Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Publicidade

Arquibancada Virtual

Quem faz o blog
Seções
Conheça
Enquetes
Posts
Enviado por marcosx, 29/09/14 12:59:25 PM

Coritiba e Atlético se enfrentam no clássico de volta do Brasileirão neste sábado (4), no Estádio Couto Pereira.  Ambas as equipes terão a semana cheia para treinar para o Atletiba.

 

O técnico Marquinhos Santos, do Coxa, já cobrou o elenco que quer a vitória no Atletiba de qualquer jeito para manter o time vivo na disputa – lanterna com 23 pontos, mesmo que vença o Furacão o Alviverde não deixa a zona de rebaixamento.

 

Já o treinador Claudinei Oliveira espera a vitória do Atlético no clássico como presente de aniversário – segunda-feira, o treinador do Rubro-Negro completou 45 anos. A vitória também pode embalar o Furacão em uma sequência de bons resultados, após três derrotas seguidas, e botar o time novamente na briga pela G4.

 

Quem vence o Atletiba de sábado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Alex e Marcelo são os destaques de Coritiba e Atlético para o clássico de sábado (Fotos: Albari Rosa e Hugo Harada / Gazeta do Povo)

Alex e Marcelo são os destaques de Coritiba e Atlético para o clássico de sábado (Fotos: Albari Rosa e Hugo Harada / Gazeta do Povo)

Enviado por marcosx, 25/09/14 2:09:47 PM

No próximo dia 4 Coritiba e Atlético se enfrentam no Estádio Couto Pereira. O clássico colocará frente a frente duas equipes que não estão confortáveis na tabela. O Coxa frequenta a zona de rebaixamento há 20 rodadas. O Atlético vem se aproximando cada vez mais da área perigosa.

 

Diante desse cenário, o Blog Arquibancada Virtual pergunta: Coritiba ou Atlético, quem tem mais chance de fugir do rebaixamento?

  • O Coritiba. O comando de Marquinhos Santos deve engrenar e o time conta com o fator Alex (44%, 362 Votos)
  • O Atlético. O técnico Claudinei Oliveira vai ajustar o time e afastá-lo da ZR (39%, 321 Votos)
  • Os dois times. Coritiba e Atlético são melhores do que outras equipes com mais chances de queda (17%, 132 Votos)

Total de votantes: 814

Carregando ... Carregando ...
Coritiba e Atlético chegam ao clássico no dia 4 buscando distância da zona de rebaixamento (Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo0

Coritiba e Atlético chegam ao clássico no dia 4 buscando distância da zona de rebaixamento (Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo)

Enviado por marcosx, 18/09/14 6:11:30 PM

Desde que chegou ao Coritiba, o camaronês Joel virou o destaque do até então pouco eficiente ataque alviverde. Em duas partidas, apenas uma como titular, o atacante marcou três gols: um contra a Chapecoense e dois na vitória de virada sobre o São Paulo, que tirou o Coxa da zona de rebaixamento após 18 rodadas.

 

Diante desse retrospecto, o blog Arquibancada Virtual pergunta: Joel é a solução do ataque do Coritiba?

  • Sim. O camaronês mostrou a disposição que o ataque do Coritiba precisava e vai manter o ritmo (82%, 116 Votos)
  • Não. Ainda é muito cedo para afirmar. Joel precisa de mais jogos para se firmar na equipe titular (18%, 25 Votos)

Total de votantes: 141

Carregando ... Carregando ...
Joel comemora o primeiro de seus dois gols na vitória do Coxa sobre o São Paulo

Joel comemora o primeiro de seus dois gols na vitória do Coxa sobre o São Paulo

Enviado por marcosx, 12/09/14 4:06:20 PM

A diretoria do Corinthians publicou em seu site um manifesto contra a homofobia, pedindo para a torcida não chamar os jogadores adversários de “bicha”. No texto, o clube paulista afirma que a “homofobia vai contra o princípio de igualdade que está no DNA corintiano e ainda pode prejudicar o Timão”.

 

O prejuízo a que se refere a nota é de o clube ser punido por ofensas homofóbicas, a exemplo do que aconteceu com o Grêmio, excluído pelo STJD da Copa do Brasil por causa ofensas racistas de parte de seus torcedores.

 

Na Europa, o Bayern de Munique fui punido pela Uefa em março por causa de uma faixa da torcida na Allianz Arena chamando o meia Özil, do Arsenal, de gay em uma partida da Liga dos Campeões.  No jogo seguinte, contra o Manchester United, a sanção ao clube alemão foi fechar o setor 124, à beira do gramado, para a torcida, além de multa de aproximadamente R$ 32 mil.

 

Assim como no caso de ofensas racistas, as ofensas homofóbicas também merecem punições pesadas aos clubes?

  • Sim. Não dá mais para aceitar ofensas homofóbicas no futebol (63%, 36 Votos)
  • Não. No meio do futebol, chamar adversário de "bicha" é provocação, não preconceito. (37%, 21 Votos)

Total de votantes: 57

Carregando ... Carregando ...
Diretoria do Corinthians pede à torcida que não chame mais os adversários de "bicha" no Itaquerão (foto: Reuters)

Diretoria do Corinthians pede à torcida que não chame mais os adversários de “bicha” no Itaquerão (foto: Reuters)

Enviado por marcosx, 11/09/14 4:43:51 PM

Emprestado pelo Paraná, o atacante Giancarlo chega ao Coritiba com a responsabilidade de fazer gols para resolver o problema de baixo rendimento do ataque alviverde. Na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 20 pontos, a equipe do Alto da Glória é a recordista em empates em 0 a 0 no Brasileirão, com cinco partidas com o placar fechado. Também é a equipe que ficou mais tempo sem balançar a rede.

 

Giancarlo chega ao Coxa como artilheiro paranista até aqui na temporada, com 12 gols. É também o artilheiro tricolor na Série B, com cinco gols. Mas enfrenta um jejum de mais de três meses sem marcar. Por outro lado, recebeu elogios do técnico Marquinhos Santos, que acredita que o centroavante possa desempenhar funções que nenhum outro atacante do elenco hoje é capaz.

 

Diante desse quadro, a Gazeta pergunta: Giancarlo pode ser a solução para a falta de gols no Coritiba?

  • Não. A baixa produtividade de Giancarlo nos últimos meses de Paraná deve se manter no Coritiba (59%, 138 Votos)
  • Sim. Por ser experiente, Giancarlo está preparado para suportar a pressão que vai enfrentar no Coxa (41%, 97 Votos)

Total de votantes: 235

Carregando ... Carregando ...

 

Ex-paranista Giancarlo reforça o ataque do Coritiba (foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo)

Ex-paranista Giancarlo reforça o ataque do Coritiba (foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo)

 

Enviado por marcosx, 04/09/14 5:35:56 PM

Na última quarta-feira (3), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) excluiu o Grêmio da Copa do Brasil por causa das ofensas racistas de alguns torcedores ao goleiro Aranha, do Santos. No começo desse ano, o Atlético também foi punido pelo STJD com nove partidas longe de Curitiba e quatro partidas sem torcida na Arena da Baixada por causa da briga entre torcedores atleticanos e do Vasco em Joinville, na última rodada do Brasileirão de 2013. Já o clube carioca foi punido com seis jogos longe do Rio e três com portões fechados em São Januário.

 

Na sua opinião, é justo o STJD punir os clubes por erros de alguns torcedores?

  • Não. Os jogadores e a grande parte da torcida não podem pagar por erros de poucos. A punição tem de ser individualizada, para quem realmente cometeu o erro (58%, 119 Votos)
  • Sim. As punições têm de ser severas e pesadas para que os torcedores mal-intencionados pensem muito antes de cometer alguma irregularidade (42%, 86 Votos)

Total de votantes: 205

Carregando ... Carregando ...

 

Patrícia Moreira, torcedora do Grêmio identificada xingando o goleiro Aranha de macaco (Reprodução ESPN)

Patrícia Moreira, torcedora do Grêmio identificada xingando o goleiro Aranha de macaco (Reprodução ESPN)

Enviado por marcosx, 01/09/14 1:00:07 PM

Nas duas partidas no retorno ao comando do Coritiba, o técnico Marquinhos Santos deu um novo ânimo ao grupo, que obteve uma boa vitória na primeira partida contra o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Domingo, o Coxa ficou no empate sem gols com o Atlético-MG no Couto, mas apresentou um futebol mais compacto do que sob o comando do demitido Celso Roth.

Com o elenco atual, o Coxa pode não só sair da ZR, como alçar um vôo maior na temporada?

  • Sim. Marquinhos Santos conhece bem o elenco e sabe como extrair o melhor de cada jogador. O time só precisa de mais confiança (53%, 207 Votos)
  • Não. O elenco é bastante limitado e sem reforços vai apenas lutar até o fim contra o rebaixamento. (47%, 187 Votos)

Total de votantes: 394

Carregando ... Carregando ...

 

Marquinhos Santos começou bem o seu retorno ao Coritiba (Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo)

Marquinhos Santos começou bem o seu retorno ao Coritiba (Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo)

 

 

Enviado por marcosx, 01/09/14 12:41:34 PM

O Atlético tem os piores números defensivos do Campeonato Brasileiro, ao lado do Criciúma, com 25 gols sofridos. Depois da parada da Copa do Mundo, a equipe fez dez partidas e sofreu 19 gols – média de 1,9 gol sofrido por jogo. Já são cinco jogos sem vitória, entre Série A e Copa do Brasil. Domingo, na derrota por 3 a 1 para o Goiás, a dupla de zaga Cleberson e Léo Pereira voltou a falhar.

A contratação de pelo menos um zagueiro deve ser prioridade no Atlético neste momento?

  • Sim. As estatísticas provam que é preciso mudar o setor, que é muito inexperiente, com Cleberson e Léo Pereira. A chegada de um nome com mais rodagem seria crucial para a estabilidade do time (93%, 176 Votos)
  • Não. Cleberson e Léo Pereira, apesar de jovens, ainda vão aprender muito nesta temporada e render frutos no futuro. A cobrança em cima deles é exagerada. Os volantes precisam ajudar mais (7%, 13 Votos)

Total de votantes: 189

Carregando ... Carregando ...
Léo Pereira e Cleberson, dupla de zaga do Atlético (Fotos: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná e Hugo Harada / Gazeta do Povo)

Léo Pereira e Cleberson, dupla de zaga do Atlético (Fotos: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná e Hugo Harada / Gazeta do Povo)

 

 

 

 

 

Enviado por marcosx, 28/08/14 5:04:20 PM

Ano passado, sem a Arena da Baixada, o Atlético terminou na terceira colocação o Campeonato Brasileiro, alcançou a classificação à Libertadores e chegou à decisão da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (3), após cumprir punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a torcida rubro-negra retorna à Arena justamente no momento em que o time mais precisa do apoio da arquibancada, na tentativa de reverter a vantagem do América-RN no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil e de voltar para a briga pelo G4 do Brasileirão.

 

Com a volta da torcida à Baixada, o Atlético pode repetir boa campanha de 2013??

  • Sim. Com a torcida o caldeirão vai voltar a ferver e os adversários vão sentir a pressão quando jogarem com o Atlético na Arena (50%, 206 Votos)
  • Não. Mesmo com o apoio da torcida, o time não tem a mesma qualidade do ano passado para alcançar objetivos maiores (50%, 202 Votos)

Total de votantes: 408

Carregando ... Carregando ...
Torcida do Atlético no jogo-teste da Arena antes da Copa (Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo)

Torcida do Atlético no jogo-teste da Arena antes da Copa (Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo)

Enviado por marcosx, 25/08/14 11:44:26 AM

Com a demissão do técnico Doriva, após o empate de domingo com o Bahia, na Arena da Baixada, Leandro Ávila volta a assumir interinamente o Atlético. Na primeira passagem no comando, após a demissão do espanhol Miguel Ángel Portugal, o interino foi bem: somou duas vitórias e dois empates, com aproveitamento de 66,7%.

Na sua opinião, Leandro Ávila deve ser efetivado como treinador do Atlético?

  • Sim. Na primeira passagem, Leandro Ávila demostrou conhecer as qualidades do elenco para montar o melhor esquema tático. Ainda há o fato de ser uma opção mais barata (91%, 478 Votos)
  • Não. Ainda não é o momento porque Leandro Ávila não tem experiência suficiente. O Atlético precisa de um nome de mais peso para conseguir chegar ao G4 (9%, 47 Votos)

Total de votantes: 525

Carregando ... Carregando ...
Com a demissão de Doriva, Leandro Ávila assume o comando do Atlético interinamente pela segunda vez (Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Com a demissão de Doriva, Leandro Ávila assume o comando do Atlético interinamente pela segunda vez (Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Páginas12345... 177»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
«

Onde e quando quiser

Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

SAIBA MAIS

Passaporte para o digital

Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

»
publicidade