • Boa. Milton Mendes tem uma visão moderna do futebol e foge da mesmice do mercado nacional. (16%, 98 Votos)

Total de votantes: 595

Carregando ... Carregando ...
Enviado por leonardom, 20/04/15 12:50:02 PM
Enderson Moreira em seu último jogo à frente do Atlético, contra o Rio Branco. (Brunno Covello/ Gazeta do Povo)

Enderson Moreira em seu último jogo à frente do Atlético, contra o Rio Branco. (Brunno Covello/ Gazeta do Povo)

Enderson Moreira durou 36 dias no comando do Atlético. Foi o segundo técnico demitido em 2015 por um clube que mudou todo o planejamento e tenta se reconstruir para o Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil. Será que os problemas do Furacão se restringem ao banco de reservas? Ou passam também pelo elenco, a direção do futebol e mesmo a presidência do clube? Diante deste cenário, o Arquibancada Virtual pergunta:

A demissão de Enderson Moreira resolve os problemas do Atlético?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Enviado por Gustavo Ribeiro, 14/04/15 11:37:53 PM
Torcida do Atlético tem cobrado os jogadores

Torcida do Atlético tem cobrado os jogadores

Os jogadores do Atlético e o técnico Enderson Moreira reclamaram recentemente da cobrança excessiva dos torcedores pelo desempenho em campo. O comandante atleticano, inclusive, acha que o elenco não tem culpa dos maus resultados, pois foi jogado “na fogueira” do Campeonato Paranaense. O discurso também era usado pelo ex-treinador Claudinei Oliveira.

O fato é que o Furacão está disputando o Torneio da Morte após 35 anos, um quadrangular que pode rebaixar o time para a Segunda Divisão do Paranaense, repetindo o vexame de 1967. Contra o Rio Branco, apesar do empate por 1 a 1, os jogadores se mostraram satisfeitos com o resultado, o que irritou ainda mais os torcedores, aumentando a pressão sobre o elenco.

Os torcedores do Atlético têm razão em cobrar fortemente os jogadores?

  • Sim. Mas não só os jogadores são culpados. O técnico e a diretoria também devem ser cobrados. (58%, 56 Votos)
  • Não. A diretoria deveria ser cobrada pelas contratações equivocadas. (24%, 23 Votos)
  • Sim. Eles são os responsáveis pela situação ruim do time. (17%, 16 Votos)
  • Não. O foco das cobranças deveria ser no treinador, que não tem escalado bem o time. (1%, 1 Votos)

Total de votantes: 96

Carregando ... Carregando ...
Enviado por leonardom, 13/04/15 12:42:10 PM

A Gazeta do Povo convoca você para escolher o craque da galera do Paranaense 2015. O mais votado receberá o prêmio da escolha popular durante a festa dos melhores do campeonato, que será realizada no dia 4 de maio, em Curitiba. Escolha o seu preferido

Os candidatos: Edson Bastos, Vitor, Renatinho, Negueba, Danilo Baia, Dirceu e Jhonatan.

Os candidatos: Edson Bastos, Vitor, Renatinho, Negueba, Danilo Baia, Dirceu e Jhonatan.

Quem é o craque do Campeonato Paranaense de 2015?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Enviado por rodrigof, 09/04/15 9:42:27 AM

Jogo do Paraná X Foz no estádio Durval de Brito em Curitiba, valido pelo Paranaense de 2015.Avalie o trabalho de Luciano Gusso à frente do Paraná. Em 14 jogos oficiais, foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 13 gols marcados e 12 sofridos. O Tricolor foi o 7º colocado no Campeonato Paranaense.

Luciano Gusso deve ser o técnico do Paraná Clube na Série B?

  • SIM. Apesar de toda a carência técnica do time, montou uma equipe competitiva. Além disso, conhecer o elenco e acreditar no planejamento de longo prazo é fundamental. (56%, 266 Votos)
  • NÃO. Não conseguiu montar um time competitivo, mesmo com um elenco com alguns bons jogadores. Além disso, tem pouca ou nenhuma experiência para seguir no cargo. (44%, 206 Votos)

Total de votantes: 472

Carregando ... Carregando ...
Enviado por rodrigof, 02/04/15 9:16:25 AM

CORITIBA X CASCAVELMelhor campanha da primeira fase, time que menos perdeu, mais venceu, com melhor ataque, o Coxa entra no mata-mata como time a ser batido. Diante disso, o Arquibancada virtual pergunta:

Qual time pode fazer frente ao Coritiba na fase decisiva do Paranaense?

  • NINGUÉM. Com a estrutura que tem, muito acima dos outros sete candidatos, o Coritiba não terá adversários na fase final. (46%, 358 Votos)
  • OPERÁRIO. Melhor time do interior na primeira fase, faz do estádio Germano Kruger um trunfo que não pode ser desconsiderado em mata-mata. (26%, 205 Votos)
  • PARANÁ. Apesar da crise política e financeira, não pode ser descartado nunca em uma disputa regional. A aposta em alguns pratas da casa, com a tarimba de Lúcio Flávio e Marcos, deu fôlego ao Tricolor. (15%, 120 Votos)
  • LONDRINA. É o atual campeão do estado, manteve a base do ano passado, melhor defesa e confia na filosofia de trabalho do técnico Cládio Tencati. (7%, 52 Votos)
  • FOZ. Venceu o trio de ferro na primeira fase. Time bem armado, joga na defesa, no melhor estilo Paranavaí de 2007. (5%, 40 Votos)

Total de votantes: 775

Carregando ... Carregando ...

 

Enviado por leonardom, 01/04/15 10:36:51 AM

2015 está entrando no seu terceiro mês e os cartolas do futebol paranaense já enfiaram goela abaixo dos seus torcedores algumas promessas e declarações que nem aqueles que coração mais mole são capazes de engolir. Por isso, neste 1º de abril, o Arquibancada Virtual pergunta:

 

Qual a maior mentira do ano no futebol paranaense?

  • 2015 será o ano do futebol no Atlético. (46%, 857 Votos)
  • Campeonato Paranaense não vale nada para o Atlético. (16%, 308 Votos)
  • O Paraná não vai mais atrasar salário. (13%, 239 Votos)
  • O Paraná vai acabar. (11%, 201 Votos)
  • O novo uniforme 3 do Coritiba é verde. (6%, 105 Votos)
  • Se o Gomyde perder a eleição da FPF, o Coritiba joga o Paranaense com o sub-23. (5%, 99 Votos)
  • O Profut vai resolver as dívidas do Coritiba. (4%, 71 Votos)

Total de votantes: 1.880

Carregando ... Carregando ...
Enviado por rodrigof, 24/03/15 6:33:13 PM

Renúncia Rubens BohlenRubens Bohlen renunciou nesta terça-feira (24) a presidência do Paraná Clube. O agora ex-dirigente não resistiu a pressão imposta pelo grupo “Paranistas do Bem”. “Essa pressão é injusta. Diversas ameaças, inclusive, à minha família estão acontecendo nas últimas semanas. . É por isso que estou me desligando desta instituição”, disse.

O Arquibancada Virtual então pergunta:

Rubens Bohlen é vítima ou culpado pela crise paranista?

  • VÍTIMA. Um presidente eleito não pode ser destituído sem ter cometido falta grave, apenas por suposta má gestão e rendimento do time. Além disso, os problemas são anteriores a sua posse, em 2012. (69%, 260 Votos)
  • CULPADO. Isolado, o dirigente não demonstrou capacidade para contornar os problemas de funcionamento do clube. Além disso, visivelmente isolado, demorou para abrir caminho para o projeto da oposição. (31%, 117 Votos)

Total de votantes: 377

Carregando ... Carregando ...
Enviado por rodrigof, 24/03/15 4:27:41 PM

Atlético Paranaense x Foz do IguaçuA briga entre Atlético e Foz do Iguaçu, com o rompimento da parceria entre os dois clubes, deixa a última rodada em suspense. O Furacão precisa que o time da fronteira segure o Cascavel, em Foz, para depender apenas de si na luta para escapar do famigerado torneio da morte.

Mas tem muita mágoa em jogo. O rompimento entre as partes tirou do Foz cinco jogadores emprestados pelo clube da capital e irritou o presidente do Foz, Arif Osman, que criticou a postura do presidente rubro-negro Mario Celso Petraglia. Para ele, houve retaliação. Os zagueiros Junior Fell e Erwin, os meias William Sotto e Maycon Canário, além do atacante Jonathan, tiveram de voltar ao CT do Caju. E, coincidência ou não, o Furacão voltou a jogar com o time principal no Estadual, após três anos, justamente contra a equipe da fronteira.

Osman anunciou apoio a Helio Cury na eleição da Federação. A decisão acabou desagradando Petraglia, um dos principais apoiadores de Gomyde.

Por isso, o Arquibancada Virtual pergunta:

Você acredita que o Foz vai entregar o jogo para prejudicar o Atlético?

  • SIM. Por divergência política na eleição da Federação, o Atlético rompeu parceria com o Foz, tirou jogadores e prejudicou o time da fronteira. (71%, 338 Votos)
  • NÃO. Além da ética esportiva e a honra dos jogadores, o Foz vê no Cascavel um adversário direto na briga por uma vaga na Série D. (29%, 141 Votos)

Total de votantes: 479

Carregando ... Carregando ...
Páginas12345... 182»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Assine a Gazeta do Povo
  • A Cobertura Mais Completa
    Gazeta do Povo

    A Cobertura Mais Completa

    Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

    Tudo isso por apenas

    12x de
    R$49,90

    Assine agora!
  • Experimente o Digital de Graça
    Gazeta do Povo

    Experimente o Digital de Graça!

    Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

    Após o período teste,
    você paga apenas

    R$29,90
    por mês!

    Quero Experimentar