Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Arquibancada Virtual

Enviado por sgabardo, 12/01/17 1:42:56 PM

O Atlético segurou o goleiro Weverton, campeão olímpico, trouxe o artilheiro veterano Grafite para encorpar o ataque e conseguiu manter o zagueiro Thiago Heleno no plantel para 2017. O esforço rubro-negro – que inclui ainda a contratação do lateral Jonathan (ex-Fluminense) e o jovem Luis Henrique, atacante considerado joia do Botafogo – é para garantir um bom desempenho na  Libertadores, na qual o El Paranaense terá de passar por dois confrontos eliminatórios antes de chegar à fase de grupos. Diante disso, perguntamos ao torcedor do Furacão o que o deixa mais entusiasmado com as chances do time no Continental:

Qual o principal trunfo do Atlético para a disputa da Libertadores?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Enviado por sgabardo, 12/01/17 11:19:39 AM

Das oito contratações já feitas pelo Coritiba para 2017, o atacante Rildo é o que cria mais expectativas para o torcedor. Em enquete realizada no blog Arquibancada Virtual da Gazeta do Povo, entre os dias 10 e 12 de janeiro, o jogador foi o campeão de votos. Dos 259 internautas que participaram da pesquisa informal (confira o resultado), 157 (61%) apontaram o atleta negociado com o Corinthians como a contratação mais promissora do Alviverde para esta temporada.

No Timão, ele jogou pouco em 2016, principalmente por causa de lesões que o impediram de estar 100% em boa parte do ano. Foram 9 jogos, com 2 gols marcados. No Coritiba, vai reencontrar o técnico Paulo Cesar Carpegiani, com quem teve bom rendimento na Ponte Preta, em 2013. “Ele [Carpegiani] sabe das minhas características para aproveitar da melhor forma”, afirmou o jogador, ao site do clube.

Em segundo lugar na preferência do torcedor que respondeu a pergunta no blog ficou o colombiano Yilmar Filigrana, também atacante, garimpado no Deportes Quindío, da Segunda Divisão da Colômbia. Ele conquistou 45 votos, o que representa 17% dos votos. Desconhecido no Brasil, o atleta de 26 anos e 1,88 m desembarcou no Alto da Glória com o aval da equipe de observadores do Alviverde.

Completaram a lista o volante Jonas (29 votos, 11%), o meia Tiago Real (16 votos, 6%) e o zagueiro Werley (12 votos, 5%). Outras apostas do Coxa para a temporada, casos de Matheus Galdezani (ex-CRB), Léo Santos (ex-Náutico) e Márcio (ex-Atibaia), não foram incluídas na consulta.

LEIA mais notícias do Coritiba

Enviado por sgabardo, 10/01/17 9:14:12 AM

O Coritiba já contratou oito reforços para a temporada 2007. Dos nomes de maior destaque, queremos saber qual mais animou a torcida alviverde.

Qual é a contratação do Coritiba para 2017 que parece mais promissora?

  • Rildo (atacante) - ex-Corinthians (61%, 157 Votos)
  • Filigrana (atacante) - ex-Deportes Quindío-COL (17%, 45 Votos)
  • Jonas (volante) - ex-Flamengo (11%, 29 Votos)
  • Tiago Real (meia) - ex-Vitória (6%, 16 Votos)
  • Werley (zagueiro) - ex-Figueirense (5%, 12 Votos)

Total de votantes: 259

Loading ... Loading ...
Enviado por sgabardo, 09/01/17 3:19:44 PM

Natural de Pato Branco, o atacante Alexandre Pato, de 27 anos, postou nesta segunda-feira (9) uma foto vestindo a camisa do Paraná. A imagem, publicada no Instagram, é do atleta ainda criança, com o uniforme número 1 do Tricolor e o pé em cima da bola, no melhor estilo boleiro. Na legenda diz: “O segredo é ter fé em Deus. #olhaquebonitinho #chuteira3vezesmaiorqueopé”.

A postagem gerou uma série de comentários dos torcedores do time paranaense – além de gozações dos internautas pela má fase do Paraná. O clube também não perdeu a chance de “sondar” uma reaproximação com o atacante, atualmente no espanhol Villarreal: “Bela camisa, Alexandre Pato! Pode vesti-la novamente, jogar e fazer uns gols com ela. Que tal?”, brincou, em sua conta no Twitter.

Não demorou muito para Pato responder, entrando no clima de brincadeira. “Essa camisa é uma relíquia! Por enquanto posso só fazer uma foto igual!! Mas preciso da camisa nova haha!”, postou, desta vez no Twitter.

Finalizando o papo, o Tricolor garantiu que vai providenciar um uniforme novinho para o ‘torcedor’ famoso. “É, Pato, acho que aquela não te serve mais e vou enviar uma camisa nova. Só preciso do teu endereço, pode enviar por DM?”

Veja como foi a conversa:

Primeiro apareceu a foto de Pato com a camisa tricolor!

O segredo é ter fé em Deus. #olhaquebonitinho #chuteira3vezesmaiorqueopé

Uma foto publicada por Pato (@pato) em

Veio então o convite do clube ao jogador no Twitter

E teve resposta do jogador do Villarreal. “Por enquanto…”

Pelo menos a camisa o Paraná garante

Enviado por sgabardo, 05/01/17 8:09:39 PM

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (5) a tabela completa da primeira fase da Copa do Brasil. O primeiro time paranaense a entrar em campo será o Coritiba, no dia 8/2, data em que os quatro representantes do estado na primeira fase estreiam. O Atlético, que está na Libertadores, entra na competição apenas nas oitavas de final.

Fora de casa, o Coritiba enfrenta o Vitória da Conquista, da Bahia, às 19h15. Em seguida, às 20h30, o Paraná visita o São Bento, no interior paulista. No mesmo horário, mas como mandante do duelo, o PSTC recebe o gaúcho Ypiranga. Por fim, o Londrina vai ao Tocantins encarar o Gurupi, em partida marcada para as 21h30.

Neste ano, o regulamento da competição mata-mata prevê jogo único para as duas primeiras fases, com vantagem do empate para o time visitante. Ou seja, a estreia pode ser também a despedida do campeonato. Coritiba, Paraná e Londrina dependem de um empate para seguirem no torneio. Já o PSTC terá de ganhar do Ypiranga.

Os confrontos da segunda fase estão previstos para 22/2 e 1º/3.

Confira as chaves da competição

Enviado por sgabardo, 25/12/16 4:45:24 PM

Acabou na delegacia o confronto entre o Boca Juniors e o Conventos, pela quarta divisão do Campeonato Uruguaio. O árbitro Raúl Mariño deixou o estádio detido por ter apitado o duelo alcoolizado. Exames feitos após a partida disputada com atletas sub-18, que terminou 1 a 1, apontaram taxa de 1,5 g/l de álcool no sangue do juiz.

Durante o jogo, era visível que algo não estava dentro dos conformes. O árbitro chegou a cair sozinho em campo. Entre os momentos bizarros, o apitador parecia cambaleante em alguns momentos, além de ter dificuldade em encontrar os cartões amarelo e vermelho nos bolsos. Apitar faltas parecia um desafio. Percebendo o que estava acontecendo, a torcida passou a hostilizá-lo das arquibancadas.

As trapalhadas foram tantas que os torcedores impediram que Mariño deixasse o Estádio Salesiano. Com a chegada da polícia, o árbitro foi detido. As informações são da imprensa uruguaia.

Enviado por rodrigof, 16/12/16 4:01:46 PM
Chapecoense e redes sociais

Chapecoense e redes sociais: avanço.

A Chapecoense está entre os grandes do país nas redes sociais. Após a tragédia do dia 29 de novembro, com a queda do avião do clube indo disputar a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, o clube tem tido expressivo avanço de mídia social (fruto da solidariedade e comoção).

Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

Chapecoense e redes sociais

Salto dos números da Chapecoense nas redes sociais.

Levantamento feito pelo IBOPE Repucom, empresa que pesquisa exposição das marcas em mídia, indica um crescimento de quase nove vezes no tamanho de sua base de seguidores da equipe de Chapecó, possuindo a sétima maior base digital entre os clubes de futebol do Brasil. O trabalho foi divulgado nesta quinta-feira (15).

Neste valor combinado (ver gráfico), o Atlético ocupa a 16ª posição e o Coritiba a 18ª. No sul do país, a Chapecoense está em segundo lugar, tecnicamente empatado com o Grêmio, campeão da Copa do Brasil, dia após a tragédia na Colômbia.

Sua página no Facebook registrou um crescimento de quase 1.000% em relação à última contagem em novembro, acumula quase 3,7 milhões de curtidas e é a quinta maior entre os clubes.

Já a conta oficial no Instagram registrou crescimento de mais de 1.700% em relação a novembro, e se tornou a quarta maior do país entre os clubes, maior que a conta oficial do Palmeiras, campeão brasileiro de 2016.

Chapecoense e redes sociais

Chapecoense e redes sociais: classificação mostra o salto do clube catarinense entre os clubes mais representativos na web.

 

 

 

 

Enviado por sgabardo, 16/12/16 12:29:45 PM
 Belletti é o novo dirigente do Coritiba

Belletti é o novo dirigente do Coritiba. Ex-jogador e comentarista do SporTV vai facilitar a ação internacional do clube paranaense

Juliano Belletti é o novo dirigente do Coritiba. O ex-lateral de Barcelona e Chelsea, que vinha atuando como comentarista no canal SporTV, vai assumir a função de representante internacional do clube em 2017, trabalhando ao lado de Alex Brasil, diretor de futebol alviverde.

O novo funcionário será comissionado por cada parceria fechada, além de um salário fixo na casa de R$ 100 mil, com dois anos de contrato. A ideia é que ele haja como um facilitador de negócios fora do país, abrindo o mercado para o Coxa. O clube não está satisfeito com o seu resultado financeiro em transações de atletas.

Belleti traz justamente como ponto forte para ‘abrir portas’ a sua relação de representante do Barça no Brasil e passagem pelo futebol inglês.

Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

Nesta sexta-feira pela manhã, Belletti anunciou sua saída da emissora com um post no Twitter. “Não seguirei trabalhando na TV em 2017. Valeu @sportv pela oportunidade de fazer parte de sua família! Foi demais! Seguirei novos caminhos”, escreveu. Oficialmente, nem o ex-jogador nem o clube confirmam o acerto, o que deve ocorrer ainda na próxima semana.

O interesse no ex-lateral, natural de Cascavel, havia sido revelado pelo vice-presidente José Fernando Macedo na sexta-feira passada. “O Belletti ficou de fazer a proposta para ser o nosso representante internacional do Coritiba. Ele faria parcerias com grandes clubes da Europa, é um representante do Barcelona no Mundo. Tem que fazer venda direta, somos time formador”, declarou, na época, o dirigente coxa-branca. Belletti teria sido escolhido para a função por ter boa circulação entre os principais times europeus.

 

Enviado por rodrigof, 16/12/16 9:29:46 AM
Hernani no Zenit.

Hernani no Zenit: desejo de vestir a camisa 16 e muita disposição.

 

Ouça agradecimento de Hernani para o Atlético.

 

Hernani de fato é ex-jogador do Atlético. Nesta sexta-feira (16), o Zenit publicou foto e entrevista do jogador falando do acerto. A venda estaria na casados 8 milhões de euros, pouco mais de R$ 28 milhões. O contrato é de cinco anos.

“Hoje eu tenho uma carreira, com trabalho da pedagogia. Onde me torneio homem. Quero agradecer a todos, até o roupeiro, até o tio que corta a grama…”, disse ele, em despedida gravada (ouça acima).

Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

Destaque na campanha rubro-negra que levou o time à Copa Libertadores do ano que vem, o jogador de 22 anos se juntará a equipe russa que disputa a Liga Europa nessa temporada.

O Zenit é vice-líder do Campeonato Russo, seis pontos atrás do líder, o Spartak Moscou, e já conta com dois brasileiros no elenco – Maurício e Giuliano.

Veja o que ele falou para a torcida do clube de São Petersburgo em entrevista ao site do clube.

Temos o prazer de recebê-lo em São Petersburgo e no Zenit. Diga como se sente agora?

Jogar neste clube é um sonho. Agora, minha principal tarefa é fazer um bom trabalho e ajudar meus novos companheiros.

Quando você ouviu falar sobre o interesse do Zenit e que papel Mircea Lucescu [técnico] para sua transferência?

Claro que o Sr. Lucescu teve grande papel e eu estive em contato com ele. Ele tem me visto jogar. Agora eu quero começar a atuar no Zenit o mais rápido possível.

Nós lemos e ouvimos muito sobre você, mas você pode dizer aos fãs do Zenit qais são os seus pontos fortes?

Sou particularmente bom em tiros longos.

Seis meses atrás, Giuliano mudou-se do Brasil para o Zenit, você o conhece? Se sim, então você o consultou quando tomou a decisão de se mudar para o Zenit?

Uma vez eu joguei contra Giuliano no Brasil, quando ele estava jogando para Grêmio. Pessoalmente, não nos conhecemos. Mas eu sei que Giuliano é de Curitiba. Acho que quando nos encontrarmos, eu aprenderei muito com ele sobre Zenit e São Petersburgo.

No Atlético você era o camisa 23… Há algum um número que você gostaria de usar agora?

Eu não sei, porque eu não sei quais números estão disponíveis no Zenit. Mas eu gostaria de vestir a 16.

Você veio para a Rússia no momento certo, você já viu neve como esta antes?

Não, eu nunca vivi em condições de frio, embora algumas vezes eu joguei em baixa temperatura. Em qualquer caso, vou me adaptar às condições climáticas.

Enviado por rodrigof, 15/12/16 2:32:41 PM
Acompanhe a tabela Copa do Brasil 2017 na Gazeta do Povo.

Copa do Brasil 2017

 

Acompanhe a tabela Copa do Brasil 2017 com chaves, os resultados e confrontos atualizados.

 VEJA o ranking da CBF

Critérios para definir classificados

São 40 confrontos na primeira fase, com os 40 piores no ranking da entidade jogando em casa, em jogo único, com o visitante tendo a vantagem do empate (veja a tabela Copa do Brasil 2017 acima).

Na segunda fase, também com partida única, o mando de campo já foi definido previamente por sorteio e o vencedor garante a classificação. Em caso de empate, a definição acontecerá na cobrança de pênaltis.

A partir da terceira fase serão disputados por dois jogos.

A fase preliminar termina na quarta etapa com o funil de apenas cinco confrontos, definidos por sorteio. Apenas cinco avançam.

Nas oitavas de final o torneio recebe os oito brasileiros classificados para a Libertadores, como Chapecoense, Palmeiras, Grêmio, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo e Atlético. Além dos três campeões regionais: Santa Cruz (nordeste), Atlético-GO (Centro Oeste) e Paysandu (Norte).

Páginas12345... 215»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais