Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Publicidade

Arquibancada Virtual

Quem faz o blog
Seções
Conheça
Enquetes
Posts
Enviado por marcosx, 15/12/14 10:20:07 PM
Adriano, Gincarlo e Zé Love: quem foi a grande decepção do futebol paranaense em 2014? (Arquivo Gazeta do Povo)

Adriano, Gincarlo e Zé Love: quem foi a grande decepção do futebol paranaense em 2014? (Arquivo Gazeta do Povo)

Contratados como esperanças de gols em 2014, Adriano, Giancarlo e Zé Love pouco contribuíram para Atlético, Paraná e Coritiba na temporada. O Imperador deixou o Furacão ainda no começo do ano. Giancarlo teve uma negociação frustrada com o Coritiba. E Zé Love segue com o futuro incerto no Alto da Glória. Diante desse quadro, o Blog Arquibancada Virtual pergunta:

Qual jogador do futebol paranaense mais decepcionou em campo em 2014?

  • Adriano Imperador – O Atlético apostou na recuperação do atacante, mas não teve retorno. O jogador entrou apenas cinco vezes em campo com a camisa do Furacão e balançou a rede só uma vez (77%, 892 Votos)
  • Zé Love – Chegou ao Coritiba para ser o substituto de Deivid, mas não correspondeu. Marcou cinco gols no Brasileiro e não conseguiu se firmar como titular (14%, 164 Votos)
  • Giancarlo – O atacante começou bem o ano no Paraná, mas a transferência frustrada para o Coxa “queimou o filme” com os tricolores. Ficou marcado mais pelas frases polêmicas do que futebol (9%, 96 Votos)

Total de votantes: 1.152

Carregando ... Carregando ...
Enviado por marcosx, 12/12/14 12:31:55 PM

12.12 - candidatos coxa

As eleições presidenciais no Coritiba serão realizadas neste sábado (13). Os sócios do clube vão decidir entre o atual presidente e candidato da situação, Vilson Ribeiro de Andrade, e o candidato da oposição Rogério Portugal Bacellar.

Quem você quer que vença a eleição no Coritiba?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Enviado por marcosx, 11/12/14 1:41:20 PM

O técnico Marquinhos Santos se despede do Coritiba para assumir o comando do Vasco em 2015. Sexta-feira, o treinador será apresentado oficialmente em São Januário. E o Blog Arquibancada Virtual quer saber:

 

Marquinhos Santos tomou a decisão certa em trocar o Coritiba pelo Vasco?

  • Não. Além de já conhecer bem o elenco do Coxa, no Vasco o técnico terá de viver com as intempéries de humor do presidente Eurico Miranda (73%, 268 Votos)
  • Sim. O Vasco pode ser o primeiro trabalho bem -sucedido de repercussão nacional do jovem treinador Marquinhos Santos (27%, 100 Votos)

Total de votantes: 368

Carregando ... Carregando ...
Técnico Marquinhos Santos trocou o Coritiba pelo Vasco

Técnico Marquinhos Santos trocou o Coritiba pelo Vasco

Enviado por marcosx, 10/12/14 4:12:27 PM

Alex se despediu da carreira de jogador profissional domingo com a certeza de que levou o nome do futebol paranaense para o Brasil e o exterior. Mas um xará do Atlético também marcou seu nome no futebol paranaense:: Alex Mineiro, peça fundamental do título brasileiro do Furacão em 2001. Diante disso, o Blog Arquibancada Virtual quer saber de você, internauta:

 

Alex, do Coritiba, e Alex Mineiro, do Atlético: quem foi mais importante para o futebol paranaense

Alex, do Coritiba, e Alex Mineiro, do Atlético: quem foi mais importante para o futebol paranaense

Qual Alex foi mais importante para o futebol paranaense?

  • Alex, do Coritiba. É o paranaense recordista de jogos pela seleção, em que conquistou duas Copas América. Além disso, mesmo em outros clubes, jamais deixou de mencionar seu time de coração (78%, 9.360 Votos)
  • Alex Mineiro, do Atlético. Decisivo na conquista do Brasileiro de 2001. Fez 8 gols na fase final, contra o São Paulo, Fluminense e São Caetano, garantindo o último título nacional do estado (22%, 2.637 Votos)

Total de votantes: 11.996

Carregando ... Carregando ...
Enviado por marcosx, 27/11/14 9:00:42 PM

11.28 - marquinhso enquete

A temporada de 2015 deve começar com Marquinhos Santos no banco de reservas do Coritiba. As chapas de situação e oposição do clube já manifestaram a intenção de seguir com o treinador no próximo ano.

Marquinhos Santos merece seguir no comando do Coritiba em 2015?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Enviado por leonardom, 25/11/14 10:16:31 AM
Alex consola Valdívia: vitória sobre o Palmeiras tirou o Coritiba da zona de rebaixamento. (Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo)

Alex consola Valdívia: vitória sobre o Palmeiras tirou o Coritiba da zona de rebaixamento. (Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo)

O fim de semana clareou a briga contra o rebaixamento. O Criciúma está matematicamente rebaixado. Botafogo e Bahia estão quase lá. O Figueirense está salvo e o Goiás transformou em mínimo um risco que parecia inexistente. Na prática, são quatro times por uma vaga na Série B de 2015. Hoje, a passagem está no nome do Vitória. Mas Palmeiras, Coritiba e Chapecoense ainda podem assumir esse assento – e, matematicamente, ainda é possível uma ressurreição de Bahia ou Botafogo. Uma disputa que pode acabar já no fim da semana, caso o Vitória perca para o Flamengo e Palmeiras (contra o Internacional) e Coritiba (contra o Atlético-MG) vençam seus jogos – todos fora de casa. O mais provável, é que somente na última rodada tenhamos a resposta exata para a pergunta:

Quais times vão se juntar ao Criciúma na Série B de 2015? (escolha três clubes)

  • Botafogo (82%, 498 Votos)
  • Bahia (78%, 474 Votos)
  • Palmeiras (55%, 330 Votos)
  • Vitória (31%, 189 Votos)
  • Coritiba (18%, 108 Votos)
  • Chapecoense (3%, 17 Votos)

Total de votantes: 605

Carregando ... Carregando ...

 

Enviado por marcosx, 24/11/14 11:37:38 AM
Mascotes dos Jogos Rio 2016 representam a fauna e a flora brasileira (Foto: Reuters)

Mascotes dos Jogos Rio 2016 representam a fauna e a flora brasileira (Foto: Reuters)

 

A organização da Rio 2016 divulgou na noite de domingo (23) os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.  O mascote olímpico homenageia a fauna brasileira, sendo uma mistura de diversos animais do país. Na prática, porém, ele nada mais é do que um gato amarelo. O mascote paraolímpico, por sua vez, simboliza a fauna do Brasil. É azul com uma enorme “cabeleira” verde que lembra a copa de uma árvore.

“O mascote olímpico representa a diversidade dos animais do país. Conta com a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza dos pássaros. Tem o olfato apurado, capaz de farejar aventuras, e uma audição que ajuda a encontrar as torcidas mais animadas. Além disso, pode esticar seus braços e pernas como quiser: pode estar com a cabeça no Pão de açúcar, com os pés no Maracanã e as mãos no Corcovado – tudo ao mesmo tempo”, disse o texto divulgado pela assessoria de imprensa do comitê.

Para o mascote paralímpico, uma referência inteligente. Como os atletas paralímpicos, o personagem pode tirar soluções da “cabeleira” e se superar. “Com uma cabeleira de folhagens tropicais, o mascote Paralímpico é um ser cativante, que traduz a energia das nossas matas em suas cores e formas. Possui a capacidade transformadora da flora e não acredita que exista barreiras que não possam ser superadas. Como as plantas, está sempre crescendo em direção ao sol e superando obstáculos”, relata o texto oficial.

O nome dos mascotes será decidido por votação no site oficial da Rio 2016, com opções “casadas” para os mascotes da Olimpíada e da Paralimpíada. O Blog Arquibancada traz as opções de nomes para você opinar.

 

Que nomes devem ter os mascotes dos Jogos Rio 2016?

  • Vinicius e Tom. Os nomes são referências ao poeta Vinicius de Moraes e ao músico Tom Jobim, que imortalizaram a música Garota de Ipanema, um dos maiores símbolos do Rio (50%, 319 Votos)
  • Oba e Eba. São mais facilmente pronunciáveis e remetem a expressões de alegria do povo brasileiro (36%, 228 Votos)
  • Tibatuque e Esquindim. Remetem à sonoridade da música brasileira, mais especificamente ao samba, outro símbolo do Rio (14%, 91 Votos)

Total de votantes: 638

Carregando ... Carregando ...
Enviado por leonardom, 20/11/14 4:45:36 PM
No sentido horário: Lúcio Flávio, Ricardinho, Alisson, Adaílton e Thiaguinho. (Fotos: Jonathan Campos, Albari Rosa e Antonio More/ Gazeta do Povo e Felipe Rosa/ Tribuna do Paraná)

No sentido horário: Lúcio Flávio, Ricardinho, Alisson, Adaílton e Thiaguinho. (Fotos: Jonathan Campos, Albari Rosa e Antonio More/ Gazeta do Povo e Felipe Rosa/ Tribuna do Paraná)

O Paraná afastou qualquer risco de rebaixamento ao derrotar o Icasa, na terça-feira. Agora, a diretoria se divide em duas missões. A primeira é quitar os salários atrasados de jogadores e funcionários. A segunda, renovar contratos para ir além da mera luta contra a degola em 2015. Uma lista grande, que começa pelo técnico Ricardinho e passa pelo capitão Lúcio Flávio, dois ídolos do clube; que tem lugar para jogadores que chegaram este ano e deram conta do recado, como Adaílton e Thiaguinho; e inclui até mesmo segurar a revelação Alisson, na mira de outros clubes, inclusive o rival Atlético. Por isso, o Arquibancada Virtual quer saber:

 

De quem o Paraná não pode abrir mão para 2015?

  • Adaílton, o melhor atacante paranista do momento (49%, 128 Votos)
  • Lúcio Flávio, o capitão e referência do time dentro e fora do campo (19%, 50 Votos)
  • Ricardinho, o técnico que deu ao time cara de Série B (15%, 40 Votos)
  • Alisson, a revelação do ano e promessa de bom negócio no futuro (14%, 37 Votos)
  • Thiaguinho, o jogador que mais cresceu nos últimos jogos (3%, 8 Votos)

Total de votantes: 263

Carregando ... Carregando ...
Enviado por marcosx, 18/11/14 11:04:09 AM
A Arena da Baixada recebe, aos poucos, o teto retrátil: previsão é de o Caldeirão estar tampado em março. (Hugo Harada/ Gazeta do Povo)

A Arena da Baixada recebe, aos poucos, o teto retrátil: previsão é de o Caldeirão estar tampado em março.
(Hugo Harada/ Gazeta do Povo)

Teto retrátil, UFC, boulevard gastronômico, naming rights… A cada dia surge uma nova informação sobre negociações conduzidas pelo Atlético para aumentar o faturamento com a Arena da Baixada. Mais do que promessa de campanha de Mario Celso Petraglia, rentabilizar o Caldeirão reformado para a Copa do Mundo de 2014 é garantia de um futuro mais próspero para o Furacão em um cenário de receitas reduzidas e concentradas nas mãos dos maiores clubes do país. Um nó que a diretoria rubro-negra precisa sem deixar de olhar para o time que entra em campo e para o torcedor que mantém a mensalidade em dia para estar na arquibancada. Diante disso, o Arquibancada Virtual pergunta:

 

Qual deve ser a prioridade do Atlético na gestão da Arena da Baixada?

  • Estádio nada. A prioridade deve ser montar um time mais forte. (33%, 175 Votos)
  • Concluir a instalação do teto retrátil. (30%, 161 Votos)
  • Construir uma boa agenda de eventos fora do futebol. (15%, 81 Votos)
  • Aumentar a média de público. (12%, 66 Votos)
  • Vender o naming rights do estádio. (10%, 51 Votos)

Total de votantes: 534

Carregando ... Carregando ...
Enviado por marcosx, 13/11/14 11:32:08 AM

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) decidiu nesta quinta-feira (13) a fórmula do Campeonato Paranaense 2015. Desde o ano passado, o Atlético tem poupado a equipe principal da competição, jogando com o time sub-23 para dar experiência aos garotos. Tática adotada em parte também pelo Coritiba esse ano, que começou o Paranaense 2014 com a gurizada.

 

Diante disso, o Blog Arquibancada Virtual pergunta:

 

Como Atlético, Coritiba e Paraná devem jogar o Campeonato Paranaense?

  • Os times devem jogar com os jogadores mais jovens. O Paranaense já não tem o peso de antigamente, mas pode ser uma ótima oportunidade de dar experiência aos garotos (68%, 224 Votos)
  • Os times devem jogar com a equipe principal. Além de possibilidade maior de conquistar o título, faz com que a equipe entre entrosada no Brasileiro. (32%, 105 Votos)

Total de votantes: 329

Carregando ... Carregando ...
Páginas12345... 179»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
«

Onde e quando quiser

Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

SAIBA MAIS

Passaporte para o digital

Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

»
publicidade