*

Enkontra.com
Blog Arquibancada Virtual

Lista inglesa dos 500 jogadores mais importantes da temporada tem representante do Atlético

O argentino Lucho González foi eleito um dos 500 jogadores mais importantes do planeta na temporada 2016/2017 pela revista inglesa World Soccer.
O argentino Lucho González foi eleito um dos 500 jogadores mais importantes do planeta na temporada 2016/2017 pela revista inglesa World Soccer.

Entre os 500 jogadores mais importantes do planeta na temporada 2016/2017, em lista elaborada anualmente pela revista inglesa World Soccer, um representa o Atlético. Curiosamente, o escolhido pela publicação não é o goleiro Weverton, frequentador assíduo da seleção brasileira, e nem mesmo é brasileiro. O rubro-negro em destaque é o volante argentino Lucho González, contratado no ano passado, mas que só começou a ver as críticas diminuírem neste ano, com participações importantes na Libertadores. No torneio continental, marcou três gols, dando a vitória ao El Paranaense contra Capitá e San Lorenzo, por 1 a 0, em ambos os casos fora de casa.

Imagem da capa da World Soccer.

A lista tem 25 jogadores que atuam no território nacional, dos quais 13 são estrangeiros. Com 41 nomes na relação, o Brasil é o quinto com maior representatividade, atrás de Espanha (66), Alemanha (64), Inglaterra (63), Itália (60) e França (45). Dos brasucas, citados, 29 atuam no exterior.

Além do Atlético, aparecem na publicação jogadores de Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e Sport.

Confira a relação dos jogadores de times brasileiros citados pela revista World Soccer:

Atlético

Lucho González

Atlético-MG

Cazares e Otero

Cruzeiro

Arrascaeta

Flamengo

Diego, Vinícius Júnior, Guerrero e Trauco

Fluminense

Orejuela

Grêmio

Luan e Bollaños

Palmeiras

Borja, Guerra, Mina, Dudu, Felipe Melo e Tche Tche

Ponte Preta

Pottker

Santos

Lucas Lima e Thiago Maia

São Paulo

Cueva, Luiz Araújo, Rodrigo Caio e Lucas Pratto

Sport

Diego Souza

 
 
mais conteúdo após a publicidade