Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Publicidade

Arquibancada Virtual

Quem faz o blog
Seções
Conheça
Enquetes
Posts
Enviado por marcosx, 22/08/14 11:51:08 AM

O Atlético tem encontrado dificuldades nas últimas rodadas para se manter próximo ao grupo que vai para a Libertadores no ano que vem. Dos cinco jogos mais recentes, venceu apenas um. Isso fez o time despencar da 4ª para a 9ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro.

O que o Atlético precisa fazer para se aproximar novamente do G4 do Brasileirão?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...
Técnico do Atlético, Doriva

Técnico Doriva tem encontrado dificuldades para fazer o Atlético render (FOTO: Albari Rosa)

Enviado por sgabardo, 14/08/14 4:58:20 PM

Na última terça-feira (12), os jogadores do Paraná deram um ultimato para a diretoria: se os salários atrasados não forem pagos até o jogo contra o Icasa na próxima terça-feira (19), haverá paralisação geral do elenco. É uma situação que vem se arrastando há meses e que agora os atletas decidiram se posicionar fortemente. O exemplo do Tricolor não é o único e vários elencos fazem a mesma ameaça.

 

Você acha justo os jogadores ameaçarem fazer greve em razão de salários atrasados?

  • Sim. Os jogadores também têm contas para pagar e precisam receber em dia. (42%, 99 Votos)
  • Sim. O clube que contratou tem a obrigação de pagar em dia os salários. (35%, 84 Votos)
  • Não. Quando foram contratados, já sabiam que não receberiam em dia. (18%, 44 Votos)
  • Não. Os jogadores têm de se entregar em campo e não se preocupar com dinheiro. (5%, 11 Votos)

Total de votantes: 238

Carregando ... Carregando ...
Jogadores do Paraná se reuniram para dar ultimato à diretoria

Jogadores do Paraná deram ultimato à diretoria para o pagamento dos salários atrasados (FOTO: Reprodução / Rede Globo)

Enviado por marcosx, 07/08/14 5:39:36 PM

A pré-temporada de 25 dias, com início dos Estaduais em fevereiro, foi a única novidade apresentada pela CBF para o calendário de 2015. Além de não chegar aos 30 dias de preparação solicitados pelo movimento Bom Senso FC, que representa os jogadores, o calendário mantém o formato com o Campeonato Brasileiro iniciando apenas em maio, sem parada para a disputa da Copa América em junho.

 

Na sua opinião, qual seria o melhor período para o Brasileiro (séries A, B, C e D) ser disputado?

  • Ao longo de todo o ano, como propõe o Bom Senso FC. Assim, os Estaduais seriam encurtados e os clubes, principalmente os pequenos, teriam calendário o ano todo no Nacional (73%, 61 Votos)
  • Deve ser mantido como está, com o Nacional começando em maio. Os Estaduais, pela tradição, não podem perder espaço no calendário do futebol brasileiro (13%, 11 Votos)
  • O Brasileiro deveria ser disputado apenas no segundo semestre, mas no sistema mata-mata. Já os Estaduais ocupariam a primeira metade do ano no calendário (14%, 11 Votos)

Total de votantes: 83

Carregando ... Carregando ...

Movimento Bom Senso FC quer mudanças no calendário do futebol brasileiro

Movimento Bom Senso FC quer mudanças no calendário do futebol brasileiro
Enviado por marcosx, 31/07/14 12:08:06 PM

A torcida Fúria Independente lançou essa semana a proposta de o Paraná vender a sede da Kennedy, onde funciona a sede social, para que o clube invista exclusivamente na equipe de futebol. Na visão da organizada, essa seria a melhor saída para o Tricolor sair da crise, que anos envolve atraso no pagamento dos salários do elenco e de funcionários. O presidente Rubens Bohlen já descartou a venda da Kennedy, dizendo que pretende rentabilizar a sede.

 

E para você, vender a sede da Kennedy é uma boa opção para o Paraná sair da crise dentro de campo?

  • Não. O Paraná deveria fazer um planejamento para tornar a parte social rentável para o clube (31%, 220 Votos)
  • Sim. O Paraná é conhecido nacionalmente como um clube de futebol e por isso deve canalizar todos os investimentos no time (25%, 182 Votos)
  • Não. A venda de outros patrimônios do clube já mostrou que não ajuda a reforçar o Paraná (25%, 179 Votos)
  • Sim. Clubes sociais são uma alternativa ultrapassada de lazer e dão pouco lucro (19%, 135 Votos)

Total de votantes: 716

Carregando ... Carregando ...
Sede da Kennedy virou alvo de debate como solução da crise paranista (foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo)

Sede da Kennedy virou alvo de debate como solução da crise paranista (foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo)

Enviado por marcosx, 24/07/14 5:35:45 PM
(Foto: Felipe Rosa / Tribuna)

(Foto: Felipe Rosa / Tribuna)

Após 11 rodadas disputadas, o Coritiba é o vice-lanterna do Brasileirão. A equipe conquistou apenas uma vitória na competição e está afundada na zona do rebaixamento.

Quem é o principal culpado pela fase ruim do Coritiba?

  • Diretoria – O Coritiba não conseguiu formar um elenco competitivo. Faltam peças de reposição e, apesar de ser uma carência da equipe desde o início do ano, um centroavante não foi contratado (70%, 482 Votos)
  • Jogadores – Os atletas não conseguem se entender em campo. O Coxa tem uma das piores defesas do Brasileiro, com 13 gols sofridos, e um dos piores ataques, com apenas oito bolas na rede (21%, 147 Votos)
  • Celso Roth – O técnico não conseguiu organizar o time. Apesar da pausa de pouco mais de um mês durante a Copa, a equipe segue sem padrão e as vitórias não aparecem (9%, 61 Votos)

Total de votantes: 690

Carregando ... Carregando ...

 

Enviado por marcosx, 17/07/14 1:42:04 PM

Novo coordenador de seleções da CBF, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi terá a missão não só de escolher o novo treinador, mas também de mexer na estrutura da seleção brasileira.

Tetracampeão em 1994 como reserva de Taffarel e Zetti e ex-empresário de jogadores, como o atacante Adriano Imperador, Gilmar promete modernizar a filosofia no comando da equipe nacional, priorizando o coletivo, a valorização da formação de novos jogadores, o diálogo com treinadores e o intercâmbio de informações com o futebol de outros países. Por outro lado, o novo dirigente já descartou a escolha de um técnico  estrangeiro para comandar o Brasil.

 

Na sua opinião, Gilmar é o nome mais apropriado para fazer todas essas mudanças e recolocar o futebol brasileiro novamente no topo?

  • Não. A escolha de Gilmar representa a manutenção da velha filosofia da CBF de apostar em nomes que já circulam dentro da própria entidade (73%, 213 Votos)
  • Não. A carreira de Gilmar fora do país é pequena, só uma passagem como jogador pelo Japão. Ou seja, ele não tem trânsito nos principais centros estrangeiros para implantar essa nova filosofia (18%, 54 Votos)
  • Sim. Gilmar tem o perfil de liderança para ocupar o cargo, além de trânsito entre os principais nomes do futebol brasileiro (4%, 13 Votos)
  • Sim. Gilmar foi um grande jogador e tem experiência nos bastidores do futebol por ter atuado como agente de atletas (5%, 12 Votos)

Total de votantes: 292

Carregando ... Carregando ...
Gilmar entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice, Marco Polo del Nero, assume o cargo de coordenador de seleções

Gilmar entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice, Marco Polo del Nero, assume o cargo de coordenador de seleções

Enviado por leonardob, 11/07/14 3:58:55 PM
 

 

Brasil e Holanda decidem o terceiro lugar da Copa neste sábado (Fotos: Albari Rosa / Gazeta do Povo e Reuters)

Brasil e Holanda decidem o terceiro lugar da Copa neste sábado (Fotos: Albari Rosa / Gazeta do Povo e Reuters)

 

Brasil e Holanda fazem neste sábado (12), às 17 horas, no Mané Garrincha, a decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo. O técnico holandês Louis Van Gaal disse que este jogo não deveria ser jogado, pois considera que as equipes já perderam o mais importante, que é a chance da taça. Por outro lado, há os que defendem ser a oportunidade para a redenção de quem perdeu nas semifinais e compare com os Jogos Olímpicos, em que a partida vale a medalha de bronze.

Apenas em 1930, o jogo do terceiro lugar não foi disputado, ficando a terceira colocação com os Estados Unidos, dono de melhor campanha que a Iugoslávia, a outra eliminada nas semifinais. Sendo assim, a Gazeta do Povo quer saber:

 

A decisão de terceiro lugar da Copa é realmente importante e deveria ser disputada?

  • Não – As equipes não têm nenhuma motivação para jogar após as chances de conquistar a taça acabarem. (41%, 236 Votos)
  • Não – Não serve pra nada e só expõe os jogadores que saíram de uma derrota na fase anterior. (30%, 172 Votos)
  • Sim – É mais um jogo decisivo no Mundial e vale um lugar no pódio. (19%, 110 Votos)
  • Sim – É uma oportunidade dos derrotados na semifinal mostrarem seu valor e limparem suas imagens. (10%, 62 Votos)

Total de votantes: 580

Carregando ... Carregando ...
Enviado por leonardob, 10/07/14 12:33:00 PM
(Fotos: Reuters e Gazeta do Povo)

(Fotos: Reuters e Gazeta do Povo)

 

A Copa do Mundo encerrou um ciclo na seleção brasileira, principalmente após a goleada acachapante sofrida para a Alemanha nas semifinais por 7 a 1. Reformulações podem ser feitas na comissão técnica pensando nos próximos quatro anos. A principal posição é a de treinador. A Gazeta do Povo quer saber sua opinião sobre quem deve comandar a seleção após este Mundial:

 

Quem deve treinar a seleção depois da Copa?

  • Treinador estrangeiro - a solução para a seleção brasileira é um treinador vindo de outro país e com uma outra mentalidade para recuperar o futebol brasileiro. (49%, 851 Votos)
  • Muricy Ramalho - experiente e turrão, o técnico carrega ainda fama de ter formado equipes vencedoras com São Paulo e Santos. (21%, 355 Votos)
  • Tite - o gaúcho campeão mundial com o Corinthians é um dos mais cotados, credenciado pelo bom trabalho defensivo. (17%, 300 Votos)
  • Permanência de Felipão - o atual treinador é o mais indicado para preparar uma nova seleção para as Eliminatórias para a Copa de 2018. (12%, 203 Votos)
  • Mano Menezes - o antecessor de Felipão carrega como credenciais ter começado uma renovação na seleção brasileira e reclama ter saído por causa da mudança de diretoria. (1%, 21 Votos)

Total de votantes: 1.730

Carregando ... Carregando ...

 

Enviado por leonardob, 09/07/14 11:45:40 AM
o Brasil caiu nas semifinais da Copa do Mundo ao perder por 7 a 1 para a Alemanha no Mineirão (foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo)

o Brasil caiu nas semifinais da Copa do Mundo ao perder por 7 a 1 para a Alemanha no Mineirão (foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo)

 

A derrota por goleada para a Alemanha por 7 a 1, na última terça-feira (8), encerrou as chances da seleção brasileira exorcizar o Fantasma de 50 e vencer uma Copa do Mundo no próprio país. Passado o baque inicial, ficam as questões sobre o que aconteceu para tal naufrágio aconteceu. Queremos saber a tua opinião.

 

Qual o principal motivo do fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo?

  • Time sem padrão tático - Felipão não conseguiu dar uma cara ao time e sequer conseguiu criar uma variação tática, somando o fato de vários jogadores jogarem fora de posição. (43%, 905 Votos)
  • Presunção - O Brasil foi para a Copa de “salto alto”, ao ponto do coordenador técnico Parreira afirmar durante a preparação que “O Brasil estava com uma mão na taça”. (23%, 489 Votos)
  • Felipão está ultrapassado - O técnico brasileiro parou no tempo com métodos ultrapassados. Some a isso não ser estudioso de táticas como o alemão Joachim Löw. (18%, 371 Votos)
  • Instabilidade emocional na pressão - A pressão pela obrigação de levantar a taça jogando em casa não foi bem digerida pelo grupo, que caiu em uma espiral de instabilidade emocional. (13%, 280 Votos)
  • Faltou Neymar na hora da decisão - Se o craque brasileiro não tivesse se machucado contra a Colômbia, a história do jogo contra a Alemanha teria sido diferente. (3%, 42 Votos)

Total de votantes: 2.087

Carregando ... Carregando ...
Enviado por marcosx, 07/07/14 1:52:27 PM

Principal jogador da seleção brasileira, Neymar está fora da Copa do Mundo após fraturar uma vértebra na entrada dura do lateral colombiano Zúñiga na classificação nas quartas de final. O técnico Luiz Felipe Scolari está quebrando a cabeça para achar um substituto do camisa 10 na semifinal desta terça-feira, às 17 horas, diante da Alemanha. Mas a pergunta que fica é:

Sem Neymar, o Brasil pode vencer a Alemanha?

  • Sim. A perda de Neymar vai motivar uma união maior no grupo. Os jogadores terão mais vontade para vencer e dedicar o triunfo ao camisa 10 (49%, 320 Votos)
  • Não. A Alemanha já entrou na Copa como uma das principais candidatas ao título. Diante de um Brasil sem Neymar, o time torna-se bem superior aos donos da casa (27%, 172 Votos)
  • Sim. Sem Neymar, a pressão sobre o Brasil diminui. A seleção vai entrar mais solta em campo diante dos europeus (13%, 83 Votos)
  • Não. O Brasil mostrou ser um time dependente de Neymar. Perder o principal jogador enfraquece muito o time de Felipão (11%, 73 Votos)

Total de votantes: 648

Carregando ... Carregando ...
Neymar se contorce de dor após fratura uma vértebra no jogo com a Colômbia

Neymar se contorce de dor após fratura uma vértebra no jogo com a Colômbia

Páginas12345... 176»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
«

Onde e quando quiser

Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

SAIBA MAIS

Passaporte para o digital

Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

»
publicidade